Lista completa de Questões sobre Auditoria Governamental para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
A respeito das normas e dos procedimentos aplicáveis à auditoria no setor público federal, julgue os itens de 95 a 104.
As empresas estatais que, por disposição estatutária, contratarem empresas privadas de auditoria estão dispensadas de manter auditoria interna, cabendo a elas, nesse caso, a prestação de contas anuais.
A respeito das normas e dos procedimentos aplicáveis à auditoria no setor público federal, julgue os itens de 95 a 104.
As agências executivas e reguladoras não estão sujeitas a controle interno, sujeitando-se apenas ao controle exercido pela jurisdição dos tribunais de contas.
A respeito das normas e dos procedimentos aplicáveis à auditoria no setor público federal, julgue os itens de 95 a 104.
Caso a entidade auditada não disponha de registros e documentos suficientes e adequados, o auditor deverá emitir relatório circunstanciado justificando as razões de não opinar conclusivamente, ficando sobrestado o parecer para cumprimento de diligências.
É característica da auditoria operacional no setor público:
Exame de fatos ou situações consideradas relevantes, de natureza incomum ou extraordinária.
Obter elementos comprobatórios suficientes para fundamentar a opinião sobre os registros contábeis.
Emissão de opinião sobre a gestão quanto aos aspectos de eficiência, eficácia e economicidade.
Atuação em tempo real sobre os atos efetivos e os efeitos potenciais positivos e negativos de um órgão público.
Certificação da regularidade das contas e a probidade na aplicação dos recursos públicos.
A atividade de auditoria executada com a participação de servidores não lotados nos órgãos e unidades do Sistema de Controle Interno é denominada forma de execução
centralizada.
descentralizada.
integrada.
indireta.
simplificada.
Na auditoria governamental, o documento que representa a opinião do Sistema de Controle Interno sobre a exatidão e regularidade da gestão (ou não) e a adequação das peças examinadas (ou não) é denominado:
Nota Técnica.
Certificado.
Relatório de auditoria.
Registro das constatações.
Parecer conclusivo.
A Portaria n. 1.683/07 do Ministério da Saúde aprova a norma de orientação para implantação do método canguru. Sobre esse tema, assinale a opção correta.
Considere as seguintes finalidades do sistema de controle interno, contidas na Constituição Federal, que os poderes Legislativo, Executivo e Judiciário devem manter de forma integrada:
I. Avaliar o cumprimento das metas previstas no Plano plurianual, a execução dos programas de governo e dos orçamentos da União, Distrito Federal, Estado e Municípios.
II. Comprovar a legalidade e avaliar os resultados, quanto à eficácia e eficiência, da gestão orçamentária, financeira e patrimonial nos órgãos e entidades da administração federal, bem como da aplicação de recursos públicos por entidades de direito privado.
III. Exercer o controle das operações de crédito, avais e garantias, bem como dos direitos e haveres da União.
Está correto o que se afirma APENAS em
I.
II.
III.
I e II.
II e III.
Em relação à gestão financeira, julgue os itens de 73 a 95.
No âmbito do sistema de controle interno do Poder Executivo federal, a auditoria é dita integrada quando realizada conjuntamente por servidores em exercício no órgão central e nos órgãos setoriais ou unidades regionais do sistema.
Com base nos preceitos e nas aplicações da auditoria no âmbito governamental bem como nas normas legais internas e internacionais, julgue os itens a seguir.
Na definição do Institute of Internal Auditors, a auditoria interna, que presta serviços de avaliação e de consultoria, visa à eficácia dos processos de gestão de risco, controle e governança corporativa.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...