Lista completa de Questões sobre Geral para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Em relação às fases, aos objetivos e às técnicas de auditoria, julgue os itens subsecutivos.
De acordo com as definições do COSO I (Committe of sponsoring organizations of the Treadway Commission), a monitoração de riscos em relação ao alcance de objetivos da entidade é dirigida apenas para riscos de origem financeira, não sendo um relevante instrumento de gerenciamento de riscos para subsidiar a governança corporativa.
Para confirmar se os valores reconhecidos, no período, como despesa de juros referentes a um empréstimo de longo prazo foram calculados adequadamente, o auditor deve utilizar a técnica de
conciliação.
entrevista.
correlação de informações.
circularização.
conferência de cálculo.
Quando o auditor encontra evidência relevante, mas não generalizada, deve emitir uma opinião
adversa.
com abstenção.
inconclusiva.
com ressalva.
relativizada.
A auditoria é a responsável pela avaliação sistemática da qualidade da assistência prestada ao cliente. Ela analisa, controla e autoriza os procedimentos médicos para fins de diagnose e condutas, respeitando-se a autonomia profissional de forma ética e moral. A respeito do sistema em auditoria, assinale a opção correta.
Define-se inspeção como a verificação dos fatos para apontar sugestões ou soluções em um problema determinado.
As glosas técnicas são decorrentes de falhas operacionais no período de cobrança, que acarretem ausência de interação entre o plano de saúde e o prestador de serviço.
Auditoria concorrente, de caráter preventivo, procura identificar situações de alarme, a fim de evitar problemas com a concorrência.
As auditorias ordinárias são realizadas a fim de se avaliar a apuração de denúncias ou irregularidades em alguma atividade específica e podem ocorrer por determinação do secretário de saúde do estado.
A auditoria de gestão é o conjunto de atividades que envolvem áreas de controle e fiscalização orçamentária, entre outras, desempenhadas junto aos gestores do SUS.
O conceito genérico de auditoria de regularidade, adotado pelas Normas de Auditoria do Tribunal de Contas da União − NAT, em sua revisão de 2011, atualmente é o
processo que objetiva examinar a economicidade, eficiência, eficácia e efetividade de organizações, programas e atividades governamentais, com a finalidade de avaliar o seu desempenho e de promover o aperfeiçoamento da gestão pública.
exame independente e objetivo de uma situação ou condição, em confronto com um critério ou padrão preestabelecido, para que se possa opinar ou comentar a respeito para destinatários indeterminados.
processo que objetiva examinar se as demonstrações contábeis evidenciam adequadamente, em seus aspectos relevantes, os atos e fatos concernentes à administração orçamentária, financeira e patrimonial de acordo com a legislação pertinente, os princípios e as normas de contabilidade aplicáveis.
processo cujo objetivo é o exame da legalidade e legitimidade dos atos de gestão em relação a padrões normativos expressos em normas técnicas ou jurídicas e regulamentos aplicáveis, bem como em relação a disposições de cláusulas de contratos, convênios, acordos, ajustes e instrumentos congêneres.
processo sistemático, documentado e independente de se avaliar objetivamente uma situação ou condição para determinar a extensão na qual os critérios aplicáveis são atendidos, obter evidências quanto a esse atendimento e relatar os resultados dessa avaliação a um destinatário predeterminado, cujo objetivo é examinar a legalidade e a legitimidade dos atos de gestão dos responsáveis sujeitos à jurisdição do Tribunal, quanto aos aspectos contábil, financeiro, orçamentário e patrimonial.
Um dos pontos do programa de auditoria refere-se aos procedimentos que o auditor utiliza para colher as evidencias sobre as informações das demonstrações contábeis. O procedimento denominado confirmação com terceiros é realizado na verificação
de dinheiro em caixa.
de dinheiro em conta corrente bancária.
do boletim de caixa.
dos cálculos de valorização de estoques.
do inventário de estoques.
No exercício das funções do auditor público,
deve-se estabelecer uma gradação no acesso aos dados e documentos do ente auditado.
as limitações impostas ao seu trabalho devem ser comunicadas formalmente pelo auditado.
os resultados dos últimos trabalhos realizados devem ser verifi cados.
a constatação de indícios de irregularidades é sufi ciente para sua comunicação e adoção das devidas providências.
a existência de planos estratégicos é irrelevante.
A respeito da identificação e da avaliação dos riscos de distorção relevante, ao exercer o julgamento quanto a quais riscos são significativos, o auditor deve considerar se o risco
compromete o patrimônio dos investidores.
envolve transações significativas que estejam fora do curso normal do negócio para a entidade ou que de outra forma pareçam não usuais.
estabelece como deverá ocorrer a reposição das perdas patrimoniais.
demonstra a necessidade de alteração na forma de tributação.
impõe regras de ações restritivas ao movimento financeiro da entidade.
A legislação vigente estabelece o órgão responsável por apreciar, para fins de registro, a legalidade dos atos de admissão de pessoal na administração direta e indireta, incluídas as fundações instituídas e mantidas pelo poder público. As exceções são as nomeações para cargos de provimento em comissão.
Nesse sentido, o órgão responsável é o(a)Departamento Federal de Recursos Humanos
Tribunal de Contas da União
Ministério do Trabalho e Emprego
Ministério da Previdência Social
Controladoria Geral da União
A respeito de auditorias no contexto da gestão ambiental, julgue os itens a seguir.
Os auditores devem coletar informações por meio de entrevistas, exames de documentos e observação, compará-las com os critérios de auditoria e sugerir soluções específicas para os problemas.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...