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Dadas as situações a seguir:
I. A empresa Dominó Ltda registrou todas as vendas de bens faturadas e os serviços que foram prestados nos montantes do parcelamento contratado.
II. A empresa Construção Ltda reconheceu as vendas faturadas no resultado e está aguardando o faturamento dos serviços para reconhecer as receitas das consultorias prestadas.
III. A empresa Service S.A. reconhece suas receitas com a execução completa dos serviços.
IV. A empresa Logística S.A. faturou os produtos, reconheceu as receitas e a mercadoria encontra-se no porto disponível para embarque no navio para o cliente.
V. A empresa Diagonal Ltda difere a quantia faturada como serviços de garantia quando vendido em conjunto com os televisores.
São consideradas "não conforme" pelo auditor APENAS
I.
II e III.
V.
II, III e IV.
III e IV.
182.000,00.
181.000,00.
187.000,00.
180.000,00.
184.500,00.
Se o Auditor julga necessário chamar a atenção para um assunto divulgado nas demonstrações contábeis de real importância e considera fundamental para o entendimento, pelos usuários, das demonstrações contábeis, uma vez tendo obtido evidência de auditoria suficiente e apropriada de que não houve distorção relevante do assunto nas demonstrações contábeis, ele deve,emseu relatório:
incluir um parágrafo de outros assuntos antes do parágrafo de opinião.
tratar desse assunto no parágrafo de opinião.
tratar desse assunto no parágrafo de responsabilidade da administração
A utilização ampla do processamento eletrônico de dados nas atividades operacionais da entidade em que ocorrerá a auditoria:
não interfere no planejamento da auditoria.
implica na inviabilidade de realização da maioria dos testes e procedimentos de auditoria.
pode impedir a realização de determinados testes em decorrência da ampla utilização de processamento de dados impossibilitar a documentação das autorizações dos processos.
determina a necessidade de avaliação das implicações para a natureza, época de realização e extensão dos procedimentos e constituição da equipe que irá realizar o trabalho.
implica na necessidade de manter ou não um profissional experiente em processamento de dados na equipe que irá realizar o trabalho, mas não interfere na natureza, época e extensão dos procedimentos.
O procedimento de arbitramento da receita do contribuinte, pela autoridade tributária, decorre da:
opção do contribuinte.
determinação legal do tipo de lançamento utilizado no tributo.
presunção de omissão de receita.
existência de falhas no cumprimento de obrigações acessórias.
homologação do tributo antecipado pelo contribuinte.
a evidência da existência física de ativos e os controles internos da companhia.
Comparação dos índices financeiros com os obtidos pela mesma entidade no ano anterior e com a média obtida pelo setoremigual período.
Atas de reuniões do conselho de administraçã
Extratos bancários.
Mensagens de correio eletrônico.
Exame de estoques.
Os riscos de distorção relevante:
referem-se ao risco inerente e distinguem-se do risco de controle.
são da entidade e existem independentemente da auditoria.
existem apenas no nível das classes de transações e saldos contábeis.
ocorrem apenas no nível geral da demonstração contábil.
referem-se ao risco de controle e distinguem-se do risco inerente.
Assinale a alternativa correta.
As políticas e os procedimentos de controle de qualidade são de responsabilidade das equipes de trabalho.
O objetivo do sistema de controle de qualidade é obter segurança razoável de que os auditores realizaram os testes com independência de pensamento e cumpriram com as normas profissionais e técnicas.
Os sistemas, as políticas e os procedimentos de controle de qualidade são de responsabilidade da firma de auditoria.
O objetivo do sistema de controle de qualidade é obter segurança razoável de que os auditores cumpriram as exigências legais e regulatórias e efetuaram os principais testes aplicáveis.
O sistema de controle de qualidade deve garantir que foram realizados os testes de auditoria em todos os grupos apresentados nas demonstrações e não ocorreram fraudes ou erros nas demonstrações.
O Princípio do Registro pelo Valor Original determina que os componentes do patrimônio devem ser avaliados:
exclusivamente pelo custo original das transações ou pelo valor justo.
pelos valores de entrada para os ativos e pelos valores de saída para os passivos.
pelos valores obtidos em transações com terceiros estranhos à entidade.
pelos valores originais das transações ou os ativos pelos valores em caixa ou equivalentes de caixa, os quais teriam de ser pagos e os passivos pelos valores em caixa ou equivalentes de caixa que seriam necessários para liquidar a obrigação
inicialmente pelos valores originais das transações, sendo utilizadas em graus distintos e combinadas as bases de mensuração do custo histórico e de suas variações.
Acerca do conceito de controladoria, bem como de sua aplicabilidade ao setor público, é correto afirmar que:
a implantação da controladoria no setor público não é diferente do setor privado, devendo as funções e atividades ser exercidas de forma semelhante.
por ser um mero ramo da Ciência Contábil, a função controladoria limita-se ao registro de atos e fatos que causem efeitos econômicos e financeiros.
na administração pública, os conceitos de Controladoria e de Controle Interno são equivalentes.
apenas no setor público a transparência é um objetivo da controladoria, já que, no setor privado, a informação gerencial só interessa ao corpo executivo.
tanto no setor público quanto no setor privado, o principal objetivo da controladoria é prevenir a ocorrência de erros ou fraudes.
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