Lista completa de Questões sobre Parecer de Auditoria e Opinião do Auditor para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
O auditor externo, ao se deparar com algum passivo que represente para a empresa uma incerteza relevante, deve emitir parecer
com ressalva e limitação de escopo do trabalho.
sem ressalva e com limitação de escopo do trabalho.
adverso, evidenciando a incerteza constatada.
sem ressalva e com parágrafo adicional de ênfase.
com negativa de opinião e limitação de escopo.
Um auditor comprovou que 70% do ativo da sociedade anônima auditada representam participações societárias, em sociedades anônimas controladas, avaliadas pelo método da equivalência patrimonial. No decorrer do trabalho não foi possível ao auditor aplicar os procedimentos usuais de auditoria, para avaliar a veracidade de tais investimentos, pela falta de comprovação do patrimônio líquido dessas mesmas sociedades controladas. Nestas circunstâncias, o auditor deverá emitir um(a)
parecer adverso.
parecer com ressalva.
parecer sem ressalva.
parecer padrão.
negativa de parecer.
Auditoria - Parecer de Auditoria e Opinião do Auditor - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Considerando as normas aplicáveis ao parecer dos auditores independentes, julgue os itens subsequentes.
A data do parecer deve corresponder ao dia do encerramento dos trabalhos de auditoria na entidade.
Auditoria - Parecer de Auditoria e Opinião do Auditor - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Considerando as normas aplicáveis ao parecer dos auditores independentes, julgue os itens subsequentes.
O parecer adverso deverá ser emitido quando o auditor concluir que o efeito de qualquer discordância ou restrição na extensão de um trabalho não é de tal magnitude que requeira um parecer com ressalva.
Auditoria - Parecer de Auditoria e Opinião do Auditor - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com relação às práticas de auditoria, julgue os itens a seguir.
O auditor deve, obrigatoriamente, emitir parecer com ressalvas quando a entidade auditada atuar em setor econômico que esteja sujeito a regulamentação específica quanto à adoção de normas contábeis divergentes dos princípios fundamentais de contabilidade.
Auditoria - Parecer de Auditoria e Opinião do Auditor - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A auditoria deve envolver exames específicos de cada um dos grupos de contas das demonstrações financeiras. A respeito desse assunto, julgue os itens a seguir.
Se houver uma inadequação relevante em relação a passivos não registrados ou outras contingências, é obrigatória a emissão de parecer com ressalvas.
Auditoria - Parecer de Auditoria e Opinião do Auditor - Núcleo de Computação Eletrônica UFRJ (NCE) - 2008
Analise o parecer descrito a seguir:
Em nossa opinião, exceto pelos possíveis efeitos decorrentes do assunto mencionado no parágrafos 3 e 5, as demonstrações contábeis referidas no parágrafo 1, representam adequadamente, em todos os aspectos relevantes a posição patrimonial e financeira da Companhia Nação RF em 31 de dezembro de X7, o resultado de suas operações, as mutações do patrimônio líquido e as origens e aplicações de seus recursos, correspondentes ao exercício findo naquela data, de acordo com as práticas contábeis adotadas no Brasil
De acordo com as normas de auditoria, o parecer acima é do tipo:
adverso;
com abstenção de opinião;
sem ressalva;
com ressalva;
conclusivo.
Auditoria - Parecer de Auditoria e Opinião do Auditor - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com base nas normas e nas práticas da contabilidade e da auditoria adotadas no setor público no Brasil, julgue os itens subseqüentes.
Quando o auditor não obtiver elementos comprobatórios suficientes e adequados sobre a regularidade da gestão, não podendo formar opinião, essa ficará sobrestada, e o auditado terá prazo para o cumprimento de diligência.
Não havendo evidências suficientes para formar uma opinião acerca da fidedignidade das demonstrações contábeis, o parecer apropriado a ser emitido é do tipo
O objetivo da auditoria independente é expressar opinião sobre a propriedade das demonstrações financeiras e se estas representam, efetivamente, a situação patrimonial e financeira e o resultado da empresa auditada. O parecer da auditoria é o instrumento pelo qual o Auditor expressa sua opinião, em obediência às normas de auditoria. O parecer de auditoria, em condições normais, se divide em:
Dois parágrafos: o primeiro determina a abrangência e o objetivo do trabalho de auditoria e a forma pelo qual o trabalho foi direcionado e o segundo, determina a opinião do auditor sobre o trabalho realizado.
Três parágrafos: o primeiro determina e referencia o propósito de trabalho do auditor e a responsabilidade da empresa que forneceu as informações; o segundo determina a abrangência do trabalho de auditoria e o terceiro, determina a opinião do auditor sobre o trabalho realizado levando em consideração a opinião da administração.
Dois parágrafos: o primeiro determina e referencia a responsabilidade por ele assumida; o segundo determina a focalização do trabalho de auditoria e a forma pelo qual o trabalho foi direcionado e o terceiro, determina a opinião da administração sobre o trabalho realizado.
Três parágrafos: o primeiro determina e referencia o propósito de trabalho do auditor e a responsabilidade por ele assumida; o segundo determina a abrangência do trabalho de auditoria e a forma pelo qual o trabalho foi direcionado e o terceiro, determina a opinião do auditor sobre o trabalho realizado.
N.R.A.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...