Lista completa de Questões sobre Parte Geral para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Em ambas as colunas tem-se características típicas do auditor interno e do auditor externo. Cada característica deve ser atribuída somente a um tipo de auditor.
Leia, interprete e analise as características diferenciais entre o auditor interno e o auditor externo, contidas no enunciado acima, e, depois assinale nas alternativas apresentadas a única que oferece a resposta correta:É correto afirmar que o conjunto de todos os elementos de controle do patrimônio administrado, os quais compreendem registros contábeis, papéis, documentos, fichas, arquivos e anotações que comprovem a legitimidade dos atos da administração, bem como sua sinceridade na defesa dos interesses patrimoniais, é:
o objetivo da auditoria;
a definição da auditoria;
o conceito da auditoria;
a natureza da auditoria;
o objeto da auditoria.
Auditoria - Parte Geral - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
Assinale a alternativa incorreta:
De acordo com a IN SFC/MF n. 01/2001, assinale a opção que apresenta uma classificação de auditoria incorreta.
Auditoria contábil.
Auditoria de avaliação da gestão.
Auditoria de acompanhamento da gestão.
Auditoria financeira.
Auditoria especial.
Segundo a NBC T 11-8, a verificação do sistema de qualidade interno dos serviços prestados por empresa de auditoria independente deve ser efetuado a cada
Das situações abaixo, indique qual não restringe ou veta a contratação de auditoria independente, por parte das entidades seguradoras, de capitalização e entidades abertas de previdência privada.
A realização de auditorias nas empresas é importante sob a perspectiva da riqueza patrimonial, dando maior segurança aos administradores, proprietários, fi sco, fi nanciadores, etc, no sentido da integridade do valor. Assinale a alternativa incorreta quanto aos reflexos e as vantagens da utilização dos serviços de auditoria.
No aspecto técnico, a auditoria examina a moralidade do ato praticado.
No aspecto fi scal, a auditoria resguarda o patrimônio da entidade contra multas e penalidades sobre a sonegação de impostos.
No aspecto social, a auditoria assegura a veracidade das informações das demonstrações contábeis para a sociedade em geral.
No aspecto econômico, a auditoria assegura maior exatidão dos custos e veracidade dos resultados operacionais.
O auditor, ao realizar auditoria pela primeira vez em uma entidade, deverá contemplar os seguintes procedimentos, exceto:
a verificação da uniformidade das práticas contábeis aplicadas nas demonstrações financeiras objeto da auditoria.
o exame de adequação dos saldos finais do exercício anterior com os saldos iniciais do exercício atual, nas demonstrações financeiras objeto da auditoria.
a identificação de fatos relevantes que possam afetar as atividades da entidade objeto da auditoria.
a realização dos trabalhos visando o cumprimento das horas negociadas, independente de evidenciar que as normas de auditoria foram aplicadas.
a identificação de eventos subseqüentes relevantes ao exercício anterior às demonstrações financeiras objeto da auditoria.
A auditoria procura determinar se as demonstrações e os respectivos registros contábeis de uma entidade merecem ou não confiança. Nesse contexto, julgue os itens a seguir, relativos a auditoria, considerando as normas brasileiras de contabilidade.
Os testes substantivos dividem-se em testes de transações e saldos, e procedimentos de revisão analítica.
De acordo com o Prof. Antônio de Loureiro Gil, os objetivos da atuação da auditoria operacional são, EXCETO:
Avaliar a dinâmica de atuação das unidades via auditoria preventiva.
Avaliar o nível de operacionalização das unidades consoante os normativos vigentes.
Verificar a adequacidade das normas operacionais das unidades em função da evolução da tecnologia de cada organização.
Estimular a qualidade organizacional.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...