Lista completa de Questões de Biblioteconomia para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Relacione adequadamente os tipos de biblioteca aos respectivos objetivos.
A sequência está correta em
O catálogo de biblioteca cujos elementos são ordenados de acordo com a sequência do esquema de classificação adotado é o:
O metamotor ou agente de busca inteligente utilizado nas páginas da web corresponde à taxonomia
Biblioteconomia - Catalogação (AACR-2): catalogação descritiva, entradas e cabeçalhos; catalogação de multimeios: CD-ROM, fitas de vídeos e fitas cassetes. - Fundação Getúlio Vargas (FGV) - 2014
Ao catalogar, o bibliotecário constatou que o nome do lugar de publicação de uma obra publicada em Flores de Goiás constava do item apenas como Flores. Considerando o AACR2R, o nome do lugar foi transcrito pelo bibliotecário como:
Mineração de dados é a técnica que
Biblioteconomia - Catalogação (AACR-2): catalogação descritiva, entradas e cabeçalhos; catalogação de multimeios: CD-ROM, fitas de vídeos e fitas cassetes. - Fundação Getúlio Vargas (FGV) - 2014
No formato MARC 21, o termo, frase, espaçamento e pontuação convencionados que fornecem uma apresentação visual do dado, tornando-o mais significativo para o usuário, e que podem ser gerados pelo sistema em certas circunstâncias, são identificados como:
Biblioteconomia - Organização e tratamento da informação - CONSULPLAN Consultoria (CONSULPLAN) - 2014
A linguagem cujos elementos que a formam são controlados por regras predefinidas denomina‐se
Biblioteconomia - Fontes de informação: tipos, características e aplicabilidade - Fundação Getúlio Vargas (FGV) - 2014
O número de Cutter para a biografia de um jurista clássico escrita por um jurista estrangeiro e traduzida por dois juristas brasileiros, sendo que o nome do segundo tradutor aparece em destaque na página de rosto, será atribuído conforme a forma de entrada do:
O serviço de referência presencial possui características institucionais. Assinale a alternativa que apresenta uma dessas características.
Quando numa biblioteca há a mudança do esquema de classificação, devem-se reclassificar as obras e atualizar as suas representações no catálogo. Nesse caso, ocorre a aplicação da Lei da:
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...