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Biblioteconomia - Marketing em sistemas de informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca do marketing em unidades informacionais, julgue os itens a seguir.
A implementação de uma estratégia de marketing em unidades de informação independe do diagnóstico dos ambientes interno e externo dessas unidades.
Biblioteconomia - Marketing em sistemas de informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca do marketing em unidades informacionais, julgue os itens a seguir.
Em um plano de marketing para unidades informacionais, as estratégias precedem os objetivos.
Biblioteconomia - Organização e administração de bibliotecas - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2011
Segundo Grogan, o processo de Referência envolve oito etapas decisórias: problema, necessidade de informação, questão inicial, questão negociada, estratégia de busca, processo de busca, resposta e solução. Nesse contexto, a questão negociada trata da(o)
Biblioteconomia - Automação de Bibliotecas - Diretoria de Concursos e Vestibulares (COVEST/ UNEMAT) - 2011
Uma base de dados bibliográficos não pode ser avaliada de forma isolada, mas somente em função de sua utilidade ao responder a várias necessidades de informação. No que concerne a determinada necessidade de informação, avalia-se uma base de dados de acordo com quatro critérios principais. Quais são eles?
Cobertura; recuperabilidade; previsibilidade; atualidade.
Previsibilidade; recuperabilidade; complexidade; atualidade.
Complexidade; utilidade; previsibilidade; atualidade.
Cobertura; complexidade; previsibilidade; atualidade.
Cobertura; utilidade; previsibilidade; complexidade.
Biblioteconomia - Marketing em sistemas de informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens seguintes, referentes a marketing em serviços de informação e bibliotecas.
O marketing de imagem embasa-se na maneira como a biblioteca quer ser vista. O marketing de reputação, por sua vez, é arbitrado pelo usuário e leva em conta a eficiência e a confiabilidade na prestação do serviço.
Para Nice Menezes de Figueiredo, o processo de Referência é uma estrutura composta por seis etapas ou passos: análise da mensagem, negociação da questão de referência, estratégia de busca, busca, análise da resposta e renegociação. A negociação da questão de referência pode ser retomada na sexta etapa, caso o resultado alcançado não satisfaça às necessidades do usuário, por meio de procedimento denominado
Julgue os itens seguintes, relativos à avaliação das bibliotecas universitárias. Nesse sentido, considere que a sigla SINAES, sempre que empregada, refere-se ao Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior.
No roteiro básico do processo de avaliação institucional do SINAES, o quesito infraestrutura, que orienta a avaliação das bibliotecas universitárias, inclui a produção de conhecimentos como elemento de análise das comissões de especialistas.
Biblioteconomia - Automação de Bibliotecas - Diretoria de Concursos e Vestibulares (COVEST/ UNEMAT) - 2011
O que caracteriza os repositórios institucionais é o fato de eles:
serem orientados para a informação produzida no ambiente comercial, não sendo desenvolvidos, implementados e mantidos por ela.
serem orientados para a informação produzida no ambiente das instituições, sendo desenvolvidos, implementados e mantidos por ela.
serem orientados para a informação produzida em quaisquer instituições, sendo desenvolvidos, implementados e mantidos por todas as instituições.
serem orientados para a informação produzida fora do ambiente das instituições, e que não são desenvolvidos, implementados e mantidos por elas.
serem orientados para a informação produzida apenas em ambientes comerciais, sendo desenvolvidos, implementados e mantidos por ela.
Biblioteconomia - Marketing em sistemas de informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens seguintes, referentes a marketing em serviços de informação e bibliotecas.
O marketing de relacionamento tem como principal objetivo a fidelização da clientela dos serviços da biblioteca.
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