Lista completa de Questões de Biblioteconomia para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Biblioteconomia - Catalogação (AACR-2): catalogação descritiva, entradas e cabeçalhos; catalogação de multimeios: CD-ROM, fitas de vídeos e fitas cassetes. - COPEVE/ UFAL - 2017
De acordo com as Regras de Catalogação Anglo Americanas (AACR2), em uma biblioteca brasileira, se um título principal de uma obra em inglês necessitar de um esclarecimento, o bibliotecário catalogador deverá
Biblioteconomia - Gestão do conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2017
Acerca da gestão da informação, julgue os itens a seguir. A gestão da informação ocorre nos níveis operacional, tático e estratégico. O processo de organização da informação é realizado no nível estratégico da gestão da informação.
Biblioteconomia - Gestão do conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2017
Acerca da gestão da informação, julgue os itens a seguir. Gestão da informação, tal como a gestão do conhecimento, consiste na coordenação econômica, eficiente e efetiva, da produção, do controle, da organização, do armazenamento, da recuperação e disseminação da informação de fontes internas e externas, a fim de melhorar o desempenho da instituição.
Biblioteconomia - Gestão do conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2017
Acerca da gestão da informação, julgue os itens a seguir. Monitorar ambientes organizacionais significa adquirir e usar a informação sobre eventos, tendências e relações em seu ambiente externo, de modo a fazer que o conhecimento assim adquirido auxilie os gerentes a planejar as futuras ações.
Biblioteconomia - Gestão do conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2017
Acerca da gestão da informação, julgue os itens a seguir. Classificação e indexação são atividades a serem realizadas após o encerramento dos processos de gestão da informação.
Biblioteconomia - Gestão do conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2017
Com referência à gestão do conhecimento, julgue os itens que se seguem. Combinação refere-se ao processo em que conhecimento explícito é convertido em conhecimento explícito: esse modo de conversão do conhecimento envolve a combinação de conjuntos diferentes de conhecimentos explícitos.
Biblioteconomia - Gestão do conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2017
Com referência à gestão do conhecimento, julgue os itens que se seguem. Na teoria de criação do conhecimento organizacional, consideram-se dois tipos de conhecimento: o tácito e o explícito.
Biblioteconomia - Serviço de referencia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2017
Julgue os itens seguintes, a respeito do atendimento a usuários da informação. O processo de referência compreende uma sequência lógica de oito passos: problema, necessidade de informação, questão inicial, questão negociada, estratégia de busca, processo de busca, resposta e solução.
Biblioteconomia - Serviço de referencia - Fundação de desenvolvimento da pesquisa (FUNDEP / UFMG) - 2017
A expressão Serviço de Referência Presencial designa um lugar físico, um espaço onde as pessoas são recebidas e onde lhes são fornecidas informações, seja este espaço na biblioteca ou no arquivo, em lugar de ou junto com um serviço a distância (ACCART, 2000).
Em relação ao Serviço de Referência, analise as afirmativas a seguir e assinale com V as verdadeiras e com F as falsas.
( ) Responder perguntas substantivas é tarefa a ser executada pelo bibliotecário de referência.
( ) Cabe ao bibliotecário de referência a capacitação dos usuários na utilização das ferramentas apropriadas.
( ) É função do Serviço de Referência realizar pesquisas de informação na presença do usuário ou em seu lugar.
( ) É função do Serviço de Referência confeccionar fichas catalográficas de teses e dissertações dos usuários.
Assinale a sequência CORRETA.
Biblioteconomia - Serviço de referencia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2017
Julgue os itens seguintes, a respeito do atendimento a usuários da informação. Na entrevista de referência mediada por tecnologias síncronas, como o Skype, é inteiramente suprimida a comunicação não verbal, que envolve expressão facial, olhar, gesto, postura, resmungos, suspiros, tom de voz e pausas silenciosas.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...