Lista completa de Questões de Biblioteconomia para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Uma busca de informação na área de Educação pode ser realizada por meio do
EJC
EGA
ERIC
ERCIM
EBCDIC
Biblioteconomia - Organização e tratamento da informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os itens que se seguem acerca da compra de microcomputadores e de material bibliográfico para uma biblioteca de uma instituição federal de ensino superior por meio de licitação.
No edital de licitação, deve constar a especificação completa dos equipamentos, incluindo a marca e o fabricante.
Biblioteconomia - Automação de Bibliotecas - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A natureza das informações contidas em uma base de dados determina a tipologia das mesmas. Assinale a opção correta acerca das bases de dados de referência.
Contêm dados numéricos de vários tipos, inclusive estatísticas e levantamentos.
Contêm dados que remetem ou encaminham o usuário a outra fonte para que este obtenha informações adicionais.
Possuem dados multimídia como, por exemplo, som, vídeo e fotografias.
Possuem uma mistura de dados textuais e numéricos.
Biblioteconomia - Organização e administração de bibliotecas - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Devido à existência, atualmente, de diversos softwares de automação e gerenciamento de bibliotecas, o bibliotecário deve escolher um sistema que atenda às necessidades da sua unidade de informação. Para realizar essa escolha, ele deve elaborar um projeto de automação, que é composto por diversas etapas. Acerca das etapas de um projeto de automação, julgue os itens subseqüentes.
O diagnóstico da biblioteca inclui a identificação das diretrizes organizacionais, o levantamento de dados bibliográficos e de infra-estrutura e a média de crescimento do acervo, além dos produtos e serviços oferecidos.
Biblioteconomia - Organização e tratamento da informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
O formato USMARC é composto de uma estrutura de campos com funções específicas que provêem uma variedade de subcampos para distintas informações relativas ao item que se está descrevendo. Acerca desse formato, julgue os itens subseqüentes.
Os campos 700 e 710 são campos de entrada adicional para entidades coletivas e para nome pessoal, respectivamente.
Biblioteconomia - Organização e tratamento da informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os itens que se seguem acerca da compra de microcomputadores e de material bibliográfico para uma biblioteca de uma instituição federal de ensino superior por meio de licitação.
A compra só poderá ser realizada à vista, uma vez que a modalidade de compra por licitação não prevê o parcelamento do pagamento.
Biblioteconomia - Recursos e serviços de informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
O marketing em unidades de informação é um conjunto de técnicas que contribuem para a visibilidade dos produtos e serviços oferecidos. Acerca desse tema, julgue os próximos itens.
Denomina-se plano de marketing o resultado do processo de se organizar, em um fluxo lógico, todas as considerações e tarefas requeridas para se comercializar um produto ou serviço de forma efetiva e ordenada.Biblioteconomia - Estrutura e características das publicações: DOU e DJ. - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A respeito da estrutura e das características do Diário Oficial da União (DOU), julgue os itens de 101 a 104.
A versão eletrônica do DOU é uma cópia digital que dispensa a assinatura eletrônica.
Biblioteconomia - Organização e tratamento da informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
O formato USMARC é composto de uma estrutura de campos com funções específicas que provêem uma variedade de subcampos para distintas informações relativas ao item que se está descrevendo. Acerca desse formato, julgue os itens subseqüentes.
Os subcampos mais usados do campo 300, correspondente à descrição física, são o subcampo a, relativo a extensão; o subcampo b, referente a outros dados físicos; o subcampo c, correspondente a dimensões; e o subcampo e, que se refere a ilustrações.
Biblioteconomia - Recursos e serviços de informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
O marketing em unidades de informação é um conjunto de técnicas que contribuem para a visibilidade dos produtos e serviços oferecidos. Acerca desse tema, julgue os próximos itens.
Marketing não-concentrado, diferenciado e concentrado são três estratégias alternativas de publicidade que apóiam o desenvolvimento do composto de marketing.{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...