Lista completa de Questões sobre Princípios e funções administrativas em bibliotecas, estrutura organizacional, as grandes áreas funcionais da biblioteca, marketing para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Biblioteconomia - Princípios e funções administrativas em bibliotecas, estrutura organizacional, as grandes áreas funcionais da biblioteca, marketing - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2015
A metodologia da Gestão de Qualidade se fundamenta em quatro pilares: a centralidade do cliente, a melhoria contínua, a orientação global para os problemas de qualidade e
Biblioteconomia - Princípios e funções administrativas em bibliotecas, estrutura organizacional, as grandes áreas funcionais da biblioteca, marketing - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2015
Segundo Sophia Galvão Baptista, o gestor de uma unidade de informação deve incorporar a forma de raciocínio e a tomada de decisão, adotando o comportamento empresarial para assegurar a sobrevivência de seu negócio. Daí, as organizações não lucrativas devem ter
Biblioteconomia - Princípios e funções administrativas em bibliotecas, estrutura organizacional, as grandes áreas funcionais da biblioteca, marketing - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2015
Segundo Philip Kotler (1999, p. 33), há sérios equívocos a respeito da real função do marketing. Nesse sentido, a transposição da filosofia do marketing para a área de i nformação
Biblioteconomia - Princípios e funções administrativas em bibliotecas, estrutura organizacional, as grandes áreas funcionais da biblioteca, marketing - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2015
Analise as duas afirmativas abaixo, relacionadas ao diagnóstico organizacional,
I. É o processo não sistematizado de avaliação de serviços em organizações. Consiste numa intervenção na rotina da organização, usando conceitos e métodos das ciências sociais para avaliar o estado da organização num determinado momento.
II. Ele pode ter foco específico ou ser exploratório. O diagnóstico exploratório analisa o conjunto, mas aprofunda-se no foco selecionado, que pode ser um serviço, uma estratégia ou um produto. O de foco específico é um tipo de mapeamento que perpassa todos os componentes de uma organização.
Neste caso,
Biblioteconomia - Princípios e funções administrativas em bibliotecas, estrutura organizacional, as grandes áreas funcionais da biblioteca, marketing - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2015
A maioria das unidades de informação é financiada por impostos estatais ou locais ou estão subordinadas a organizações que não visam lucro, tais como faculdades ou universidades. Considerando as bibliotecas como organizações que não visam lucro, é correto afirmar:
Biblioteconomia - Princípios e funções administrativas em bibliotecas, estrutura organizacional, as grandes áreas funcionais da biblioteca, marketing - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2015
Considere os dois agrupamentos abaixo, que se referem aos princípios de administração e sua aplicação:
I. Disciplina.
II. Unidade de comando.
III. Estabilidade do pessoal.
a. A baixa rotatividade dos funcionários é uma meta prioritária.
b. Todos os subordinados sabem quem é o seu superior imediato. Apenas dele recebem ordens e a ele prestam contas de seus atos.
c. As regras de comportamento são claras e bem definidas. Todos devem a elas se submeter.
A correlação correta entre eles é:
Biblioteconomia - Princípios e funções administrativas em bibliotecas, estrutura organizacional, as grandes áreas funcionais da biblioteca, marketing - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2015
O último quarto de século presenciou enormes mudanças na sociedade e nos serviços de biblioteca e informação. Considere as afirmativas abaixo, relacionadas à gestão de mudanças:
I. A memória corporativa, aquele conjunto de dados, informação e conhecimento que reside em arquivos, mas também primariamente na memória do pessoal, é valiosa como uma fonte de conhecimento para formular os objetivos e alvos estratégicos de uma organização.
II. A forma como a mudança é administrada se tornou tão importante quanto o próprio resultado do processo de mudança.
III. Os teóricos apontam dois tipos de mudança. A mudança fundamental é baseada na preservação de aspectos bem sucedidos do que já foi criado e a construção da mudança sobre eles. A mudança incremental é baseada no abandono do existente, desafiando velhos conceitos e buscando fazer as coisas de uma forma completamente nova.
IV. A mudança é algumas vezes custosa para implementar, ainda que inevitável no atual ciclo de vida de bibliotecas e outras organizações intensivas em conhecimento.
Está correto o que se afirma APENAS em
Biblioteconomia - Princípios e funções administrativas em bibliotecas, estrutura organizacional, as grandes áreas funcionais da biblioteca, marketing - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2015
Utilizado em administração de bibliotecas, o gráfico abaixo busca identificar as causas dos problemas que se apresentam em um determinad o processo.
O gráfico é conhecido como
Biblioteconomia - Princípios e funções administrativas em bibliotecas, estrutura organizacional, as grandes áreas funcionais da biblioteca, marketing - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2015
Considere os dois agrupamentos abaixo, que se referem a termos correntemente utilizados em administração e seus conceitos:
I. Empreendedorismo interno.
II. Clima organizacional.
III Inovação.
a. Tomada de incumbência de uma inovação por um empregado ou outro indivíduo trabalhando sob o controle da empresa.
b. Cadeia de valores que transforma ideias em experimento.
c. Reflete o comportamento organizacional a partir da percepção dos colaboradores internos.
A correlação correta dos dois agrupamentos é:
Biblioteconomia - Princípios e funções administrativas em bibliotecas, estrutura organizacional, as grandes áreas funcionais da biblioteca, marketing - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2015
A unidade de informação vivia um momento de crise: a verba recebida da instituição mantenedora havia diminuído, a frequência à biblioteca era menor, os funcionários já não respondiam com a mesma eficiência de antes às necessidades do serviço. Sentindo essas dificuldades, a diretora do serviço decidiu tomar medidas mais radicais. Assim, de comum acordo com seus superiores, introduziu uma nova divisão de trabalho, agrupando as atividades de uma forma que entendeu responder de maneira mais lógica à situação de crise, designou os membros de sua equipe mais preparados para desempenhar essas atividades, procedeu a uma diferente alocação de recursos e passou a empenhar-se mais diretamente, daí em diante, na coordenação dos esforços coletivos.
Neste caso, é correto dizer que a diretora estava exercendo a função administrativa de
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...