Lista completa de Questões de Biblioteconomia da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Biblioteconomia - Bibliotecário: legislação, formação e mercado de trabalho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2016
Acerca de gestão da informação, gestão do conhecimento e usuários da informação, julgue os itens subsequentes. Os livros são para usar, conforme a quarta lei da biblioteconomia.
Biblioteconomia - Serviço de referencia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2016
Acerca de gestão da informação, gestão do conhecimento e usuários da informação, julgue os itens subsequentes. Nas bibliotecas, serviço de referência diz respeito ao controle de empréstimo de material bibliográfico.
Biblioteconomia - Organização e administração de bibliotecas - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2016
Acerca de gestão da informação, gestão do conhecimento e usuários da informação, julgue os itens subsequentes. O tipo de biblioteca, os usuários que a frequentam e a tecnologia disponível para consultas influenciam de modo determinante na qualidade do serviço de referência.
Biblioteconomia - Estudo de Usuários - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2016
Acerca de gestão da informação, gestão do conhecimento e usuários da informação, julgue os itens subsequentes. A proatividade é um atributo na caracterização de produtos e serviços informacionais e envolve a previsão das expectativas e a concretização da demanda latente antes da demanda expressa dos usuários.
Biblioteconomia - Estudo de Usuários - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2016
Considerando o atendimento ao usuário e o marketing da informação, julgue os seguintes itens. A medição da satisfação do usuário é uma ação de administração de marketing, além de importante indicador para definir funções, objetivos, produtos e serviços no contexto do planejamento em centros de documentação.
Biblioteconomia - Estudo de Usuários - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2016
Considerando o atendimento ao usuário e o marketing da informação, julgue os seguintes itens. A demanda dos usuários, que incide nos serviços de referência das bibliotecas, deve ser a mais específica possível, a fim de aumentar a precisão no processo de busca e recuperação da informação.
Biblioteconomia - Estudo de Usuários - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2016
Considerando o atendimento ao usuário e o marketing da informação, julgue os seguintes itens. Revocação, uma medida para a avaliação da qualidade da recuperação da informação, representa a medida de interesse do que foi encontrado em um processo de busca e recuperação da informação pelo usuário.
Biblioteconomia - Estudo de Usuários - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2016
Considerando o atendimento ao usuário e o marketing da informação, julgue os seguintes itens. A identificação das necessidades de informação do usuário de biblioteca é uma das principais providências para torná-lo aliado na implementação de serviços e produtos informacionais.
Biblioteconomia - Marketing em sistemas de informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2016
Considerando o atendimento ao usuário e o marketing da informação, julgue os seguintes itens. Uma das etapas da atividade de formação e desenvolvimento de coleções é o marketing.
Biblioteconomia - Organização e tratamento da informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2016
A respeito das características dos recursos informacionais e das fontes de informação, julgue os itens que se seguem. Apenas obras de domínio público ou publicações institucionais podem ser digitalizadas e disponibilizadas em biblioteca digital de organizações para fins de disseminação da informação.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...