Lista completa de Questões de Biblioteconomia da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Biblioteconomia - Marketing em sistemas de informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca do marketing de bibliotecas e outros tipos de sistemas de informação, julgue os próximos itens.
A segmentação de mercado no contexto de bibliotecas tem por objetivo essencial averiguar a demanda para os serviços e mostrar como podem ser feitos ajustamentos racionais e precisos com o intuito de melhor atender às necessidades de seus usuários.
Biblioteconomia - Recursos e serviços de informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A respeito de serviço de referência, julgue os itens seguintes.
Os estudos de usuários subsidiam as atividades de planejamento e de avaliação de bibliotecas; contudo, têm aplicabilidade limitada e questionável na melhoria do processo de referência.
Biblioteconomia - Catalogação (AACR-2): catalogação descritiva, entradas e cabeçalhos; catalogação de multimeios: CD-ROM, fitas de vídeos e fitas cassetes. - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com base no Código de Catalogação Anglo-Americano e em suas atualizações, julgue os itens a seguir.
Se a entidade responsável por uma publicação seriada for substituída por outra, uma nova entrada deverá ser feita, ainda que o título da publicação permaneça o mesmo.
Biblioteconomia - Ciência da Informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca da biblioteconomia e da ciência da informação, julgue os próximos itens.
A informação científica e tecnológica, tanto a que resulta das atividades de pesquisa e desenvolvimento quanto a que delas se alimenta, constitui a informação que interessa à ciência da informação.
Biblioteconomia - Marketing em sistemas de informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca do marketing de bibliotecas e outros tipos de sistemas de informação, julgue os próximos itens.
Promoção é uma atividade de marketing referente à comunicação e seu propósito é fazer conhecer e efetivar o uso ou adoção de um produto, ideia, comportamento ou serviço.
Biblioteconomia - Recursos e serviços de informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A respeito de serviço de referência, julgue os itens seguintes.
O processo de referência, dada a sua natureza subjetiva, visto que envolve negociação entre usuário e bibliotecário, é de difícil avaliação e mensuração.
Biblioteconomia - Catalogação (AACR-2): catalogação descritiva, entradas e cabeçalhos; catalogação de multimeios: CD-ROM, fitas de vídeos e fitas cassetes. - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com base no Código de Catalogação Anglo-Americano e em suas atualizações, julgue os itens a seguir.
Caso uma obra ou coletânea de obras que seja editada por uma entidade ou nela tenha tido origem trate da natureza administrativa, da política interna, dos procedimentos, das finanças ou das operações dessa entidade, sua entrada deve ser realizada pela própria entidade.
Biblioteconomia - Ciência da Informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca da biblioteconomia e da ciência da informação, julgue os próximos itens.
Natureza interdisciplinar, conexão inexorável à tecnologia da informação e participação ativa e deliberada na evolução da sociedade da informação são características comuns à biblioteconomia e à ciência da informação.
Biblioteconomia - Marketing em sistemas de informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca do marketing de bibliotecas e outros tipos de sistemas de informação, julgue os próximos itens.
O marketing da informação refere-se ao valor agregado a produtos de informação em suas dimensões de formatação, riqueza gráfica e sobriedade, de modo que os usuários sejam capazes de apreender com maior facilidade a mensagem.
Biblioteconomia - Recursos e serviços de informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A respeito de serviço de referência, julgue os itens seguintes.
O serviço de referência pode ser considerado o processo de identificação e satisfação das necessidades informacionais dos usuários de uma biblioteca.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...