Lista completa de Questões de Biblioteconomia da Fundação Carlos Chagas (FCC) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
No que se refere ao usuário de unidades de informação, o estado psicológico ou situação de incerteza ante uma carência de informação, percebida pelo usuário e pelo bibliotecário, ainda que não necessariamente manifestado, é chamado de
Biblioteconomia - Classificação decimal universal (CDU): estrutura, princípios e índices principais e emprego das tabelas auxiliares. - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2015
Na Classificação Decimal Universal, certas subdivisões auxiliares especiais podem ser intercaladas em um número principal. Esse recurso serve para alterar a ordem de citação das facetas com o objetivo de criar uma sequência mais conveniente às necessidades de organização do acervo.
A afirmativa está
Biblioteconomia - Princípios e funções administrativas em bibliotecas, estrutura organizacional, as grandes áreas funcionais da biblioteca, marketing - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2015
A função administrativa que consiste em medir e corrigir o desempenho a fim de assegurar que os objetivos organizacionais e os planos estabelecidos para alcançá-los sejam atingidos, é a de
Biblioteconomia - Catalogação (AACR-2): catalogação descritiva, entradas e cabeçalhos; catalogação de multimeios: CD-ROM, fitas de vídeos e fitas cassetes. - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2015
Ao catalogar um livro usando o AACR2, uma bibliotecária observou que a indicação de responsabilidade aparecia apenas na lombada e na capa. A profissional transcreveu a informação, corretamente, da seguinte maneira:
Biblioteconomia - Princípios e funções administrativas em bibliotecas, estrutura organizacional, as grandes áreas funcionais da biblioteca, marketing - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2015
Analise os dois agrupamentos abaixo, relacionando, respectivamente, a conceitos correntemente utilizados em administração e suas definições:
I. Organização formal.
II. Organização informal.
III. Cultura organizacional.
IV. Clima organizacional.
1. formação de grupos espontâneos de pessoas que têm afinidades ou interesses ou conhecimentos comuns.
2. conjunto de hábitos, valores e crenças adotados pela organização.
3. sentimentos manifestos pelas pessoas numa orga nização.
4. normas, regulamentos, procedimentos, organogramas etc.
A correlação correta entre os dois grupos é:
Biblioteconomia - Princípios e funções administrativas em bibliotecas, estrutura organizacional, as grandes áreas funcionais da biblioteca, marketing - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2015
O texto
Atingir os objetivos almejados não é suficiente, busca também questioná-los quanto à sua utilidade e o grau em que atingiu o resultado desejado,
refere-se
As tecnologias de informação e comunicação trouxeram a informação digital e também o problema da preservação. A chamada preservação digital pode ser dividida em: física, lógica e intelectual.
A preservação digital
Biblioteconomia - Princípios e funções administrativas em bibliotecas, estrutura organizacional, as grandes áreas funcionais da biblioteca, marketing - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2015
A metodologia da Gestão de Qualidade se fundamenta em quatro pilares: a centralidade do cliente, a melhoria contínua, a orientação global para os problemas de qualidade e
Biblioteconomia - Princípios e funções administrativas em bibliotecas, estrutura organizacional, as grandes áreas funcionais da biblioteca, marketing - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2015
Segundo Sophia Galvão Baptista, o gestor de uma unidade de informação deve incorporar a forma de raciocínio e a tomada de decisão, adotando o comportamento empresarial para assegurar a sobrevivência de seu negócio. Daí, as organizações não lucrativas devem ter
Biblioteconomia - Princípios e funções administrativas em bibliotecas, estrutura organizacional, as grandes áreas funcionais da biblioteca, marketing - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2015
Segundo Philip Kotler (1999, p. 33), há sérios equívocos a respeito da real função do marketing. Nesse sentido, a transposição da filosofia do marketing para a área de i nformação
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...