Lista completa de Questões sobre Botânica para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Tendo o texto como referência, julgue os itens seguintes. Uma planta acaule não poderá ser classificada como Phanerogamae.
Tendo o texto como referência, julgue os itens seguintes. Durante o estágio reprodutivo, a diferenciação das flores sempre antecede a dos frutos.
Considerando as informações apresentadas no texto, julgue os itens que se seguem.
Por definição, uma inflorescência é composta apenas por flores completas.Considerando as informações apresentadas no texto, julgue os itens que se seguem.
Flores que não apresentam pétalas ou sépalas não desempenham papel reprodutivo.Considerando as informações apresentadas no texto, julgue os itens que se seguem.
Flores que apresentam apenas o androceu são classificadas como flores masculinas.Considerando as informações apresentadas no texto, julgue os itens que se seguem.
Plantas que apresentam androceu e gineceu em uma mesma flor são classificadas como hermafroditas.Para realizar um trabalho de final de curso, um estudante foi ao campo para coletar material botânico, levando consigo os seguintes objetos: bússola, tesoura de poda, podão, sacos plásticos, jornal, prensas provisórias, tiras de borracha e envelopes de papel. As espécies coletadas incluíram Philonotis ampliretis (briófita), Mentha piperita (hortelã-pimenta), Citrus sinensis (laranjeira) e Cocos nucifera (coqueiro). Após a coleta, o estudante levou o material botânico para processamento em laboratório.
Tendo a situação apresentada como referência, julgue os itens seguintes.
Na situação examinada, a coleta de um exemplar da herbácea Mentha piperita e um do arbusto Citrus sinensis é suficiente, uma vez que essas plantas são classificadas como de pequeno porte.Para realizar um trabalho de final de curso, um estudante foi ao campo para coletar material botânico, levando consigo os seguintes objetos: bússola, tesoura de poda, podão, sacos plásticos, jornal, prensas provisórias, tiras de borracha e envelopes de papel. As espécies coletadas incluíram Philonotis ampliretis (briófita), Mentha piperita (hortelã-pimenta), Citrus sinensis (laranjeira) e Cocos nucifera (coqueiro). Após a coleta, o estudante levou o material botânico para processamento em laboratório.
Tendo a situação apresentada como referência, julgue os itens seguintes.
O estudante agiu corretamente ao transportar a Philonotis ampliretis em uma prensa provisória amarrada com uma tira de borracha.Para realizar um trabalho de final de curso, um estudante foi ao campo para coletar material botânico, levando consigo os seguintes objetos: bússola, tesoura de poda, podão, sacos plásticos, jornal, prensas provisórias, tiras de borracha e envelopes de papel. As espécies coletadas incluíram Philonotis ampliretis (briófita), Mentha piperita (hortelã-pimenta), Citrus sinensis (laranjeira) e Cocos nucifera (coqueiro). Após a coleta, o estudante levou o material botânico para processamento em laboratório.
Tendo a situação apresentada como referência, julgue os itens seguintes.
Ao coletar a espécie que apresenta espinhos, o estudante demonstrou conhecimento adequado da técnica confeccionando uma prensa provisória com sacos plásticos enrolados ao lado dos espinhos e entre os ramos para que, ao fechar a prensa, esta ficasse nivelada.Para realizar um trabalho de final de curso, um estudante foi ao campo para coletar material botânico, levando consigo os seguintes objetos: bússola, tesoura de poda, podão, sacos plásticos, jornal, prensas provisórias, tiras de borracha e envelopes de papel. As espécies coletadas incluíram Philonotis ampliretis (briófita), Mentha piperita (hortelã-pimenta), Citrus sinensis (laranjeira) e Cocos nucifera (coqueiro). Após a coleta, o estudante levou o material botânico para processamento em laboratório.
Tendo a situação apresentada como referência, julgue os itens seguintes.
Para prensagem das espécies citadas, exceto a briófita, o estudante acertou na decisão de coletar raiz, caule, folha e flor.{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...