Lista completa de Questões de Ciência da Computação para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
O desenvolvimento e a imposição da arquitetura da informação são completamente sustentados por métodos e técnicas formais. A responsabilização pelo desempenho dos processos de desenvolvimento da arquitetura é imposta, e o sucesso da arquitetura de informação é medido. Na definição da arquitetura da informação(PO2) do Cobit V4.1, trata-se do nível de maturidade
1 − Inicial/ Ad hoc.
2 − Repetível, porém Intuitivo.
3 − Processo Definido.
4 − Gerenciado e Mensurável.
5 − Otimizado.

Considerando o algoritmo acima, julgue os itens a seguir, a respeito de estrutura de dados, métodos de busca e inserção e ordenação.
Enquanto uma lista encadeada somente pode ser percorrida de um único modo, uma árvore binária pode ser percorrida de muitas maneiras diferentes.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Considerando que processo de software pode ser definido como um conjunto de atividades inter-relacionadas que transformam insumos (entradas) em produtos (saídas), julgue os itens que se seguem.
São características de teste na XP: desenvolvimento test-first, desenvolvimento incremental de testes a partir de cenários, envolvimento do usuário no desenvolvimento e validação de testes e o uso de ferramentas de teste automatizadas.
A respeito de planejamento estratégico de tecnologia da informação (TI), gerenciamento de serviços, gestão de segurança da informação e governança de TI, julgue os itens a seguir. Nesse sentido, considere que o ITIL, sempre que citado, refere-se à versão 3.
O processo de gerenciamento de incidentes do framework ITIL deve priorizar a descoberta da causa-raiz do problema, encaminhá-la ao processo de gerenciamento de problemas e, após essa etapa, solucionar o incidente.
Entre outros métodos da linguagem Java, o método pertencente à Classe String que remove espaços em branco existentes no início ou no final de uma string é o
abs()
trim()
exit()
load()
random()
Ciência da Computação - Normalização - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens seguintes, a respeito de dependência funcional e normalização.
A normalização de dados é o processo da análise de determinados esquemas de relações com base em suas dependências funcionais e chaves primárias. Esse processo visa alcançar as propriedades desejáveis de maximização da redundância e de minimização das anomalias de inserção, exclusão e atualização.
Ciência da Computação - Redes de computadores - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011

Considerando a figura acima e os conceitos relacionados a rede de dados, julgue os itens subsecutivos.
A representação indicada por Corporate LAN é um exemplo de topologia de barramento de rede multiponto em que todos os dispositivos conectam-se por um cabo comum ou por links de comunicação.
Ciência da Computação - Redes sem Fio - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens que se seguem, a respeito das redes sem fio.
O tamanho máximo dos pacotes de dados transferidos nas redes no padrão IEEE 802.11 tem o mesmo valor que nas redes ethernet.
Ciência da Computação - Entidades de padronização - Instituto Americano de desenvolvimento (IADES) - 2011
Com relação aos protocolos e padrões de redes sem fio (wireless), assinale a alternativa indicativa do padrão que permite uma velocidade de conexão de até 54 Mbps e opera apenas na frequência de 2.4 GHz.

{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...