Questões de Ciência da Computação

Lista completa de Questões de Ciência da Computação para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Assinale a opção INCORRETA sobre linguagens de marcação para hipertextos.

  • A. HTML ¨¦ uma linguagem de marcação utilizada na construção de p¨¢ginas web.
  • B. Os marcadores em um documento HTML são comandos de formatação da linguagem.
  • C. Em um hipertexto HTML, o caractere ¨D / ¡¬ define o fechamento ou encerramento de um marcador.
  • D. A linguagem XHTML surgiu a partir de adaptações na linguagem HTML para atender aos requisitos propostos pela linguagem XML.
  • E. No HTML5, o elemento search pode ser utilizado para agrupar ¨ªndices de conte¨²dos ou campos de busca.

As unidades concorrentes em Java são métodos denominados run, cujo código pode estar em execução simultânea com outros métodos (de outros objetos) e com o método main. Uma das maneiras de definir uma classe com um método run é definir uma subclasse da classe Thread predefinida e substituir o método run. Sobre a classe Thread da linguagem Java, para cada afirmativa abaixo, informe se é verdadeira (V) ou falsa (F). Em seguida, marque a opção que corresponde à sequência CORRETA.

( ) A classe provê diversos métodos para controle de execução de threads, sendo o método start responsável por iniciar a execução do thread.

( ) O método sleep é utilizado para forçar um método a atrasar sua execução até que o método run de outra thread tenha completado sua execução.

( ) O método yield, que não possui parâmetros, é um pedido do thread em execução para entregar o processador voluntariamente.

  • A. F – V – V
  • B. V – V – F
  • C. F – F – V
  • D. V – F – F
  • E. V – F – V

Um dos critérios mais importantes para julgar uma linguagem de programação é a facilidade com que os programas podem ser lidos e entendidos. Assinale a opção que apresenta características que afetam a legibilidade de uma linguagem de programação.

  • A. Manipulação de exceções e verificação de tipos.
  • B. Simplicidade e estruturas de controle.
  • C. Tipos de dados e expressividade.
  • D. Projeto da sintaxe e apelido restrito.
  • E. Tipos de estruturas e verificação de tipos.

Qual função PHP deve ser utilizada para retornar uma string de um único caractere contendo o caractere especificado pelo ascii?

  • A. ch
  • B. chr
  • C. string
  • D. valueOf

Assinale a alternativa que apresenta a forma correta para criar uma classe com dois atributos em PHP.

  • A. class Public Cliente{ public $nome; public $saldo;}
  • B. class Cliente{ public nome; public saldo;}
  • C. class Public Cliente{ $nome; $saldo;}
  • D. class Cliente{ public $nome; public $saldo;}

Qual função em PHP deveria ser utilizada para se retornar um número com o tamanho de uma string?

  • A. strlen(“string”)
  • B. tan(“string”)
  • C. strmid(“string”)
  • D. chr(“string”)

Como é denominado em PHP e em outras linguagens orientadas a objetos, o recurso que permite que dois métodos dentro de uma classe tenham o mesmo nome?

  • A. Herança múltipla
  • B. Redundância
  • C. Sobrecarga
  • D. Herança

A implementação correta de uma classe chamada Usuário em PHP é

  • A.
  • B.
  • C.
  • D.

Sobre a estrutura de um projeto Android considere as assertivas a seguir:

I – A pasta src é onde ficam as classes java.

II – A pasta res é destinada a ser o repositório de todas as imagens do projeto.

III – A pasta values é destinada aos layouts que especificam as telas de interface com o usuário para as atividades, na forma de código XML.

Está(ão) correta(s) a(s) assertiva(s)

  • A. I.
  • B. II.
  • C. III.
  • D. I e II.

Considere o diagrama de classes a seguir:

É correto afirmar que

  • A. não é possível ser implementada a classeC sendo filha de outras duas classes, já que isso não é permitido na Orientação a Objetos.
  • B. a ClasseC herda todos os atributos e métodos definidos na ClasseA e na ClasseB.
  • C. a notação foi feita de maneira errada, pois não se representam classes somente com o nome, devendo também ser exibidos os atributos ou métodos ou o espaço em branco reservado para estes, dividindo a classes em três partes.
  • D. a ClasseA será mãe da ClasseC e a ClasseC implementará a ClasseB, sendo esta, então, uma interface.
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...