Lista completa de Questões de Ciência da Computação para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Julgue os próximos itens, relativos a conceitos de auditoria e controle de riscos em tecnologia da informação (TI).
A emissão de um relatório definitivo de uma auditoria de sistemas de informações não precisa ser precedida de uma validação dos achados junto aos representantes da organização auditada, a fim de que não haja distorção ou pressão sobre os resultados da auditoria.
Ciência da Computação - Gerência de Projetos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
A figura acima apresenta o conjunto das disciplinas de gerência do projeto propostas no âmbito do modelo PMBOK. Nesse modelo, a cada disciplina são associados conjuntos de processos de trabalho, informações e artefatos de entrada e saída, além de técnicas e métodos específicos de cada disciplina. Considerando essas informações, julgue os itens a seguir, acerca das possibilidades de execução de um projeto hipotético.
Durante a fase de planejamento do referido projeto, a elaboração de uma rede de precedência na execução de tarefas deve ser efetuada após a elaboração da estrutura analítica do projeto.
Com relação ao código Java apresentado acima, julgue os itens que se seguem.
Os valores das variáveis MATTE e GLOSSY, declarados na linha 5, não podem ser alterados em run-time.
Ciência da Computação - Microsoft Sql Server - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Acerca do banco de dados MS SQL server, julgue os próximos itens.
A ferramenta SQL profiler pode ser usada para monitorar eventos em instâncias do MS SQL server e, também, para possibilitar que dados relativos aos eventos sejam armazenados para posterior análise.
Um administrador, que usa um servidor Windows 2003 com sistema de arquivo NTFS, criou pastas compartilhadas e não mudou as permissões padrão de compartilhamento para serem acessadas pela rede, porém, os usuários estão reclamando que não conseguem criar arquivos nas pastas compartilhadas. Para solucionar este problema deve-se
alterar as permissões NTFS das pastas para permitir gravar.
modificar as permissões de compartilhamento para alterar.
compartilhar a pasta pela rede, usando também o sistema de arquivo FAT.
adicionar mais hard disk a fim de aumentar espaço para os arquivos das pastas compartilhadas.
converter a partição com o comando: convert c: fs:ntfs
Os seguintes comandos estão envolvidos na configuração de uma distribuição Linux para acesso a Internet:
smb, iface, lpc, address, netmask, gateway e telinit.
modprobe, mount, ls, inetd, ipconfig e nameserver.
smb, iface, address, netmask, awk e nameserver.
modprobe, iface, nmap, fuser, gateway e telinit.
modprobe, iface, address, netmask, gateway e nameserver.
Todos os itens abaixo são exemplos de modelos de ciclo de vida de desenvolvimen-to de software, EXCETO:
Modelo ágil.
Modelo em espiral.
Modelo em cascata.
Modelo "codifica-remenda" (code-and-fix).
Julgue os próximos itens, relativos a conceitos de auditoria e controle de riscos em tecnologia da informação (TI).
Após uma auditoria, as recomendações para a separação de técnicos de uma organização de desenvolvimento de sistemas em duas equipes: de desenvolvimento e de teste, podem ser diretamente embasadas no princípio da segregação de responsabilidades.
Ciência da Computação - Gerência de Projetos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
A figura acima apresenta o conjunto das disciplinas de gerência do projeto propostas no âmbito do modelo PMBOK. Nesse modelo, a cada disciplina são associados conjuntos de processos de trabalho, informações e artefatos de entrada e saída, além de técnicas e métodos específicos de cada disciplina. Considerando essas informações, julgue os itens a seguir, acerca das possibilidades de execução de um projeto hipotético.
O controle de riscos do projeto é atividade ou processo que se sobrepõe temporalmente ao desenvolvimento do plano de projeto, sendo ambas as atividades realizadas em fases distintas do ciclo de vida de gerenciamento do projeto.
A produção e a manutenção das políticas, arquiteturas e documentos para os processos e soluções de serviços de infra-estrutura de TI são orientadas, no ITIL versão 3, pelo guia
Continual Service Improvement.
Service Operation.
Service Transition.
Service Design.
Service Strategy.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...