Questões de Ciência da Computação

Lista completa de Questões de Ciência da Computação para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

A instrução SQL: INSERT INTO APROVADOS (NUM,NOTA) SELECT NUM,NOTA FROM ALUNOS WERE SITUACAO = ´APROVADO´; resultará na

  • A.

    inserção na tabela APROVADOS, já existente, dos números e notas correspondentes de todos os alunos aprovados da tabela ALUNOS.

  • B.

    inserção na tabela ALUNOS, já existente, dos números e notas correspondentes de todos os alunos aprovados da tabela APROVADOS.

  • C.

    criação da tabela APROVADOS com inserção dos números e notas correspondentes de todos os alunos aprovados da tabela ALUNOS.

  • D.

    seleção dos números e notas de todos os alunos aprovados inseridos tanto na tabela APROVADOS quanto na ALUNOS.

  • E.

    seleção dos números e notas de todos os alunos aprovados inseridos somente na tabela ALUNOS.

Com relação à representação de números em diferentes bases numéricas, julgue os itens que se seguem. Na base quatro, é possível representar, com um total de até 3 dígitos, um máximo de 64 números diferentes.

  • C. Certo
  • E. Errado

Analise as seguintes afirmações em relação a conceitos básicos sobre redes de computadores.

I. No modelo OSI da ISO, o nível de enlace tem como principal objetivo fornecer ao nível de transporte uma independência em relação às atividades de chaveamento e roteamento, associadas ao estabelecimento e operação de uma conexão.

II. No modelo OSI da ISO, o nível de rede não garante que um pacote chegue a seu destino, e pacotes podem ser perdidos ou podem chegar fora de ordem.

III. No modelo OSI da ISO, o nível de apresentação oferece aos processos de aplicação os meios para que utilizem o ambiente de comunicação ISO.

Assinale a alternativa que indica a(s) afirmação(ões) CORRETA(S).

  • A. Apenas II.
  • B. Apenas I e II.
  • C. Apenas I e III.
  • D. Apenas II e III.
  • E. I, II e III.

No âmbito de bancos de dados distribuídos, o protocolo de efetivação 3PC (three-phase commit) exige que:

I - não ocorra nenhum particionamento da rede;

II - no máximo K participantes falhem enquanto o protocolo 3PC estiver sendo executado por transação;

III - em um momento qualquer, pelo menos K+1 sites estejam ativos.

Considerando K um parâmetro indicativo da tolerância a falhas do protocolo nos sites, está(ão) correta(s) a(s) afirmativa(s):

  • A. I, somente.
  • B. II, somente.
  • C. I e II, somente.
  • D. II e III, somente.
  • E. I, II e III.

A figura acima apresenta um conjunto de elementos relacionados ao modelo COBIT 4.0, alguns dos quais estão numerados de #1 a #11. Considerando essa figura, julgue os itens seguintes com relação à governança de TI.

Os processos genéricos de auditoria presentes no modelo COBIT 4.0 são descritos em #4.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca das técnicas de levantamento de requisitos, julgue os itens subseqüentes. A construção de um modelo de casos de uso é um meio para capturar requisitos funcionais com foco no valor dos requisitos para os usuários. Um caso de uso especifica uma seqüência de ações que o sistema pode realizar e que produzem resultados observáveis e de valor para os atores.

  • C. Certo
  • E. Errado

A figura acima apresenta o conjunto das disciplinas de gerência do projeto propostas no âmbito do modelo PMBOK. Nesse modelo, a cada disciplina são associados conjuntos de processos de trabalho, informações e artefatos de entrada e saída, além de técnicas e métodos específicos de cada disciplina. Considerando essas informações, julgue os itens a seguir, acerca das possibilidades de execução de um projeto hipotético.

Tipicamente, negociações com stakeholders são realizadas com mais diversidade durante os processos da disciplina #9 que durante os da #5.

  • C. Certo
  • E. Errado

A gerência e a garantia da qualidade no setor de software requerem a aplicação de métodos, técnicas e ferramentas para métrica, avaliação e controle da qualidade de processos de software e de produto de software. A respeito desse tema, julgue os itens subseqüentes.

A ISO série 9000 é um conjunto de normas técnicas que trata não somente da gestão da qualidade mas também da gestão de negócios.

  • C. Certo
  • E. Errado

 

Com relação ao código Java apresentado acima, julgue os itens que se seguem.

O código apresentado importa implicitamente as classes do package java.lang. Dessa forma, qualquer programa Java pode usar classes desse package, como a classe System, sem necessidade de importação explícita.

  • C. Certo
  • E. Errado

É uma forma de programação de computadores que preconiza que todos os programas possíveis podem ser reduzidos a apenas três estruturas: seqüência, decisão e iteração. Ela é denominada programação

  • a.

    Procedural.

  • b.

    Linear.

  • c.

    Orientada a fluxos.

  • d.

    Orientada a tabelas.

  • e.

    Estruturada.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...