Lista completa de Questões de Ciência da Computação para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
A instrução SQL: INSERT INTO APROVADOS (NUM,NOTA) SELECT NUM,NOTA FROM ALUNOS WERE SITUACAO = ´APROVADO´; resultará na
inserção na tabela APROVADOS, já existente, dos números e notas correspondentes de todos os alunos aprovados da tabela ALUNOS.
inserção na tabela ALUNOS, já existente, dos números e notas correspondentes de todos os alunos aprovados da tabela APROVADOS.
criação da tabela APROVADOS com inserção dos números e notas correspondentes de todos os alunos aprovados da tabela ALUNOS.
seleção dos números e notas de todos os alunos aprovados inseridos tanto na tabela APROVADOS quanto na ALUNOS.
seleção dos números e notas de todos os alunos aprovados inseridos somente na tabela ALUNOS.
Ciência da Computação - Arquitetura de Computadores - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Com relação à representação de números em diferentes bases numéricas, julgue os itens que se seguem. Na base quatro, é possível representar, com um total de até 3 dígitos, um máximo de 64 números diferentes.
Ciência da Computação - Arquitetura de redes - Universidade de Pernambuco (UPE / UPENET / IAUPE) - 2007
Analise as seguintes afirmações em relação a conceitos básicos sobre redes de computadores.
I. No modelo OSI da ISO, o nível de enlace tem como principal objetivo fornecer ao nível de transporte uma independência em relação às atividades de chaveamento e roteamento, associadas ao estabelecimento e operação de uma conexão.
II. No modelo OSI da ISO, o nível de rede não garante que um pacote chegue a seu destino, e pacotes podem ser perdidos ou podem chegar fora de ordem.
III. No modelo OSI da ISO, o nível de apresentação oferece aos processos de aplicação os meios para que utilizem o ambiente de comunicação ISO.
Assinale a alternativa que indica a(s) afirmação(ões) CORRETA(S).
No âmbito de bancos de dados distribuídos, o protocolo de efetivação 3PC (three-phase commit) exige que:
I - não ocorra nenhum particionamento da rede;
II - no máximo K participantes falhem enquanto o protocolo 3PC estiver sendo executado por transação;
III - em um momento qualquer, pelo menos K+1 sites estejam ativos.
Considerando K um parâmetro indicativo da tolerância a falhas do protocolo nos sites, está(ão) correta(s) a(s) afirmativa(s):
A figura acima apresenta um conjunto de elementos relacionados ao modelo COBIT 4.0, alguns dos quais estão numerados de #1 a #11. Considerando essa figura, julgue os itens seguintes com relação à governança de TI.
Os processos genéricos de auditoria presentes no modelo COBIT 4.0 são descritos em #4.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Acerca das técnicas de levantamento de requisitos, julgue os itens subseqüentes. A construção de um modelo de casos de uso é um meio para capturar requisitos funcionais com foco no valor dos requisitos para os usuários. Um caso de uso especifica uma seqüência de ações que o sistema pode realizar e que produzem resultados observáveis e de valor para os atores.
Ciência da Computação - Gerência de Projetos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
A figura acima apresenta o conjunto das disciplinas de gerência do projeto propostas no âmbito do modelo PMBOK. Nesse modelo, a cada disciplina são associados conjuntos de processos de trabalho, informações e artefatos de entrada e saída, além de técnicas e métodos específicos de cada disciplina. Considerando essas informações, julgue os itens a seguir, acerca das possibilidades de execução de um projeto hipotético.
Tipicamente, negociações com stakeholders são realizadas com mais diversidade durante os processos da disciplina #9 que durante os da #5.
Ciência da Computação - Gestão de TI - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
A gerência e a garantia da qualidade no setor de software requerem a aplicação de métodos, técnicas e ferramentas para métrica, avaliação e controle da qualidade de processos de software e de produto de software. A respeito desse tema, julgue os itens subseqüentes.
A ISO série 9000 é um conjunto de normas técnicas que trata não somente da gestão da qualidade mas também da gestão de negócios.
Com relação ao código Java apresentado acima, julgue os itens que se seguem.
O código apresentado importa implicitamente as classes do package java.lang. Dessa forma, qualquer programa Java pode usar classes desse package, como a classe System, sem necessidade de importação explícita.
É uma forma de programação de computadores que preconiza que todos os programas possíveis podem ser reduzidos a apenas três estruturas: seqüência, decisão e iteração. Ela é denominada programação
Procedural.
Linear.
Orientada a fluxos.
Orientada a tabelas.
Estruturada.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...