Lista completa de Questões de Ciência da Computação para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Ciência da Computação - Linux ou Unix - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
O Linux é um sistema operacional que viabiliza uma alternativa funcional para se executar um sistema amplamente compatível com Unix, sem gerar gastos significativos com licenças. Acerca desse sistema operacional, julgue os itens a seguir.
A LSB (Linux Standard Base) tem por finalidade viabilizar a compatibilidade e a padronização de diversas distribuições Linux existentes no mercado.
Em relação a banco de dados Oracle, julgue os itens que se seguem. Para a instalação de um cluster Oracle 10g no Linux, não é necessário que cada nodo tenha um endereço TCP/IP configurado.
Tendo o texto acima como referência inicial e no que se refere a linguagens e padrões para a Internet, julgue os itens a seguir.
A linguagem JavaScript, desenvolvida pela Netscape, é hoje regulamentada pela norma RFC-1555 do W3C (World Wide Web Consortium).
No que se refere às tecnologias usadas na Internet, julgue os seguintes itens.
O HTTP transporta solicitações, tais como GET, HEAD e POST, e respostas usando o TCP. O HTTP mantém informações de estado entre transações. Cada transação resulta em uma conexão que só pode ser estabelecida pelo cliente e encerrada pelo servidor.
Uma rede de Internet, cuja máscara de sub-rede é 255.255.248.0, poderá manipular uma quantidade máxima de hosts igual a
Ciência da Computação - Redes de computadores - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Considere que, no processo de informatização de uma empresa, tanto na matriz quanto nas filiais, serão implantadas redes locais de computadores (LAN) padrão ethernet, bem como será formada uma rede de longa distância (WAN), interligando a matriz e as filiais. Acerca do emprego de computadores em rede na situação apresentada, julgue os itens seguintes.
Na Internet, são utilizados, na camada de transporte, os protocolos TCP (transmission control protocol) e IP (internet protocol), enquanto na camada de rede pode ser usado o protocolo UDP (user datagram protocol).
Ciência da Computação - Sistema de Arquivos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
O Active Directory é uma implementação de serviço de diretório, criado pela Microsoft, que armazena informações sobre objetos em rede de computadores. No que se refere ao Active Directory, julgue os itens a seguir.
O comando dsadd permite adicionar computadores, usuários e grupos ao Active Directory via linha de comando, no Windows 2003 Server.
Para as questões de número 31 até 54, considere as configurações padrão ou típicas de software e hardware nas suas versões em português, quando aplicável, a menos que seja especificado em contrário.
Observe os documentos XML nos itens a seguir:
É/são exemplo(s) de documento(s) válido(s) somente:
i;
ii;
iii;
i e iii;
i, ii e iii.
Ciência da Computação - Vulnerabilidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Considerando a figura acima, que apresenta um cenário para análise das vulnerabilidades em ambiente de tecnologia da informação, julgue os próximos itens.
Uma falha no elemento hardware da figura acima pode ser conseqüência bem como causa de um ataque.Ciência da Computação - Arquitetura de redes - Fundação CEFETBAHIA / Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia (CEFETBAHIA) - 2006
A opção que contém somente camadas da arquitetura de rede TCP/IP é:
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...