Lista completa de Questões de Ciência da Computação para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Ciência da Computação - Sistema de Arquivos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
O Active Directory é uma implementação de serviço de diretório, criado pela Microsoft, que armazena informações sobre objetos em rede de computadores. No que se refere ao Active Directory, julgue os itens a seguir.
Por questões de segurança, somente usuários com credenciais de administrador podem fazer buscas por usuários no Active Directory.
Para as questões de número 31 até 54, considere as configurações padrão ou típicas de software e hardware nas suas versões em português, quando aplicável, a menos que seja especificado em contrário.
Observe o texto a seguir:
Para que esse texto seja mostrado corretamente em um navegador Web (Web-browser) em uma página HTML, deve-se escrever:
a#lt;b
a#ltb
a<b
a<b
a<b
Ciência da Computação - Vulnerabilidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Considerando a figura acima, que apresenta um cenário para análise das vulnerabilidades em ambiente de tecnologia da informação, julgue os próximos itens.
A implantação de grampos nas linhas de comunicação entre a central de comutação e os consoles remotos é um exemplo de contra-medida.Ciência da Computação - Arquitetura de redes - Fundação CEFETBAHIA / Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia (CEFETBAHIA) - 2006
Na confecção de um cabo UTP, conforme a norma EIA/TIA 568B, a seqüência dos fios no conector macho do pino 1 para o 8, segundo as cores dos fios, é:
Branco-verde, verde, branco-marrom, azul, branco-azul, marrom, branco-laranja, laranja
Branco-laranja, laranja, branco-verde, azul, branco-azul, verde, branco-marrom, marrom
Branco-laranja, laranja, branco-verde, verde, branco-azul, azul, branco-marrom, marrom
Branco-verde, verde, laranja, azul, branco-azul, branco-laranja, branco-marrom, marrom
Branco-marrom, branco-laranja, branco-verde, branco-azul, azul, verde, laranja, marrom
Duas camadas NÃO presentes no modelo de referência TCP/IP são
Na seqüência do nível de armazenamento para o nível lógico do usuário, a arquitetura ANSI/SPARC de um sistema de banco de dados se divide nos níveis
externo, conceitual e interno.
externo, interno e conceitual.
interno, conceitual e externo.
interno, externo e conceitual.
conceitual, externo e interno.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Com relação à análise de sistemas e engenharia de software, julgue os itens seguintes.
O uso de análise de sistemas aumenta a eficiência da atividade para criação de processos em TI.Ciência da Computação - Linux ou Unix - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
O Linux é um sistema operacional que viabiliza uma alternativa funcional para se executar um sistema amplamente compatível com Unix, sem gerar gastos significativos com licenças. Acerca desse sistema operacional, julgue os itens a seguir.
No Linux, assim como no Unix, usuários e grupos do sistema possuem um identificador numérico que permite diferenciar uns dos outros. Para usuários, esse identificador é conhecido com UID; já para grupos, o identificador é o GID.
Tendo o texto acima como referência inicial e no que se refere a linguagens e padrões para a Internet, julgue os itens a seguir.
O JavaScript e o HTML 4 são linguagens case sensitive.
Ciência da Computação - Redes de computadores - Universidade de Pernambuco (UPE / UPENET / IAUPE) - 2006
Julgue as seguintes afirmações sobre o Domain Name System (DNS) e Windows NT.
I. O DNS organiza grupo de computadores em domínios. Diferentemente dos domínios no Microsoft Windows NT, que não possuem estrutura hierárquica, domínios DNS são organizados em uma estrutura hierárquica.
II. Domínios DNS são completamente separados dos domínios do Windows NT e são usados para habilitar interações com outros domínios DNS. Se os computadores em uma rede não necessitam acessar a Internet ou outro domínio DNS, não é preciso utilizar o DNS.
III. Para habilitar o DNS na rede, é preciso configurar os clientes e servidores DNS. Para configurar o cliente DNS, deve ser informado o endereço IP de um servidor DNS localizado na mesma sub-rede do cliente. Com este endereço, clientes DNS podem se comunicar com o servidor DNS na sub-rede, ressaltando que o servidor DNS não pode estar em uma sub-rede diferente daquela em que o cliente DNS está localizado. Se isto ocorrer, o cliente não terá como acessar o servidor.
Escolha a alternativa que indica a(s) afirmação(ões) CORRETA(s).
Apenas II.
Apenas III.
Apenas I e II.
Apenas II e III.
Todas as afirmações.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...