Lista completa de Questões de Ciência da Computação para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Para facilitar o processo de padronização e obter interconectividade entre máquinas de diferentes sistemas operativos, a Organização Internacional de Padronização (ISO - International Organization for Standardization) aprovou, no início dos anos 80, um modelo de referência para permitir a comunicação entre máquinas heterogêneas, denominado OSI (Open Systems Interconnection). Esse modelo serve de base para qualquer tipo de rede, seja de curta, média ou longa distância. Este modelo é dividido em camadas hierárquicas. Qual destas camadas é responsável pelo endereçamento dos pacotes, convertendo endereços lógicos em endereços físicos, de forma que os pacotes consigam chegar corretamente ao destino. Essa camada também determina a rota que os pacotes irão seguir para atingir o destino, baseada em fatores como condições de tráfego da rede e prioridades.
Camada Link de enlace de dados.
Camada de Rede.
Camada de transporte.
Camada de sessão.
Camada de apresentação.
Sobre SAN-Storage Area Network, analise:
I. Em um ambiente SAN, os dispositivos de armazenamento no nível mais alto são centralizados e interconectados;
II. A SAN é uma rede de alta velocidade;
III. Uma SAN pode ser compartilhada entre servidores ou dedicada a um servidor local ou remoto;
IV. As SANs não criam novos métodos de conexão de armazenamento aos servidores.
É correto o que consta APENAS em
Dos tipos de fontes de distorção de sinais apresentados abaixo, aquela que não é contínua, consistindo em pulsos irregulares e com grandes amplitudes, sendo de difícil prevenção, é conhecida como:
ruído térmico;
crosstalk;
ruído de intermodulação;
atenuação;
ruído impulsivo.
No Modelo TCP/IP, a camada cuja finalidade é permitir que as entidades pares dos hosts de origem e de destino mantenham uma conversação é a camada de
aplicação, localizada logo acima da camada interredes.
host/rede, localizada logo abaixo da camada de transporte.
transporte, localizada logo acima da camada interredes.
inter-redes, localizada logo abaixo da camada de aplicação.
host/rede, localizada logo acima da camada interredes.
Os modos de exibição de um arquivo no CorelDraw são:
Aramado simples / Aramado / Rascunho / Normal / Aperfeiçoado;
Aramado simples / Aramado / Rascunho / Normal;
Aramado / Rascunho / Normal / Aperfeiçoado;
Aramado simples / Rascunho / Normal / Aperfeiçoado;
Aramado simples / Aramado / Normal / Aperfeiçoado.
Ciência da Computação - Gestão de TI - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Com base na figura acima, que apresenta um conjunto de áreas de processos relacionadas com gerenciamento de tecnologia da informação, julgue os itens que se seguem.
A visita do auditor, em uma auditoria de planos de contingência e recuperação de desastres, é uma das únicas que devem ser feitas sem comunicação prévia, a fim de que não haja tempo para que o auditado se prepare para mascarar evidências.Ciência da Computação - Arquitetura de Computadores - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
No que se refere a arquiteturas de computadores, julgue os próximos itens.
I A interface entre o processador e a memória pode se tornar um fator limitante em um computador, mas um RISC não precisa minimizar os acessos à memória uma vez que as suas instruções são pequenas.
II Quando uma memória cache está cheia e os dados desejados não estão na cache, é preciso escolher os dados da cache que serão substituídos. O algoritmo Least Recently Used (LRU) pode ser usado para essa escolha.
III Em um processador, as execuções das instruções podem ser aceleradas via o princípio de linha de montagem, que possibilita a execução de várias suboperações em um dado instante.
IV No espelhamento de disco, são usadas duas unidades de discos diferentes para armazenar dados redundantes. O espelhamento provê tolerância a falhas e aumenta a quantidade do espaço de armazenamento.
V Parte de um sistema de gerência de memória virtual pode ser implementado em hardware através de uma unidade de gerência de memória. Essa unidade pode ser implementada no chip da unidade central de processamento.
Estão certos apenas os itens
I, II e III.
I, IV e V.
II, III e V.
III, IV e V.
Sobre deadlocks em ambientes multi-programados, assinale a opção correta.
Ciência da Computação - Filosofia do SGBD - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Acerca de sistemas gerenciadores de banco de dados (SGBDs) e SQL (structured query language), julgue os itens subseqüentes.
Em um SGBD relacional, a geração de log é um requisito importante para o processo de auditoria e melhoramento de desempenho do banco de dados.
Ciência da Computação - Gestão de TI - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Considerando a figura acima, que apresenta um modelo de alinhamento estratégico para gerência de projetos corporativos, julgue os próximos itens, com respeito a gerenciamento de projetos e recursos de TI.
No cenário organizacional apresentado, todas as classes de pessoas posicionadas no círculo externo são stakeholders e, entre elas, são estabelecidas redes de interesses conflitantes que devem ser gerenciadas fundamentalmente pelos gerentes dos recursos da organização.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...