Lista completa de Questões de Ciência da Computação do ano 2004 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Acerca da tecnologia Java e do código acima, desenvolvido com essa tecnologia, julgue os itens subseqüentes.
Os métodos init, start, stop e destroy fazem parte do framework de gerenciamento de ciclo de vida de um Applet.
Acerca da tecnologia Java e do código acima, desenvolvido com essa tecnologia, julgue os itens subseqüentes.
O uso de uma instância de StringBuffer permite reduzir a quantidade de objetos do tipo String alocados na memória heap de uma máquina virtual Java.
Acerca da tecnologia Java e do código acima, desenvolvido com essa tecnologia, julgue os itens subseqüentes.
O método addItem é um método de instância privado da classe Simple.
Acerca da tecnologia Java e do código acima, desenvolvido com essa tecnologia, julgue os itens subseqüentes.
A declaração do método paint sobrescreve o método de assinatura similar, declarado na superclasse Container, o que permite a implementação de polimorfismo no tocante ao desenho do aspecto visual de um componente AWT.
Acerca da tecnologia Java e do código acima, desenvolvido com essa tecnologia, julgue os itens subseqüentes.
A invocação do método repaint, no método addItem, produz a invocação imediata do método paint sobre a instância do applet Simple.
Acerca da tecnologia Java e do código acima, desenvolvido com essa tecnologia, julgue os itens subseqüentes.
A invocação do método repaint, no método addItem, produz a invocação imediata do método paint sobre a instância do applet Simple.
Acerca da tecnologia Java e do código acima, desenvolvido com essa tecnologia, julgue os itens subseqüentes.
O método getSize retorna uma referência a uma instância da classe Dimension, que contém as dimensões da área de desenho alocada para o applet na página HTML sobre a qual ele é carregado.
Com referência às linguagens Perl e C, julgue os itens que se seguem.
O programa a seguir, escrito na linguagem C, produz como saída o valor 109878.
Com referência às linguagens Perl e C, julgue os itens que se seguem.
O programa abaixo funcionará corretamente, apesar da falta de ponto-e-vírgula após a instrução de impressão.
#include
() {printf(bom dia!)}
Com referência às linguagens Perl e C, julgue os itens que se seguem.
A linguagem C contém operadores que trabalham sobre a representação binária de valores inteiros e de caracteres. O comando a &= ~0xFF; que emprega um operador desse tipo, o qual irá tornar os 8 bits menos significativos da variável a igual a zero.
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