Lista completa de Questões de Ciência da Computação do ano 2004 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Com referência às linguagens Perl e C, julgue os itens que se seguem.
Para operar com arquivos, a linguagem Perl possui um tipo especial de variável denominada handle de arquivo. Um handle é, na verdade, um ponteiro para o arquivo que a linguagem Perl deve ler ou gravar. Essa linguagem possui três handles de arquivos especiais predefinidos: STDIN, para a entrada padrão via teclado; STDOUT, para a saída padrão via monitor de vídeo; e STDERR, para mensagens de erro via monitor de vídeo.
Com referência às linguagens Perl e C, julgue os itens que se seguem.
A respeito de linguagens documentárias, julgue os itens seguintes.
Em linguagens documentárias, são fundamentais os conceitos de léxico, vocabulário, nomenclatura, terminologia e linguagens naturais.
No que concerne à natureza e ao papel das linguagens de programação, julgue os itens que se seguem, tomando o texto acima por referência inicial.
A grande diferença sintática da linguagem Java para as linguagens C e C++ dificulta o aprendizado de Java por programadores com conhecimento dessas últimas linguagens.
No que concerne à natureza e ao papel das linguagens de programação, julgue os itens que se seguem, tomando o texto acima por referência inicial.
Modularidade e ortogonalidade são propriedades de co-existência impossível em uma única linguagem de programação.
A figura acima apresenta um diagrama UML relativo a elementos da plataforma Java. A partir da análise desse diagrama, e considerando que ele está relacionado às APIs fundamentais da linguagem Java, julgue os itens que se seguem.
Quatro elementos do diagrama acima pertencem ao pacote java.awt.
A figura acima apresenta um diagrama UML relativo a elementos da plataforma Java. A partir da análise desse diagrama, e considerando que ele está relacionado às APIs fundamentais da linguagem Java, julgue os itens que se seguem.
ImageObserver é um objeto que analisa as imagens desenhadas por um objeto Component.
A figura acima apresenta um diagrama UML relativo a elementos da plataforma Java. A partir da análise desse diagrama, e considerando que ele está relacionado às APIs fundamentais da linguagem Java, julgue os itens que se seguem.
A interface ImageObserver é implementada pela classe HelloWorld.
Acerca da tecnologia Java e do código anterior, desenvolvido com essa tecnologia, julgue os itens subseqüentes.
O estado de um objeto do tipo Simple é composto por apenas uma variável de instância que é a variável chamada buffer.
Acerca da tecnologia Java e do código anterior, desenvolvido com essa tecnologia, julgue os itens subseqüentes.
Um objeto do tipo StringBuffer sempre é criado quando um objeto do tipo Simple é instanciado.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...