Lista completa de Questões de Ciência da Computação do ano 2006 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
A UML representa o desenvolvimento de novos conceitos não normalmente usados. Por isso e muitas outras razões, o bom entendimento da UML não é apenas aprender a simbologia e o seu significado, mas também aprender a modelar a Orientação a Objetos. Nesse aspecto, é correto afirmar:
Analise as representações gráficas abaixo, relacionadas aos modelos de elementos usados nos diagramas da UML:
Os diagramas acima representam, respectivamente,
Analise as representações gráficas abaixo, relacionadas aos modelos de elementos usados nos diagramas da UML:
O diagrama acima refere-se
Em relação ao diagrama de classes na notação UML, analise:
I. uma classe representa um conjunto de objetos cuja cardinalidade é sempre maior do que um;
II. o polimorfismo das operações é uma conseqüência da relação de herança entre classes;
III. se um objeto A está associado a um objeto B e B está associado a mais de um objeto C, então, obrigatoriamente, um objeto C estará associado a mais de um objeto A.
É correto o que consta APENAS em
Em relação à análise de requisitos funcionais e nãofuncionais, é correto afirmar:
Com relação à melhoria dos processos de software, é correto afirmar:
A XP (Extreme Programming) é baseada em um conjunto de regras, também conhecidas como best practices. Nesse aspecto, analise:
I. The Customer is Always Available: Na XP todas as decisões sobre o rumo do projeto devem ser tomadas pelo cliente. Ele deve priorizar as tarefas, ser responsável pelos testes de aceitação, e, acima de tudo, orientar e tirar dúvidas dos desenvolvedores durante o processo de programação.
II. A técnica de Continuous Integration diz que o código desenvolvido por cada par de desenvolvedores deve ser integrado ao código base constantemente. Quanto menor o intervalo entre cada integração, menor a diferença entre os códigos desenvolvidos e maior a probabilidade de identificação de erros, pois cada vez que o código é integrado, todos os unit tests devem ser executados, e, se algum deles falhar, é porque o código recém integrado foi o responsável por inserir erro no sistema.
III. Pair Programming – na XP todo o código deve ser produzido por duas pessoas utilizando o mesmo computador. Enquanto um dos parceiros se preocupa com detalhes da implementação, ficando responsável pela digitação do código, o outro deve tentar ter uma visão mais ampla da rotina, imaginando as suas peculiaridades.
IV. Collective Code Ownership – O código deve ser de propriedade de todos e todos devem ter permissão para alterar o que for necessário para que seu trabalho possa ser desenvolvido e, também, para se evitar atrasos no desenvolvimento, devido à necessidade de alterações nas rotinas.
É correto o que consta em
Analise o texto abaixo:
No modelo SW-CMM, o assunto tratado no texto acima refere-se à prática das comunicações que é tratada, também, na área chave de processo de
No SW-CMM, o ciclo de vida dos projetos é assunto tratado em vários níveis de maturidade. As áreas chave de processo, nas quais o ciclo de vida é abordado, são
O RUP (Rational Unified Process)
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...