Lista completa de Questões de Ciência da Computação do ano 2006 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Ciência da Computação - Arquitetura de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Acerca dos modelos cliente/servidor e conceitos de Internet, intranet e extranet, julgue os itens subseqüentes. Uma arquitetura cliente/servidor caracteriza-se pela separação do cliente, o usuário que acessa ou demanda informações, do servidor. Um exemplo típico é um navegador que acessa páginas na Internet. É uma arquitetura que permite o acesso a serviços remotos através de rede de computadores, e que tem como principal deficiência a falta de escalabilidade.
Ciência da Computação - Arquitetura de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Acerca dos modelos cliente/servidor e conceitos de Internet, intranet e extranet, julgue os itens subseqüentes. Arquiteturas cliente/servidor podem ser decompostas em mais de duas camadas. Uma configuração muito utilizada é aquela em que os clientes acessam informações por meio de servidores de aplicação, que por sua vez acessam servidores de banco de dados. Este tipo de arquitetura é conhecida como arquitetura em 3 camadas, ou three-tier.
Acerca dos modelos cliente/servidor e conceitos de Internet, intranet e extranet, julgue os itens subseqüentes. Intranet é uma rede de computadores privada muito utilizada em corporações que se baseia em tecnologias utilizadas na Internet, e que pode ou não estar conectada à Internet. Quando duas ou mais intranets são interligadas em rede, tem-se o que se chama, usualmente, de extranet.
Julgue o item subseqüente considerando o diagrama de casos de uso acima ilustrado.
Os atores Gerente e Vendedor herdam o caso de uso Pesquisar cadastro. As ações descritas no caso de uso Identificar produto são comuns aos casos de uso Pesquisar cadastro e Cadastrar produto.Julgue o item a seguir considerando o diagrama de classes acima.
As classes TelaPesquisa e TelaCadastro são fronteiras (boundary). A classe CntrCadastro é uma controladora (controller). As classes Pedido e Item são entidades (entity). O relacionamento entre Pedido e Item é uma composição.Considerando o diagrama de classes acima, julgue o item seguinte.
A classe CntrInteracao implementa a interface IAutenticacao. A classe CntrAutenticacao depende da interface IAutenticacao. O relacionamento entre CntrAutenticacao e Usuario é uma associação unidirecional.Julgue o próximo item considerando o diagrama de atividades acima representado.
No diagrama existem raias (swimlane) e atividades. Há uma barra de sincronização fork e uma de sincronização join. Existem duas atividades que podem ser executadas concorrentemente.Considerando o diagrama de distribuição acima, julgue o item subseqüente.
No diagrama há três nós e cinco componentes. Os componentes encontram-se alocados aos nós. Há canais de comunicação (links) entre os nós.Julgue o seguinte item considerando o diagrama de seqüência acima.
Existem cinco objetos anônimos e não são criados objetos durante a interação descrita no diagrama. As setas pontilhadas, chamadas resultado, identificam os retornos dos métodos incluir executados pelos objetos.Com relação a padrões de projeto (design patterns), julgue os itens que se seguem. As seguintes situações justificam o uso do padrão Abstract Factory: o sistema deve ser independente de como os objetos são criados; o sistema deve poder ser configurado com diferentes famílias de classes; é necessário garantir que certas classes sejam usadas em conjunto.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...