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A estimativa de software que se baseia na análise por pontos de função tem como insumos as métricas relacionadas a seguir, EXCETO o número de
No diagrama de classes UML mostrado abaixo, as classes ClasseA e ClasseD são abstratas. As demais classes são concretas.
Considere que objetoX é uma instância de ClasseB. Com base apenas no diagrama, tem-se que objetoX
O processo unificado (UP) de desenvolvimento de sistemas apresenta, em igualdade de importância, três características:
Centrado no ciclo de vida; Iterativo; Incremental.
Centrado na arquitetura; Iterativo; Incremental.
Orientado por casos de uso; Centrado na arquitetura e no ciclo de vida; Iterativo, apenas.
Orientado por casos de uso; Centrado na arquitetura; Iterativo e Incremental.
Orientado por casos de uso e arquiteturas; Centrado no ciclo de vida; Iterativo e Incremental.
A maior parte do trabalho da fase de concepção do processo unificado está concentrada no fluxo de
análise.
requisitos.
implementação.
projeto.
testes.
Um modelo, um elemento de modelo ou um documento usado ou produzido por um processo de desenvolvimento de software, na metodologia RUP, é denominado
template.
papel.
artefato.
requisito.
caso de uso.
Na orientação a objetos, uma
I. superclasse fornece a funcionalidade completa de um modelo.
II. classe abstrata permite a criação de objetos.
III. superclasse é uma classe abstrata.
IV. classe abstrata não possui instâncias.
Está correto o que consta APENAS em
I e III.
I e IV.
II e III.
II e IV.
III e IV.
Um construtor, responsável pela alocação de recursos necessários, é
um método chamado para criação de uma nova instância do objeto.
um método chamado para criação de uma nova classe, com seus objetos instanciados.
uma classe definida para conter seus métodos e objetos.
uma classe definida para conter suas subclasses, com os respectivos objetos.
um objeto criado a partir da instanciação de uma classe.
No paradigma de arquiteturas de objetos distribuídos, a descrição abstrata do software, contendo as categorias de objetos utilizadas e como os objetos estarão particionados e interagirão, é fornecida pelo elemento:
interfaces distribuídas.
papel.
artefato.
implementação.
arquitetura CC.
Os diagramas da UML 2.0 são divididos em três categorias: diagramas
estruturais, temporais e de instalação.
comportamentais, temporais e de comunicação.
comportamentais, estruturais e de interação.
comportamentais, temporais e de atividades.
estruturais, comportamentais e de instalação.
O conceito de ator pode ser representado graficamente na UML 2.0 nos diagramas de
seqüência e de componentes.
seqüência e de casos de uso.
casos de uso e de tempo.
casos de uso e de componentes.
componentes e de atividades.
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