Lista completa de Questões de Ciência da Computação do ano 2009 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
O processo de engenharia de software denominado ciclo de vida clássico refere-se ao modelo
em cascata.
incremental.
evolucionário.
prototipagem.
de processo unificado.
O conceito de sprint aplica-se ao modelo ágil do processo de engenharia de software denominado
XP.
DAS.
DSDM.
Scrum.
Crystal.
A engenharia de software está inserida no contexto
da engenharia de sistemas, apenas.
das engenharias de processo e de produto, apenas.
das engenharias de sistemas e de processo, apenas.
das engenharias de sistemas e de produto, apenas.
das engenharias de sistemas, de processo e de produto.
As ferramentas de modelagem de análise, que utilizam a notação UML, fornecem capacidade de desenvolver modelos baseados em
cenários, fluxos e dados.
cenários, classes e dados.
cenários, classes e objetos.
classes, fluxos e objetos.
classes, fluxos e dados.
A Service-Oriented Architecture – SOA trata-se de
I. um conjunto de produtos para implementar aplicativos dinâmicos e ágeis, do tipo loosely couple.
II. uma meta a ser alcançada, ou seja, disponibilizar uma metodologia de implementação que usa padrões e protocolos de linguagem específicos para execução de aplicativos.
III. soluções que não requerem uma renovação completa de tecnologia e de processo de negócios, que devem ser incrementais e baseadas nos investimentos atuais.
IV. uma abordagem de design de sistemas que orientam como os recursos do TI serão integrados e quais serviços serão expostos para o uso.
Está correto o que consta APENAS em
I e II.
I e IV.
III e IV.
II e III.
II e IV.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Julgue os itens seguintes, a respeito de requisitos e técnicas de elicitação de requisitos.
A etnografia é uma técnica utilizada para a descoberta de requisitos de sistemas de software na qual, por meio de observações, procura-se compreender os requisitos sociais e organizacionais do ambiente onde o sistema será usado.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Julgue os itens seguintes, a respeito de requisitos e técnicas de elicitação de requisitos.
A prototipação, uma abordagem para desenvolvimento de software na qual se cria um modelo do software que será implementado, é composta de quatro etapas: planejamento, análise de risco, engenharia e avaliação do cliente.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Julgue os itens subsequentes, acerca do RUP (Rational Unified Process), versão 7.0, e da UML (Unified Modeling Language), versão 2.0.
Em relação à engenharia de usabilidade, a definição e a validação da arquitetura da interface com o usuário, bem como os testes de desempenho, estão mais associados à fase de construção que à fase de elaboração.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Julgue os itens subsequentes, acerca do RUP (Rational Unified Process), versão 7.0, e da UML (Unified Modeling Language), versão 2.0.
Casos de usos são classificadores de comportamentos, os quais podem ser descritos por uma especificação de interações ou de atividades.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Julgue os itens subsequentes, acerca do RUP (Rational Unified Process), versão 7.0, e da UML (Unified Modeling Language), versão 2.0.
Estruturar o modelo de caso de uso de negócios, que é o modelo das metas de negócio e as funções pretendidas, é uma tarefa da disciplina requisitos.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...