Questões de Ciência da Computação do ano 2009

Lista completa de Questões de Ciência da Computação do ano 2009 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

O processo de engenharia de software denominado ciclo de vida clássico refere-se ao modelo

  • A.

    em cascata.

  • B.

    incremental.

  • C.

    evolucionário.

  • D.

    prototipagem.

  • E.

    de processo unificado.

O conceito de sprint aplica-se ao modelo ágil do processo de engenharia de software denominado

  • A.

    XP.

  • B.

    DAS.

  • C.

    DSDM.

  • D.

    Scrum.

  • E.

    Crystal.

A engenharia de software está inserida no contexto

  • A.

    da engenharia de sistemas, apenas.

  • B.

    das engenharias de processo e de produto, apenas.

  • C.

    das engenharias de sistemas e de processo, apenas.

  • D.

    das engenharias de sistemas e de produto, apenas.

  • E.

    das engenharias de sistemas, de processo e de produto.

As ferramentas de modelagem de análise, que utilizam a notação UML, fornecem capacidade de desenvolver modelos baseados em

  • A.

    cenários, fluxos e dados.

  • B.

    cenários, classes e dados.

  • C.

    cenários, classes e objetos.

  • D.

    classes, fluxos e objetos.

  • E.

    classes, fluxos e dados.

A Service-Oriented Architecture – SOA trata-se de

I. um conjunto de produtos para implementar aplicativos dinâmicos e ágeis, do tipo loosely couple.

II. uma meta a ser alcançada, ou seja, disponibilizar uma metodologia de implementação que usa padrões e protocolos de linguagem específicos para execução de aplicativos.

III. soluções que não requerem uma renovação completa de tecnologia e de processo de negócios, que devem ser incrementais e baseadas nos investimentos atuais.

IV. uma abordagem de design de sistemas que orientam como os recursos do TI serão integrados e quais serviços serão expostos para o uso.

Está correto o que consta APENAS em

  • A.

    I e II.

  • B.

    I e IV.

  • C.

    III e IV.

  • D.

    II e III.

  • E.

    II e IV.

Julgue os itens seguintes, a respeito de requisitos e técnicas de elicitação de requisitos.

A etnografia é uma técnica utilizada para a descoberta de requisitos de sistemas de software na qual, por meio de observações, procura-se compreender os requisitos sociais e organizacionais do ambiente onde o sistema será usado.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens seguintes, a respeito de requisitos e técnicas de elicitação de requisitos.

A prototipação, uma abordagem para desenvolvimento de software na qual se cria um modelo do software que será implementado, é composta de quatro etapas: planejamento, análise de risco, engenharia e avaliação do cliente.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens subsequentes, acerca do RUP (Rational Unified Process), versão 7.0, e da UML (Unified Modeling Language), versão 2.0.

Em relação à engenharia de usabilidade, a definição e a validação da arquitetura da interface com o usuário, bem como os testes de desempenho, estão mais associados à fase de construção que à fase de elaboração.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens subsequentes, acerca do RUP (Rational Unified Process), versão 7.0, e da UML (Unified Modeling Language), versão 2.0.

Casos de usos são classificadores de comportamentos, os quais podem ser descritos por uma especificação de interações ou de atividades.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens subsequentes, acerca do RUP (Rational Unified Process), versão 7.0, e da UML (Unified Modeling Language), versão 2.0.

Estruturar o modelo de caso de uso de negócios, que é o modelo das metas de negócio e as funções pretendidas, é uma tarefa da disciplina requisitos.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...