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Quanto a conceitos de tipos de dados em linguagem Java, julgue os itens a seguir.
A classe Java.lang.string possibilita a operação com strings. Se, em uma mesma expressão, o operador + combinar valores numéricos e strings, os valores numéricos serão convertidos para strings e, então, concatenados.
Quanto a conceitos de tipos de dados em linguagem Java, julgue os itens a seguir.
Valores numéricos reais em Java podem ser representados por variáveis do tipo byte, short, int ou long. Alguns tipos contêm valores inteiros com sinal, com representação interna em complemento de um.
Quanto a conceitos de tipos de dados em linguagem Java, julgue os itens a seguir.
Ao adicionar um número inteiro a uma classe implementada como um array (pushing), ele é armazenado no primeiro elemento disponível vazio. Ao remover um número inteiro (popping), como em uma estrutura de pilha, remove-se o primeiro número inteiro do agregado heterogêneo array.
A respeito de orientação a objetos em linguagem Java, julgue os itens subsequentes.
Ao contrário dos tipos primitivos que não são objetos, os tipos de objetos são determinados pela classe de origem.
A respeito de orientação a objetos em linguagem Java, julgue os itens subsequentes.
Uma variável de instância possui vários valores para cada instância da classe, enquanto que variáveis de classe iniciam-se pelo modificador private, significando, ao compilador, que há apenas uma cópia da classe em existência, independentemente de quantas vezes ela é instanciada.
A figura acima apresenta o estado visual de uma ferramenta CASE denominada BlueJ, que realiza a depuração de um programa na linguagem Java. Essa figura mostra cinco janelas na interface gráfica, nomeadas Servidor, Projeto, Cargo BlueJ: trt e BlueJ: Debugger, sendo que três delas apresentam-se o código completo das classes Servidor, Projeto e Cargo. Esses códigos estão sintaticamente corretos e em estado de execução no depurador da ferramenta BlueJ. Existem também quatro breakpoints sinalizados nas linhas de código: dois na classe Servidor, um na classe Projeto e um na classe Cargo. Nota-se, ainda, que o depurador foi iniciado por meio da execução do único método main() apresentado nos códigos e que o ponteiro de código do debugger encontra-se na linha 11 da classe Servidor.
A partir da figura e das informações acima, julgue os itens a seguir.
No estado em que se encontra a execução apresentada, caso os botões Step e Step Into, na janela BlueJ: Debbugger (janela inferior direita), sejam pressionados, nessa sequência, então o apontador de código vai parar quando chegar a uma linha de código específica da classe Projeto.
A figura acima apresenta o estado visual de uma ferramenta CASE denominada BlueJ, que realiza a depuração de um programa na linguagem Java. Essa figura mostra cinco janelas na interface gráfica, nomeadas Servidor, Projeto, Cargo BlueJ: trt e BlueJ: Debugger, sendo que três delas apresentam-se o código completo das classes Servidor, Projeto e Cargo. Esses códigos estão sintaticamente corretos e em estado de execução no depurador da ferramenta BlueJ. Existem também quatro breakpoints sinalizados nas linhas de código: dois na classe Servidor, um na classe Projeto e um na classe Cargo. Nota-se, ainda, que o depurador foi iniciado por meio da execução do único método main() apresentado nos códigos e que o ponteiro de código do debugger encontra-se na linha 11 da classe Servidor.
A partir da figura e das informações acima, julgue os itens a seguir.
No estado em que se encontra a execução, caso o botão Continue, na janela BlueJ: Debbugger, seja pressionado, o depurador de código irá parar em uma posição na qual a pilha de invocação de métodos (call sequence) vai conter os valores Servidor.main, Servidor.addProjeto e Projeto.addServidor, sendo que o primeiro valor estará no topo dessa pilha e o último valor, na base da mesma.
A figura acima apresenta o estado visual de uma ferramenta CASE denominada BlueJ, que realiza a depuração de um programa na linguagem Java. Essa figura mostra cinco janelas na interface gráfica, nomeadas Servidor, Projeto, Cargo BlueJ: trt e BlueJ: Debugger, sendo que três delas apresentam-se o código completo das classes Servidor, Projeto e Cargo. Esses códigos estão sintaticamente corretos e em estado de execução no depurador da ferramenta BlueJ. Existem também quatro breakpoints sinalizados nas linhas de código: dois na classe Servidor, um na classe Projeto e um na classe Cargo. Nota-se, ainda, que o depurador foi iniciado por meio da execução do único método main() apresentado nos códigos e que o ponteiro de código do debugger encontra-se na linha 11 da classe Servidor.
A partir da figura e das informações acima, julgue os itens a seguir.
Quando o ponteiro de código estiver na linha 20 da classe Servidor, terão sido alocados por este programa, exatamente, uma instância de Servidor, uma instância de Projeto e uma instância de Cargo.
A figura acima apresenta o estado visual de uma ferramenta CASE denominada BlueJ, que realiza a depuração de um programa na linguagem Java. Essa figura mostra cinco janelas na interface gráfica, nomeadas Servidor, Projeto, Cargo BlueJ: trt e BlueJ: Debugger, sendo que três delas apresentam-se o código completo das classes Servidor, Projeto e Cargo. Esses códigos estão sintaticamente corretos e em estado de execução no depurador da ferramenta BlueJ. Existem também quatro breakpoints sinalizados nas linhas de código: dois na classe Servidor, um na classe Projeto e um na classe Cargo. Nota-se, ainda, que o depurador foi iniciado por meio da execução do único método main() apresentado nos códigos e que o ponteiro de código do debugger encontra-se na linha 11 da classe Servidor.
A partir da figura e das informações acima, julgue os itens a seguir.
Quando o ponteiro de código estiver na linha 20 da classe Servidor, estarão apresentadas três variáveis locais no painel Local variables do depurador, cujos nomes são: args, c e sp, sendo duas dessas variáveis de tipo primitivo e uma de tipo referência.
A figura acima apresenta o estado visual de uma ferramenta CASE denominada BlueJ, que realiza a depuração de um programa na linguagem Java. Essa figura mostra cinco janelas na interface gráfica, nomeadas Servidor, Projeto, Cargo BlueJ: trt e BlueJ: Debugger, sendo que três delas apresentam-se o código completo das classes Servidor, Projeto e Cargo. Esses códigos estão sintaticamente corretos e em estado de execução no depurador da ferramenta BlueJ. Existem também quatro breakpoints sinalizados nas linhas de código: dois na classe Servidor, um na classe Projeto e um na classe Cargo. Nota-se, ainda, que o depurador foi iniciado por meio da execução do único método main() apresentado nos códigos e que o ponteiro de código do debugger encontra-se na linha 11 da classe Servidor.
A partir da figura e das informações acima, julgue os itens a seguir.
Quando o ponteiro de código estiver na linha 20 da classe Servidor, existirá na memória do programa uma instância da classe Servidor cujo atributo nome aponta para uma string cujo valor é João.
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