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Acerca de processos e áreas de conhecimento da 4.a edição do PMBOK, julgue os itens seguintes.
Os riscos desconhecidos podem representar ameaça ou oportunidade, por isso, o gerente de projeto deve manter reserva dos seus recursos para controlá-los quando necessário.
Acerca de processos e áreas de conhecimento da 4.a edição do PMBOK, julgue os itens seguintes.
A probabilidade de ocorrências de riscos e suas consequências são avaliadas pelo processo realizar a análise qualitativa de riscos, com o uso da atribuição de probabilidades numéricas.
No que se refere a governança de tecnologia da informação (TI), COBIT, ITIL e PMBOK, julgue os itens de 83 a 90.
No planejamento de resposta a riscos, que constitui uma das etapas da análise quantitativa de riscos do PMBOK, o registro de risco em um processo de gerenciamento de fatores adversos que possam influenciar o bom andamento do projeto deve preceder a fase de identificação de riscos. Os riscos, para a identificação, devem ser previamente especificados em detalhes, de modo tal que riscos altos ou baixos apresentem o mesmo nível de especificação para monitoramento diário, independentemente da prioridade do risco frente às necessidades do projeto.
Acerca de PMBOK, 4.ª edição, julgue os itens subsequentes.
O termo de abertura de um projeto deve ser assinado apenas pelo gerente de projeto.
Acerca de PMBOK, 4.ª edição, julgue os itens subsequentes.
O Índice de Desempenho de Custos é igual à razão entre Valor Agregado e o Custo Real.
Segundo o PMBOCK, são processos do Gerenciamento das Comunicações do Projeto:
planejamento de projeto; distribuição de informações; relatório de disponibilidade; gerenciamento dos riscos.
planejamento de comunicações; distribuição de atividades; relatório de desempenho; identificação dos Stakeholders.
planejamento de comunicações; distribuição de informações; relatório de desempenho; gerenciamento dos Stakeholders.
especifi cação de comunicações; designação de unidades de informação; métricas de desempenho; gerenciamento dos processos.
planejamento de Stakeholder; distribuição de informações; relatório de interlocutores; gerenciamento dos pontos de acesso.
Segundo o PMBOK, são processos do Gerenciamento de Aquisições do Projeto:
especificação de aquisições; planejamento de solicitações de usuários; autorização dos fornecedores; seleção de fornecedores; gerenciamento de fornecedores; encerramento de aquisições.
planejamento de aquisições prioritárias; planejamento de informações; solicitação de respostas dos fornecedores; cadastramento de fornecedores; gerenciamento de contas; encerramento de contratos.
planejamento de aquisições; planejamento de solicitações; respostas a solicitações dos fornecedores; solução de problemas de fornecimento; gerenciamento de contratos; encerramento de contratos.
projeto de aquisições; desenvolvimento de solicitações; solicitação de respostas dos fornecedores; seleção de fornecedores ativos; preparação de contratos; encerramento de contas.
planejamento de aquisições; planejamento de solicitações; solicitação de respostas dos fornecedores; seleção de fornecedores; gerenciamento de contratos; encerramento de contratos.
Segundo o PMBOCK, são entradas do processo de Planejamento de Escopo do Projeto:
fatores sociais da empresa; ativos e passivos de processos organizacionais; data de abertura; declaração preliminar de escopo; declaração final de escopo.
fatores ambientais da empresa; ativos de processos organizacionais; termo de abertura de solicitações; plano de gerenciamento do projeto; declaração de amplitude de escopo.
fatores ambientais da empresa; ativos de processos organizacionais; termo de abertura; declaração preliminar de escopo; plano de gerenciamento do projeto.
especificações organizacionais; ativos de processos ambientais; termo de abertura e fechamento; declaração preliminar de escopo; plano de gerenciamento de riscos do projeto.
fatores socioculturais da empresa; agentes de processos organizacionais; termo de abertura; declaração preliminar de escopo; gerenciamento de abrangência do projeto.
Segundo o PMBOCK, são entradas para criação da Estrutura Analítica do Projeto (EAP):
ativos dos processos organizacionais; declaração de escopo do projeto; plano de gerenciamento de escopo; solicitações de mudanças aprovadas.
ativos dos processos organizacionais; declaração de riscos do projeto; plano de gerenciamento de recursos; solicitações de mudanças previstas.
ativos da estrutura organizacional; declaração de escopo do projeto; plano de gerenciamento contingencial; solicitações de especificações aprovadas.
agentes dos processos organizacionais; concepção de escopo do projeto; plano de gerenciamento de escopo; solicitações de mudanças pretendidas.
ativos dos processos organizacionais; declaração de estrutura analítica do projeto; plano de gerenciamento de estrutura; solicitações de mudanças não aprovadas.
Segundo o PMBOK, o Grupo de Processo do Gerenciamento de Projetos engloba:
Planejamento. Programação. Execução. Especificação e Monitoramento. Encerramento.
Iniciação. Execução. Monitoramento. Reengenharia. Relatório.
Iniciação. Planejamento. Execução. Monitoramento e Controle. Encerramento.
Iniciação. Especificação. Planejamento. Controle de Usuários. Realimentação.
Concepção. Interação. Planejamento. Execução. Monitoramento.
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