Lista completa de Questões de Ciência da Computação do ano 2011 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Sobre os envolvidos em um projeto, considere: I
II
. Pessoas que estejam ativamente envolvidas no gerenciamento ou na execução do projeto.III
. Pessoas e organizações cujos interesses possam ser afetados de forma positiva pelo projeto.IV
. Pessoas e organizações cujos interesses possam ser afetados de forma negativa pelo projeto.É considerado
stakeholder o que consta emI, II, III e IV.
II, III e IV, apenas.
II e III, apenas.
II, apenas.
I, apenas.
Sobre os envolvidos em um projeto, considere: I
II
. Pessoas que estejam ativamente envolvidas no gerenciamento ou na execução do projeto.III
. Pessoas e organizações cujos interesses possam ser afetados de forma positiva pelo projeto.IV
. Pessoas e organizações cujos interesses possam ser afetados de forma negativa pelo projeto.É considerado
stakeholder o que consta emI, II, III e IV.
II, III e IV, apenas.
II e III, apenas.
II, apenas.
I, apenas.
Considere: I
infraestrutura de tecnologia na organização.
II
. Gerenciamento de finanças, de capacidade e decontinuidade dos serviços de TI são alguns de seus
processos.
III
. Planejamento e organização; Monitoração e avaliação;Aquisição e implementação são alguns de
seus domínios de processos.
I
, II e III referem-se, respectivamente, aCOBIT, ITIL e ITIL.
COBIT, COBIT e ITIL.
COBIT, ITIL e COBIT.
ITIL, ITIL e COBIT.
ITIL, COBIT e COBIT.
Na visão geral do modelo de Governança de TI, os Princípios de TI apontam diretamente para
Infraestrutura.
Decisões de TI e Priorização.
Arquitetura de TI.
Plano de Tecnologia da Informação.
Organização das operações de serviços.
Refere-se ao tratamento de informações internas e externas acerca do mercado, clientes, concorrentes, fornecedores, de cunho político, legal, social e econômico, assim como à avaliação de oportunidades, pontos fracos e pontos fortes, que servem de base para a revisão ou elaboração da estratégia corporativa e competitiva. No modelo de Governança de TI, trata-se de
Estratégia Competitiva e de Posicionamento.
Estratégia Corporativa.
Inteligência Competitiva.
Planos Funcionais.
Plano Estratégico.
Se os Princípios de TI não existirem ou não estiverem claros dentro da organização,
deverão ser utilizados os princípios de segurança da informação para orientar o Plano de TI.
deverão ser utilizadas as informações de infraestrutura de TI para orientar o Plano de TI.
deverão ser utilizados os planos de projeto para orientar o Plano de TI.
estes devem ser definidos tão logo tenha sido concluído o Plano de TI.
o momento de abordá-los é durante a elaboração do Plano de TI.
Considere: I
e ativos. Tem que englobar todos os itens de investimento
e custeio das atividades de TI na organização,
estando ou não na área de TI.
II
. O aumento do time-to-market é um exemplo doimpacto da falta de um portfólio de TI.
III
. Balizar mudanças de prioridades da empresa quesão refletidas em TI não é objetivo do Portfólio de
TI.
É INCORRETO o que consta APENAS em
I.
II.
III.
I e II.
II e III.
NÃO se trata de um objetivo do Portfólio de TI:
especificar a infraestrutura de TI.
comunicar as prioridades de investimentos de TI da empresa.
otimizar recursos alocados à TI.
eliminar as redundâncias nas iniciativas de TI.
mostrar os riscos dos investimentos em TI.
os investimentos de TI podem ser apresentados como portfólio de TI com quatro dimensões: estratégica, informacional, transacional e infraestrutura. Fornecer informações para o gerenciamento e controle da empresa, através do suporte ao controle gerencial, à tomada de decisão, ao planejamento, à comunicação e à contabilidade, são objetivos típicos da dimensão
estratégica.
informacional.
transacional.
estratégica, bem como da infraestrutura.
transacional, bem como da infraestrutura.
Um plano de contingência se situa no contexto dos resultados da criação de uma estrutura de gestão e numa estrutura de gerenciamento de incidentes, continuidade de negócios e planos de recuperação de negócios que detalhem os passos a serem tomados durante e após um incidente para manter ou restaurar as operações. No ciclo de vida da Gestão de Continuidade de Negócio, tal afirmação está associada ao elemento:
Desenvolvendo e implementando uma resposta de GCN.
Entendendo a organização.
Determinando a estratégia de continuidade de negócios.
Testando, mantendo e analisando criticamente os preparativos de GCN.
Incluindo a GCN na cultura da organização.
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