Questões de Ciência da Computação do ano 2011

Lista completa de Questões de Ciência da Computação do ano 2011 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Ter como objetivo primário a volta da operação normal dos serviços o mais rápido possível, afetando minimamente os negócios, faz parte do seguinte gerenciamento do ITIL V3:

  • A.

    Gerenciamento de Incidentes.

  • B.

    Gerenciamento de Problemas.

  • C.

    Gerenciamento de Mudanças.

  • D.

    Gerenciamento de Release.

  • E.

    Gerenciamento de Configuração.

Acerca dos processos ITIL (Information Technology Infrastructure Library), analise as proposições a seguir.

1) O Gerenciamento de Redes é responsável pelo gerenciamento dos serviços de rede e de seus protocolos.

2) O Gerenciamento de Configuração é o responsável por prover informações confiáveis sobre as configurações e documentações relativas à infraestrutura de Tecnologia da Informação (TI), de forma a suportar os demais processos de gerenciamento de serviços.

3) O Gerenciamento de Mudanças é o processo que garante a aplicação de procedimentos padronizados, a fim de lidar de forma eficiente com todas as mudanças no ambiente operacional, minimizando os impactos na qualidade dos serviços e prevenindo a ocorrência de incidentes em decorrência das mudanças.

4) O Gerenciamento de Liberação é responsável por prevenir a indisponibilidade do serviço, garantindo que as instalações de versões de hardware e software estejam seguras, autorizadas e devidamente testadas.

Estão corretas, apenas:

  • A.

    1 e 2.

  • B.

    2 e 3.

  • C.

    1, 2 e 3.

  • D.

    1, 3 e 4.

  • E.

    2, 3 e 4.

Tendo em vista que, para o gerenciamento dos serviços de TI ter mais qualidade, a empresa pode adotar o ITIL 3 (Information Technology Infraestructure Library, versão 3), julgue os itens que se seguem, a respeito do ITIL.

A melhoria de serviço continuada inclui a definição do que deve ser medido e do que pode efetivamente ser mensurado.

  • C. Certo
  • E. Errado

Tendo em vista que, para o gerenciamento dos serviços de TI ter mais qualidade, a empresa pode adotar o ITIL 3 (Information Technology Infraestructure Library, versão 3), julgue os itens que se seguem, a respeito do ITIL.

Ao longo da execução das atividades relacionadas à estratégia de serviços, devem-se eliminar os serviços obsoletos, uma vez que, por estarem descontinuados e não terem mais utilidade, eles deixam de gerar valor para o cliente e passam a constituir apenas uma fonte de despesas.

  • C. Certo
  • E. Errado

A partir do requisito, concebe a solução, em todos os seus aspectos, que são documentados em um SDP. O SDP é um documento de especificações e características dos serviços. No ITIL V3 esta definição está corretamente associada aos objetivos do livro

  • A.

    Continual Service Improvement.

  • B.

    Service Design.

  • C.

    Service Strategy.

  • D.

    Service Transition.

  • E.

    Service Operation.

A versão 3.0 do ITIL inclui alguns livros, dentre eles o que engloba o conteúdo políticas, planejamento e implementação. É baseado em cinco aspectos principais: disponibilidade, capacidade, continuidade, gerenciamento de nível de serviços e outsourcing. Também estão presentes informações sobre gerenciamento de fornecedores e de segurança da informação. Trata-se de

  • A.

    Estratégia de Serviços (Service Strategy).

  • B.

    Melhoria Contínua de Serviços (Continual Service Improvement).

  • C.

    Transição de Serviços (Service Transition).

  • D.

    Design de Serviços (Service Design).

  • E.

    Operações de Serviços (Service Operations).

Julgue os itens a seguir, relacionados aos conceitos da ITIL versão 3.

A ITIL versão 3 aborda o gerenciamento de serviços por meio do ciclo de vida dos próprios serviços, o que destaca o seu objetivo de gerenciar o valor que os serviços efetivamente agregam ao negócio.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens a seguir, relacionados aos conceitos da ITIL versão 3.

Na ITIL versão 3, um serviço é considerado um meio de entregar valor aos clientes e tem, como propriedade, a capacidade de isolar do cliente sua complexidade estrutural, detalhes técnicos e operações de baixo nível.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens a seguir, relacionados aos conceitos da ITIL versão 3.

Dentro do ciclo de vida de serviços, proposto pela ITIL versão 3, quando há o envolvimento de fornecedores, a avaliação de soluções alternativas deve ser feita no estágio de estratégia do serviço.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca de processos e funções de suporte de serviços, julgue os itens de 120 a 122.

Gerenciamento de liberação é o processo responsável pela implantação de mudanças cuja responsabilidade pelos testes funcionais seja de outros processos. Essas mudanças devem ser formalmente aprovadas pelo processo gerenciamento de mudanças.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...