Lista completa de Questões de Ciência da Computação do ano 2012 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Qual opção não é um exemplo de metodologia ágil?
XP
Scrum
FDD
RUP
Crystal Clear
Qual opção não contém um diagrama de estrutura da linguagem UML?
Diagrama de classe
Diagrama de atividade
Diagrama de componente
Diagrama de instalação
Diagrama de pacote
Sobre teste de software, é incorreto afirmar:
nos testes de unidade, pequenas partes do software são testadas com o objetivo de identificar erros em subrotinas e trechos de código.
os testes de integração procuram por falhas oriundas da integração interna dos componentes do sistema.
os testes de aceitação verificam se todos os testes de unidade são executados sem erro.
os testes de estresse permitem testar o limite de um sistema submetendo-o a situações extremas.
na técnica de desenvolvimento baseado em testes (TDD), casos de teste são implementados antes da implementação do sistema (ou parte dele).
Na literatura de engenharia de software, além dos padrões GRASP, é comum classificar os padrões de projeto em 3 tipos: padrões de criação, padrões estruturais e padrões.
comportamentais.
de testes.
de implantação.
de análise.
de visualização.
A Unified Modeling Language (UML) é uma linguagem de modelagem não proprietária de terceira geração. Um dos principais objetivos da UML é proporcionar a maior visualização lógica do desenvolvimento de sistemas de informação, e, para isso, utiliza em sua estrutura de diagramas comportamentais os seguintes diagramas:
Diagrama de Caso de uso, Diagrama de Transição de estados e Diagrama de Atividade.
Diagrama de Estrutura, Diagrama de Caso de uso e Diagrama de Classes.
Diagrama de Classes, Diagrama de Pacotes e Diagrama de Atividade.
Diagrama de Classes, Diagrama de Sequência e Diagrama de Caso de uso.
Diagrama de Componentes, Diagrama de Pacotes e Diagrama de Estrutura.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (FUNCAB) - 2012
A imagem abaixo representa um modelo linear de gerenciamento de processo de software em que cada fase deve ser completada antes que a próxima possa ser iniciada. Esse modelo é chamado de:
Cascata.
Espiral
Desenvolvimento Iterativo e Incremental.
Encadeada.
Codificação
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A figura abaixo representa o diagrama UML denominado:
Diagrama de Classes.
Diagrama deAtividade.
Diagrama de Caso de Uso.
Diagrama de Sequência.
Diagrama de Componentes.
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Acerca do modelo de classes representado abaixo, é correto afirmar:
Pessoa representa uma classe especial.
Pessoa não possui relacionamento.
Esta associação representa semanticamente a conexão entre dois objetos de uma mesma classe.
Um Marido é casado com uma ou mais esposas.
Trata-se de umaAssociação Qualificada.
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O Diagrama UML que procura identificar os atores (usuários, sistemas, hardware etc) que irão utilizar de alguma forma o software a ser desenvolvido é:
Diagrama de Objetos.
Diagrama de Objetos.
Diagrama deAtividades.
Diagrama de Stakeholders
Diagrama de Casos de Uso.
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Ao criar uma nova versão de um software , a recomendação é aplicar todos os casos de testes aplicados nas versões anteriores de forma a garantir que as alterações realizadas não introduziram bugs na aplicação. Essa técnica de testes é chamada:
Caixa-branca.
Caixa-cinza.
Caixa-preta
Regressão.
Técnicas não funcionais.
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