Questões de Ciência da Computação do ano 2012

Lista completa de Questões de Ciência da Computação do ano 2012 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Considerando que um escritório de projetos é, em geral, uma unidade organizacional que centraliza e coordena o gerenciamento de projetos sob seu domínio, julgue os itens a seguir.

Caso se considere uma abordagem tradicional de gestão de projetos, os custos do projeto devem ser considerados como uma etapa fora do controle geral de um projeto.

  • C. Certo
  • E. Errado

De acordo com a Instrução Normativa para Contratação de Soluções de TI — SLTI/MP IN 04/2010 e com o Guia Prático para Contratação de Soluções de TI, versão 1.1, julgue os itens seguintes.

A garantia da continuidade do negócio é uma das ações consideradas no plano de sustentação e abrange, em relação à solução de TI contratada, o período de implantação da solução e o período posterior ao encerramento do contrato.

  • C. Certo
  • E. Errado

De acordo com a Instrução Normativa para Contratação de Soluções de TI — SLTI/MP IN 04/2010 e com o Guia Prático para Contratação de Soluções de TI, versão 1.1, julgue os itens seguintes.

A execução da fase de planejamento da contratação não é obrigatória nos casos de dispensa de licitação ou de licitação dispensada.

  • C. Certo
  • E. Errado

De acordo com a Instrução Normativa para Contratação de Soluções de TI — SLTI/MP IN 04/2010 e com o Guia Prático para Contratação de Soluções de TI, versão 1.1, julgue os itens seguintes.

De acordo com a IN 04/2010, mesmo sendo vedado exigir certificações dos empregados dos fornecedores de solução, é correto definir como critério para a habilitação da contratação a certificação da própria empresa em uma ferramenta de governança de TI, sem necessidade de justificativa específica.

  • C. Certo
  • E. Errado

De acordo com a Instrução Normativa para Contratação de Soluções de TI — SLTI/MP IN 04/2010 e com o Guia Prático para Contratação de Soluções de TI, versão 1.1, julgue os itens seguintes.

Uma solução de TI não pode ser dividida em contratações separadas.

  • C. Certo
  • E. Errado

No Planejamento da Contratação de Soluções de TI, em que momento deverá ser realizado o processo Estratégia de Contratação?

  • A.

    Após a produção da Análise de Riscos.

  • B.

    Após a produção da Análise de Riscos e do Termo de Referência.

  • C.

    Após a produção do Plano de Sustentação e do Termo de Referência.

  • D.

    Após a produção da Análise da Viabilidade e da Análise de Riscos.

  • E.

    Após a produção da Análise da Viabilidade e do Plano de Sustentação.

Na publicação Operação de Serviço, o processo Cumprimento de Requisição tem como objetivo

  • A.

    tratar requisições dos usuários que não foram geradas por um incidente, mas que foram originadas a partir de uma solicitação de serviço ou de uma simples solicitação de informação.

  • B.

    tratar requisições dos usuários geradas por um incidente ou que foram originadas a partir de uma solicitação de serviço ou de uma simples solicitação de informação.

  • C.

    tratar requisições dos usuários que tenham impacto na disponibilidade e na continuidade do serviço, e que foram originadas a partir de uma solicitação de serviço ou de uma simples solicitação de informação.

  • D.

    tratar toda e qualquer requisição de usuário, em especial as relacionadas a problemas que impactam o negócio.

  • E.

    tratar apenas as requisições dos usuários que não foram geradas por um incidente e que tenham relação com os requisitos de negócio especificados.

São funções da Operação de Serviço:

  • A.

    Central de Serviço, Gerenciamento Tático e Operacional, Gerenciamento das Operações de TI, Gerenciamento de Sistemas de Negócio.

  • B.

    Central de Serviço, Gerenciamento Técnico, Gerenciamento das Operações de TI, Gerenciamento de Aplicativo.

  • C.

    Gerenciamento Técnico-administrativo, Gerenciamento dos processos da TI, Gerenciamento de Sistemas Operacionais.

  • D.

    Central de Serviços ao Cliente Comercial, Gerenciamento Técnico-administrativo, Gerenciamento das Operações Básicas de TI, Gerenciamento de Aplicativo.

  • E.

    Gerenciamento Técnico, Gerenciamento das Operações Críticas de TI, Gerenciamento de Sistemas de Negócio.

São processos da Transição de Serviço:

  • A.

    Gerenciamento de Mudança, Gerenciamento de Problema, Avaliação.

  • B.

    Gerenciamento da Configuração e de Ativo de Serviço, Gerenciamento do Conhecimento, Avaliação.

  • C.

    Gerenciamento da Configuração e de Ativo de Serviço, Gerenciamento de Incidente, Gerenciamento de Mudança.

  • D.

    Gerenciamento da Demanda, Gerenciamento do Conhecimento, Validação e Teste de Serviço.

  • E.

    Gerenciamento da Configuração, Gerenciamento do Conhecimento, Central de Serviço.

No que se refere ao plano de continuidade de negócios, assinale a opção correta.

  • A.

    Os objetivos do plano em tela incluem evitar a interrupção das atividades do negócio, proteger os processos críticos contra o acesso de pessoas estranhas ao ambiente e assegurar a retomada dos processos em tempo hábil, caso necessário.

  • B.

    A contratação de seguro compatível é desconsiderada na gestão da continuidade do negócio.

  • C.

    A existência de um gestor específico para cada plano de continuidade é desvantajoso, visto que causa aumentos significativos dos custos dos planos como um todo.

  • D.

    Os planos de continuidade do negócio devem ser testados e atualizados infrequentemente, já que a realização regular dessas ações acarreta o aumento significativo dos custos dos planos.

  • E.

    A estrutura de planejamento para continuidade de negócios deve abranger os ativos e os recursos críticos para uma eventual utilização dos procedimentos de emergência, recuperação e ativação.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...