Lista completa de Questões de Ciência da Computação do ano 2012 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Ciência da Computação - Gerência de Projetos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Considerando que um escritório de projetos é, em geral, uma unidade organizacional que centraliza e coordena o gerenciamento de projetos sob seu domínio, julgue os itens a seguir.
Caso se considere uma abordagem tradicional de gestão de projetos, os custos do projeto devem ser considerados como uma etapa fora do controle geral de um projeto.
Ciência da Computação - Gerência de Projetos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
De acordo com a Instrução Normativa para Contratação de Soluções de TI SLTI/MP IN 04/2010 e com o Guia Prático para Contratação de Soluções de TI, versão 1.1, julgue os itens seguintes.
A garantia da continuidade do negócio é uma das ações consideradas no plano de sustentação e abrange, em relação à solução de TI contratada, o período de implantação da solução e o período posterior ao encerramento do contrato.
Ciência da Computação - Gerência de Projetos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
De acordo com a Instrução Normativa para Contratação de Soluções de TI SLTI/MP IN 04/2010 e com o Guia Prático para Contratação de Soluções de TI, versão 1.1, julgue os itens seguintes.
A execução da fase de planejamento da contratação não é obrigatória nos casos de dispensa de licitação ou de licitação dispensada.
Ciência da Computação - Gerência de Projetos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
De acordo com a Instrução Normativa para Contratação de Soluções de TI SLTI/MP IN 04/2010 e com o Guia Prático para Contratação de Soluções de TI, versão 1.1, julgue os itens seguintes.
De acordo com a IN 04/2010, mesmo sendo vedado exigir certificações dos empregados dos fornecedores de solução, é correto definir como critério para a habilitação da contratação a certificação da própria empresa em uma ferramenta de governança de TI, sem necessidade de justificativa específica.
Ciência da Computação - Gerência de Projetos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
De acordo com a Instrução Normativa para Contratação de Soluções de TI SLTI/MP IN 04/2010 e com o Guia Prático para Contratação de Soluções de TI, versão 1.1, julgue os itens seguintes.
Uma solução de TI não pode ser dividida em contratações separadas.
No Planejamento da Contratação de Soluções de TI, em que momento deverá ser realizado o processo Estratégia de Contratação?
Após a produção da Análise de Riscos.
Após a produção da Análise de Riscos e do Termo de Referência.
Após a produção do Plano de Sustentação e do Termo de Referência.
Após a produção da Análise da Viabilidade e da Análise de Riscos.
Após a produção da Análise da Viabilidade e do Plano de Sustentação.
Na publicação Operação de Serviço, o processo Cumprimento de Requisição tem como objetivo
tratar requisições dos usuários que não foram geradas por um incidente, mas que foram originadas a partir de uma solicitação de serviço ou de uma simples solicitação de informação.
tratar requisições dos usuários geradas por um incidente ou que foram originadas a partir de uma solicitação de serviço ou de uma simples solicitação de informação.
tratar requisições dos usuários que tenham impacto na disponibilidade e na continuidade do serviço, e que foram originadas a partir de uma solicitação de serviço ou de uma simples solicitação de informação.
tratar toda e qualquer requisição de usuário, em especial as relacionadas a problemas que impactam o negócio.
tratar apenas as requisições dos usuários que não foram geradas por um incidente e que tenham relação com os requisitos de negócio especificados.
São funções da Operação de Serviço:
Central de Serviço, Gerenciamento Tático e Operacional, Gerenciamento das Operações de TI, Gerenciamento de Sistemas de Negócio.
Central de Serviço, Gerenciamento Técnico, Gerenciamento das Operações de TI, Gerenciamento de Aplicativo.
Gerenciamento Técnico-administrativo, Gerenciamento dos processos da TI, Gerenciamento de Sistemas Operacionais.
Central de Serviços ao Cliente Comercial, Gerenciamento Técnico-administrativo, Gerenciamento das Operações Básicas de TI, Gerenciamento de Aplicativo.
Gerenciamento Técnico, Gerenciamento das Operações Críticas de TI, Gerenciamento de Sistemas de Negócio.
São processos da Transição de Serviço:
Gerenciamento de Mudança, Gerenciamento de Problema, Avaliação.
Gerenciamento da Configuração e de Ativo de Serviço, Gerenciamento do Conhecimento, Avaliação.
Gerenciamento da Configuração e de Ativo de Serviço, Gerenciamento de Incidente, Gerenciamento de Mudança.
Gerenciamento da Demanda, Gerenciamento do Conhecimento, Validação e Teste de Serviço.
Gerenciamento da Configuração, Gerenciamento do Conhecimento, Central de Serviço.
Ciência da Computação - Gerência de Projetos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
No que se refere ao plano de continuidade de negócios, assinale a opção correta.
Os objetivos do plano em tela incluem evitar a interrupção das atividades do negócio, proteger os processos críticos contra o acesso de pessoas estranhas ao ambiente e assegurar a retomada dos processos em tempo hábil, caso necessário.
A contratação de seguro compatível é desconsiderada na gestão da continuidade do negócio.
A existência de um gestor específico para cada plano de continuidade é desvantajoso, visto que causa aumentos significativos dos custos dos planos como um todo.
Os planos de continuidade do negócio devem ser testados e atualizados infrequentemente, já que a realização regular dessas ações acarreta o aumento significativo dos custos dos planos.
A estrutura de planejamento para continuidade de negócios deve abranger os ativos e os recursos críticos para uma eventual utilização dos procedimentos de emergência, recuperação e ativação.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...