Lista completa de Questões de Ciência da Computação do ano 2012 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Após a instalação do SQL Server, o banco de dados e o respectivo arquivo de log que serão criados para armazenar as informações de usuários, as variáveis de ambiente e as mensagens de erro são
dbuser.mdf e dbuser.log
master.mdf e masterlog.log
model.mdf e model.log
msdb.mdf e msdb.log
tempdb.mdf e tempdb.log
São características do Report Builder 3.0 do SQL Server 2008 R2:
Map Layouts. Indicadores. User Parts. Essentials.
Map Layers. Indicadores. Report Parts. Cálculos agregados.
Table Layers. Build Units. Report Parts. Cálculos complexos.
Information levels. Indicadores. Data segments. Fatores agregados.
Map Scales. Descritores. Report Paths. Cálculos e gráficos.
O modelo de segurança do SQL Server 2008 R2 baseia-se em dois conceitos claros:
Central e spatial.
Principals e attached.
Principals e securables.
Global e local.
Priorities e availabilities.
Julgue os itens a seguir, relacionados aos padrões de interoperabilidade de governo eletrônico (arquitetura e-PING).
Conforme o Documento de Referência da e-PING Versão 2, todos os sítios da web deverão obrigatoriamente utilizar o protocolo HTTP.
No que se refere ao gerenciamento de projetos de TI (PMBOOK 2008), julgue os itens seguintes.
Os três tipos básicos de relações entre as fases do projeto são sequencial, sobreposta e iterativa.
No que se refere ao gerenciamento de projetos de TI (PMBOOK 2008), julgue os itens seguintes.
A estrutura organizacional matricial é uma combinação das organizações funcional e projetizada, em que a autoridade dos gerentes de projeto varia conforme a estrutura matricial, que pode ser fraca, equilibrada ou forte.
No que se refere ao gerenciamento de projetos de TI (PMBOOK 2008), julgue os itens seguintes.
O grupo de processos de planejamento é o grupo em que as partes interessadas têm mais chances de influenciar os resultados do projeto, sendo também o grupo em que o risco aumenta devido ao alto grau de fatores desconhecidos nesse momento do projeto.
O PMBoK Project Management Body of Knowledge traz um glossário com termos padronizados que são frequentemente usados em projetos, programas e atividades de gerenciamento. Existe uma associação correta entre um termo e sua definição em:
Ciclo de vida do produto: conjunto de fases, geralmente em ordem sequencial, cujos nomes e quantidades são determinados pelas necessidades de controle da organização ou organizações envolvidas no projeto. Um ciclo de vida pode ser documentado com uma metodologia.
Sistema de controle de mudanças: conjunto de procedimentos formais e documentados que define como as entregas e a documentação do projeto serão controladas, alteradas e aprovadas. Na maior parte das áreas de aplicação, o sistema de controle de mudanças é um subconjunto do sistema de gerenciamento de configuração.
Validação: processo de formalização da aceitação das entregas do projeto terminadas.
Ciclo de vida do projeto: conjunto de fases que não se sobrepõem, geralmente em ordem sequencial, cujos nomes e quantidades são determinados pelas necessidades de fabricação e controle da organização. A última fase do ciclo de vida geralmente é a deterioração e a morte do produto.
Verificação do escopo: técnica de avaliação de um componente ou produto durante ou no final de uma fase ou projeto para garantir que está de acordo com os requisitos especificados.
O gerenciamento do escopo do projeto, de acordo com o PMBoK, inclui os processos necessários para garantir que o projeto inclua todo o trabalho necessário, e somente ele, para terminar o projeto com sucesso. O gerenciamento do escopo do projeto é dividido em 5 processos. Em relação a este assunto é correto afirmar que
o gerenciamento do escopo do projeto trata principalmente da definição e controle do que está e do que não está incluído no projeto.
no planejamento do escopo é criada uma declaração do escopo detalhada do projeto que servirá como a base para futuras decisões do projeto.
criar EAP se refere ao processo em que é feita a formalização da aceitação das entregas do projeto terminadas.
na definição do escopo é criado um plano de gerenciamento do escopo do projeto que documenta como o escopo do projeto será definido, verificado e controlado e como a estrutura analítica do projeto será criada e definida.
na verificação do escopo é realizado o controle das mudanças no escopo do projeto e a subdivisão das principais entregas do projeto em componentes menores e mais facilmente gerenciáveis.
No PMBoK, os processos de gerenciamento da qualidade do projeto incluem todas as atividades da organização executora que determinam as responsabilidades, os objetivos e as políticas de qualidade, de modo que o projeto atenda às necessidades que motivaram sua realização. Os processos de gerenciamento da qualidade do projeto incluem planejar a qualidade e realizar
as políticas de qualidade e o monitoramento dos resultados.
a garantia da qualidade e o controle da qualidade.
as atividades de qualidade e o monitoramento dos defeitos.
a eliminação de causas de defeitos e o controle da qualidade.
a maturidade da qualidade e o controle dos defeitos da qualidade.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...