Lista completa de Questões de Ciência da Computação do ano 2013 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
O teste de software é destinado a mostrar que um programa faz o que é proposto a fazer e a descobrir seus defeitos antes do uso. O processo de teste tem dois objetivos distintos:
1. Demonstrar ao desenvolvedor e ao cliente que o software atende a seus requisitos. 2. Descobrir situações em que o software se comporta de maneira incorreta, indesejável ou de forma diferente das especificações. Desse modo, é correto afirmar quenão é objetivo final dos processos de verificação validar os requisitos de especificação que não reflitam os desejos ou necessidades dos clientes.
os testes podem mostrar a presença de erros e sua ausência.
o objetivo de todo teste é verificar se ele atende apenas aos requisitos funcionais.
verificação e validação não são a mesma coisa em relação a testes de sistema.
os testes podem demonstrar que um determinado software está livre de defeitos.
Um típico ciclo de vida de um projeto em TDD consiste em:
I. Executar os testes novamente e garantir que estes continuem tendo sucesso. II. Executar os testes para ver se todos estes testes obtiveram êxito. III. Escrever a aplicação a ser testada. IV. Refatorar (refactoring). V. Executar todos os possíveis testes e ver a aplicação falhar. VI. Criar o teste. A ordem correta e cronológica que deve ser seguida para o ciclo de vida do TDD está expressa emIV − III − II − V − I − VI.
V − VI − II − I − III − IV.
VI − V − III − II − IV − I.
III − IV − V − VI − I − II.
III − IV − VI − V − I − II.
Considere as seguintes premissas:
I. O código fonte não tem dono e ninguém precisa ter permissão concedida para poder modificar o mesmo. O objetivo com isto é fazer a equipe conhecer todas as partes do sistema. II. Geralmente a dupla é criada com alguém sendo iniciado na linguagem e a outra pessoa funcionando como um instrutor. Como é apenas um computador, o novato é que fica à frente fazendo a codificação, e o instrutor acompanha ajudando a desenvolver suas habilidades. Dessa forma o programa sempre é revisto por duas pessoas, evitando e diminuindo assim a possibilidade de erros. Fazem parte do modelo de desenvolvimentoPragmatic Programming.
FDD.
XP.
RUP.
Crystal.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Em relação a teste funcional e de unidade, julgue os itens que se seguem.
Para se avaliar a documentação do projeto do software, deve ser utilizado o teste de unidade.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Em relação a teste funcional e de unidade, julgue os itens que se seguem.
Testes funcionais são aplicados para identificar não conformidades entre o programa e seus requisitos.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Com relação à engenharia de requisitos, julgue os itens a seguir.
Workshop de requisitos, brainstorming, entrevistas e questionários são técnicas que podem ser utilizadas para elicitar requisitos.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Com relação à engenharia de requisitos, julgue os itens a seguir.
As atividades do gerenciamento de requisitos incluem a análise e a negociação, a qual visa garantir que todos os requisitos do sistema tenham sido declarados de modo não ambíguo, sem inconsistências, omissões e erros.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Em relação às abordagens de desenvolvimento de software, julgue os próximos itens.
XP é um método de desenvolvimento de software em que os requisitos são especificados em user stories; requisitos, arquitetura e design surgem durante o curso do projeto; e o desenvolvimento ocorre de maneira incremental.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Em relação às abordagens de desenvolvimento de software, julgue os próximos itens.
Os princípios fundamentais do processo unificado não incluem natureza iterativa e incremental, visto que este é um processo tradicional organizado em cascata.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Acerca de estimativas e métricas de software, julgue os itens subsequentes.
Um story point é representado por um número inteiro ou fracionário que representa uma agregação de certo número de aspectos, como conhecimento, complexidade, volume, incerteza e tempo.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...