Lista completa de Questões de Ciência da Computação do ano 2013 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Uma das operações mais comuns realizadas em documentos XML na web é a leitura de dados por meio de scripts JavaScript e a exibição desses dados na tela do navegador em páginas HTML. Essa leitura pode ser feita utilizando uma especificação da W3C que define uma forma padrão para acessar e manipular documentos, visualizando-os como uma estrutura em forma de árvore onde os elementos, seu texto, e seus atributos são conhecidos como nós. Além de ler o conteúdo de elementos de um documento XML essa especificação define como alterar, adicionar ou apagar elementos.
A especificação definida no texto é conhecida pela siglaDOM.
JSON.
XSLT.
XPath.
DTD.
Analise os fragmentos de código JavaScript a seguir:
I. var a = new Object(); a.nome="Ana"; a.idade=40; II. var c = {nome:"Ana", idade:40}; III. var b = new Array(); b[0] = "Ana"; b[1] = 40; IV. var d = ["Ana",40]; Sobre esses fragmentos de código é correto afirmar quenos fragmentos I e II, o valor 40 deve ser colocado entre aspas, pois em um objeto JavaScript se o primeiro elemento é literal, os demais elementos também devem ser literais.
o fragmento II está incorreto, pois para atribuir os valores aos atributos nome e idade do objeto c deve-se utilizar o sinal de cifrão e não dois-pontos (:).
todos os fragmentos estão incorretos e mesmo se tivessem corretos, não funcionariam na maioria dos navegadores.
o fragmento III está incorreto, pois a posição (índice) de uma array unidimensional inicia-se pelo número 1 e não por 0.
todos os fragmentos estão corretos. Os fragmentos I e II criam objetos e os fragmentos III e IV criam arrays.
text - placeholder
tel - pattern
phone - mask
number - mask
text - alt
é válido, pois tanto a DTD representada pelo elemento DOCTYPE quanto o bloco de tags XML estão seguindo os padrões indicados pela W3C.
System.Console.WriteLine("Width: {0}", myDimensions.Width()); produzirá um erro de compilação porque um membro de uma interface que é explicitamente implementado não pode ser acessado a partir de uma instância da interface, mas apenas através de uma instância da classe que implementa essa interface.
Box myBox = new Box(30.0f, 20.0f); produzirá um erro de compilação, pois na instância do objeto myBox da classe Box, são passados dois parâmetros para o construtor da classe, porém, os valores desses parâmetros devem ser números reais, sem a letra f após os valores.
IDimensions myDimensions = (IDimensions) myBox; produzirá um erro de compilação, pois não pode haver casting na conversão de um objeto de um tipo de classe para seu tipo de interface quando essa classe implementa a interface.
System.Console.WriteLine("Length: {0}", myBox.Length()); produzirá um erro de compilação porque um membro de uma interface que é explicitamente implementado não pode ser acessado a partir de uma instância de classe, mas apenas através de uma instância da interface.
class Box : IDimensions está incorreta e produzirá um erro de compilação, pois assim como na linguagem Java, para indicar que uma classe implementa uma interface utiliza-se a palavra-chave implements.
essa classe está incorreta, pois não é possível criar diversos métodos com o mesmo nome, como é o caso do método obterSalario.
o método obterSalario() foi sobrescrito da classe Empregado.
a instrução super(id, nome, valorReferencia); passa os valores contidos nas variáveis locais id, nome e valorReferencia para o método chamado super, da classe Empregado.
a instrução super.getValorReferencia() chama o método getValorReferencia() da classe Start.java, a classe principal que inicializa a aplicação.
a existência de vários métodos na classe Diarista com o nome obterSalario caracteriza um conceito conhecido como sobrescrita de métodos.
se o valor digitado e armazenado na variável n for 50, a ClasseB que utiliza recursão executa mais rapidamente que a ClasseA.
se o valor digitado e armazenado na variável n for 5, será exibido na tela os valores 1, 3, 6, 10 e 15, um abaixo do outro.
se o valor digitado e armazenado na variável n for 50, a ClasseA que não utiliza recursão executa mais rapidamente que a ClasseB.
se o valor digitado e armazenado na variável n for 5, será exibido na tela os valores 1, 2, 6, 24 e 120, um abaixo do outro.
em todas as situações, inclusive nos exemplos apresentados, o uso de recursão melhora a eficiência do algoritmo, melhorando o desempenho da aplicação.
bceh
adeg
bcfh
bdeg
acfh
Acerca de banco de dados, organização de arquivos, modelos de dados e sistemas gerenciadores de banco de dados (SGBD), julgue os itens seguintes.
Ao empregar as linguagens de programação para manipular os dados, os programadores trabalham, usualmente, no nível físico de abstração.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...