Questões de Ciência da Computação do ano 2014

Lista completa de Questões de Ciência da Computação do ano 2014 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Na Norma ABNT ISO/IEC 12207:2009, os Processos Contextuais de Sistema estão agrupados em Processos Contratuais, Processos Organizacionais Capacitadores de Projeto, Processos de Projeto e Processos Técnicos. Os Processos de Projeto agrupam processos referentes ao planejamento, avaliação e controle. Há duas categorias de Processos de Projeto, os Processos de Gestão de Projetos e os Processos de Apoio ao Projeto. São Processos da categoria Gestão de Projetos:

  • A. Processo de Planejamento de Projeto e Processo de Medição.
  • B. Processo de Controle e Avaliação de Projeto e Processo de Planejamento de Projeto.
  • C. Processo de Tomada de Decisão e Processo de Controle e Avaliação de Projeto.
  • D. Processo de Gestão de Infraestrutura e Processo de Gestão da Informação.
  • E. Processo de Gestão da Qualidade e Processo de Tomada de Decisão.

Na Norma ABNT ISO/IEC 12207:2009, um dos Processos Técnicos é o Processo de Definição dos Requisitos dos Stakeholders. Com relação a este Processo, analise as tarefas e atividades a seguir:

1. Identificação dos Stakeholders.

2. Classificação dos Stakeholders.

3. Identificação dos Requisitos.

4. Classificação dos Requisitos.

5. Avaliação dos Requisitos.

6. Acordo dos Requisitos.

7. Mediação de Conflitos.

8. Registro dos Requisitos.

9. Produção do Documento de Requisitos.

De acordo com a Norma supracitada, as atividades e tarefas que devem ser implementadas em consonância com as políticas e procedimentos organizacionais aplicáveis, com relação ao Processo de Definição dos Requisitos dos Stakeholders, são as que constam APENAS em 1,

  • A. 2, 3, 4, 5, 6, 8 e 9.
  • B. 3, 5, 8 e 9.
  • C. 3, 5, 6 e 8.
  • D. 2, 3, 4, 6, 7 e 8.
  • E. 4, 6, 8 e 9.

No MR-MPS-SW, o propósito do processo Gerência de Projetos do nível G (Parcialmente Gerenciado) é estabelecer e manter planos que definem as atividades, recursos e responsabilidades do projeto, bem como prover informações sobre o andamento do projeto que permitam a realização de correções quando houver desvios significativos no desempenho do projeto. Sobre este processo, considere: I. O orçamento e o cronograma do projeto, incluindo a definição de marcos e pontos de controle, são estabelecidos e mantidos. II. As oportunidades de negócio, as necessidades e os investimentos são identificados, qualificados, priorizados e selecionados em relação aos objetivos estratégicos da organização por meio de critérios objetivos. III. Os riscos do projeto são identificados e o seu impacto, probabilidade de ocorrência e prioridade de tratamento são determinados e documentados. IV. O escopo, as tarefas, as estimativas, o orçamento e o cronograma do projeto são monitorados em relação ao planejado. São resultados esperados do Processo Gerência de Projetos o que consta APENAS em

  • A. I, II e IV.
  • B. I, III e IV.
  • C. III e IV.
  • D. II.
  • E. II e III.

Considere os seguintes itens relativos à ITIL v3: I. A habilidade de detectar incidentes o quanto antes. Este quesito irá requerer treinamento dos usuários que irão fazer o relato de incidentes, o uso de Super Usuários e a configuração de ferramentas de manutenção de eventos. II. Pessoal de apoio adequado, orientado ao cliente, com treinamento técnico e com níveis de habilidade corretos, em todas as fases do processo. III. Disponibilidade de informações sobre os problemas e erros conhecidos. Isso permitirá que a equipe de Gerenciamento de Incidentes aprenda com os incidentes anteriores e também acompanhe o status de resoluções. De acordo com a ITIL, é correto dizer que os itens

  • A. I, II e III são considerados como desafios inerentes ao processo de Gerenciamento de Incidentes.
  • B. I e II são caracterizados como riscos inerentes ao Gerenciamento de Incidentes e o item III é caracterizado como um desafio que existirá em um caso de sucesso no Gerenciamento de Incidentes.
  • C. II e III são caracterizados como riscos inerentes ao processo de Gerenciamento de Incidentes e o item I, um desafio determinado para um caso de sucesso de Gerenciamento de Incidentes.
  • D. I e III são caracterizados como desafios que existirão em casos de sucesso de Gerenciamento de Incidentes e o item II é caracterizado como um fator crítico para o sucesso de Gerenciamento de Incidentes.
  • E. I, II e III são considerados fatores críticos de sucesso para o Gerenciamento de Incidentes.

  • A. false
  • B. 2
  • C. 0
  • D. “1 == 2 == 0”
  • E. 1

  • A. Model, View e Controller.
  • B. View.
  • C. Controller.
  • D. View e Controller.
  • E. Model.

  • A. SQL Injection.
  • B. buffer overfun.
  • C. buffer overflow.
  • D. cross-site scripting attack.
  • E. DDoS.

  • A. I e II.
  • B. III.
  • C. II e III.
  • D. I e III.
  • E. I.

  • A. Componentes e Atividade.
  • B. Atividade e Casos de Uso.
  • C. Fluxo de Dados e Atividade.
  • D. Sequência e Casos de Uso.
  • E. Requisitos e Classes.
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...