Questões de Ciência da Computação do ano 2014

Lista completa de Questões de Ciência da Computação do ano 2014 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

  • A. Gerente de Projeto; Processos do Ciclo de Vida de Gerenciamento de Projeto.
  • B. Stakeholders; Plano de Integração do Projeto.
  • C. Patrocinador do Projeto; Ciclo de vida e Gerenciamento de Projeto.
  • D. Gerente de Projeto; Plano de Gerenciamento de Projeto.
  • E. Stakeholders; Plano de Organização do Projeto.

  • A. Segmentos de Clientes.
  • B. Estrutura de Custos.
  • C. Recursos-Chave.
  • D. Parceiros-Chave.
  • E. Proposições de Valor.

  • A. 5
  • B. 15
  • C. “12345”
  • D. 54321
  • E. %i xsaida

Considerando o programa e a linguagem C#, é correto afirmar:

  • A. Console é uma classe. As classes Object e System herdam desta classe.
  • B. Na linha [25]: Quando o aplicativo é iniciado, o método Main é o primeiro método invocado. Em C#, bibliotecas e serviços não requerem um método Main como um ponto de entrada.
  • C. WriteLine é um método da classe Console. Como a classe System herda da classe Console, então WriteLine também é um método da classe System.
  • D. Na linha [11]: double celsius = Double.Parse(tempCelsius); significa que double é uma classe e Parse é um método desta classe.
  • E. Na linha [42]: default é um atributo exclusivo do comando switch e é usado apenas quando um valor numérico que não conste dos cases é fornecido pelo usuário.

O programa C# apresentado é executado apenas uma vez e finaliza. Para que o programa possa ser executado diversas vezes, até que o usuário digite 0 para finalizá-lo é necessário inserir Console.WriteLine("0. Finaliza."); como mais uma opção do menu e inserir a seguinte instrução de repetição:

  • A. while (opcao != 0) antes do switch, que está na linha 33, com os delimitadores de início e fim { } desta instrução envolvendo as linhas 33 a 44.
  • B. while (opcao != "0") antes do switch, que está na linha 33, com os delimitadores de início e fim { } da instrução envolvendo as linhas 33 a 44.
  • C. for (; ;) { após o delimitador de início de bloco { na linha 26 e uma chave } para fechar o bloco logo após a linha 44. Antes do switch, que está na linha 33, inserir o comando if (opcao == "0") break;
  • D. for (; ;) { após o delimitador de início de bloco { na linha 26 e uma chave } para fechar o bloco logo após a linha 44. Antes do switch, que está na linha 33, inserir o comando if (opcao == "0") break;
  • E. for (opcao=0;opcao <3;opcao++) após o delimitador de início de bloco { na linha 26 com os delimitadores de início e fim { } da instrução envolvendo as linhas 27 a 44.

  • A. Ao ser executado, o programa Java acima retorna: Nao foi possivel atribuir a string ABC a um objeto inteiro. A seguinte mensagem foi retornada:For input string: "ABC"
  • B. Em C# deve-se usar as palavras-chave try e catch junto com finally, obrigatoriamente. Usa-se try e catch para delimitar o bloco de código que pode gerar uma exceção e finally para conter o código que será executado se a exceção ocorrer.
  • C. Em C# deve-se usar as palavras-chave try e catch junto com finally, obrigatoriamente. Usa-se try e catch para delimitar o bloco de código que pode gerar uma exceção e finally para conter o código que será executado se a exceção ocorrer.
  • D. No Delphi deve-se fazer o tratamento de exceções utilizando as cláusulas Try, Except e Finally juntas, sempre. Mas, se o bloco que estiver em Except contiver a exceção, o programa será terminado.
  • E. Em Java, assim como em C, pode-se acessar uma posição de um array (vetor) que esteja fora dos limites declarados. Assim, em Java não é necessário fazer o tratamento de exceção para limites de arrays.

Em arquiteturas computacionais com vários processadores, é usual se medir o desempenho do uso de apenas um processador em relação ao uso de vários processadores. O termo que define a relação entre o tempo consumido na execução de uma tarefa com um único processador e o tempo consumido com N processadores é denominado

  • A. Speedup.
  • B. Benchmark.
  • C. Escalabilidade.
  • D. Relação de Blum.
  • E. Relação de Amdahl.

A arquitetura em camadas do ambiente de grade computacional, proposta por Ian Foster, prevê a Camada de Conectividade, que

  • A. cria um ambiente de comunicação com o usuário, abstraindo as heterogeneidades da grade.
  • B. define os protocolos básicos de comunicação e autenticação que são necessários para as transações de rede no ambiente de grade.
  • C. define os protocolos e serviços que não se encontram associados a um recurso específico.
  • D. implementa um middleware de compatibilização entre as aplicações e as redes.
  • E. localiza os recursos disponíveis na rede para a aplicação do usuário.
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