Lista completa de Questões de Ciência da Computação do ano 2015 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Ciência da Computação - Web Designer/Computação Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Acerca dos formulários eletrônicos utilizados pelas empresas para impressão sob demanda, julgue os próximos itens. Devido ao seu grau de confidencialidade, holerites não podem ser impressos utilizando formulários eletrônicos.
Ciência da Computação - Web Designer/Computação Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Os sistemas gerenciadores de conteúdo (CMS) surgiram no final da década de 1990 para melhorar a gestão do conteúdo dos websites das organizações. Com relação a esse assunto, julgue os itens subsecutivos. O trâmite de documentos em CMS é realizado por meio de workflow, que consiste na automatização de procedimentos, regido por regras, na qual informações ou tarefas são passadas de um usuário a outro.
Ciência da Computação - Web Designer/Computação Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Os sistemas gerenciadores de conteúdo (CMS) surgiram no final da década de 1990 para melhorar a gestão do conteúdo dos websites das organizações. Com relação a esse assunto, julgue os itens subsecutivos. Um CMS deve fornecer recursos para a criação, edição e armazenamento de conteúdo, possuir um fluxo de controle e um repositório de informações, além de fornecer recursos para a integração de informações externas e modelos padrão de interface com o usuário.
Ciência da Computação - Web Designer/Computação Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Os sistemas gerenciadores de conteúdo (CMS) surgiram no final da década de 1990 para melhorar a gestão do conteúdo dos websites das organizações. Com relação a esse assunto, julgue os itens subsecutivos. As áreas de atuação de um CMS podem ser decompostas em criação de conteúdo, revisão de conteúdo, indexação e controle de qualidade, publicação de conteúdo, revisão periódica e arquivamento ou eliminação de conteúdo.
Ciência da Computação - Web Designer/Computação Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Os sistemas gerenciadores de conteúdo (CMS) surgiram no final da década de 1990 para melhorar a gestão do conteúdo dos websites das organizações. Com relação a esse assunto, julgue os itens subsecutivos. Por se tratar de ferramenta técnica, a utilização de CMS em empresas deve ficar restrita a usuários da área de tecnologia da informação (TI).
Ciência da Computação - Web Designer/Computação Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Os sistemas gerenciadores de conteúdo (CMS) surgiram no final da década de 1990 para melhorar a gestão do conteúdo dos websites das organizações. Com relação a esse assunto, julgue os itens subsecutivos. A ferramenta de CMS adotada pode definir o sucesso ou o fracasso da gestão de conteúdo de uma organização.
Ciência da Computação - Web Designer/Computação Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Os sistemas gerenciadores de conteúdo (CMS) surgiram no final da década de 1990 para melhorar a gestão do conteúdo dos websites das organizações. Com relação a esse assunto, julgue os itens subsecutivos. A decisão de qual ferramenta CMS adotar pode ser embasada nos seguintes critérios: usabilidade, disponibilidade, segurança e suporte.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Com o advento dos dispositivos móveis, surgiram novas questões que precisam ser consideradas durante o desenvolvimento de aplicações: contexto celular, conectividade, pequeno tamanho da tela, resolução diferente em displays, capacidade de processamento limitada e métodos de acesso de dados. Com relação às interfaces dos dispositivos móveis, julgue os itens a seguir. Em dispositivos móveis, a usabilidade tem como objetivo melhorar a eficiência da utilização dos sistemas, a fim de obter a máxima satisfação dos usuários, sem se preocupar com a quantidade de erros ocorridos durante a execução desses sistemas.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Com o advento dos dispositivos móveis, surgiram novas questões que precisam ser consideradas durante o desenvolvimento de aplicações: contexto celular, conectividade, pequeno tamanho da tela, resolução diferente em displays, capacidade de processamento limitada e métodos de acesso de dados. Com relação às interfaces dos dispositivos móveis, julgue os itens a seguir. No desenvolvimento de aplicações para dispositivos móveis, a fim de aumentar a satisfação do usuário, recomenda-se o uso de ícones diferentes para uma mesma ação, o que mostra uma preocupação do desenvolvedor com a apresentação das informações na tela.
Ciência da Computação - Web Designer/Computação Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Com o advento dos dispositivos móveis, surgiram novas questões que precisam ser consideradas durante o desenvolvimento de aplicações: contexto celular, conectividade, pequeno tamanho da tela, resolução diferente em displays, capacidade de processamento limitada e métodos de acesso de dados. Com relação às interfaces dos dispositivos móveis, julgue os itens a seguir. Em todos os tipos de dispositivos móveis, como, por exemplo, smartphones e tablets, qualquer posição da tela tem o mesmo grau de importância, ou seja, a tela não tem nenhuma posição (centro, superior, inferior, esquerda ou direita) que se destaque em relação às demais.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...