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Antes de instalar a placa-mãe dentro do gabinete, pode-se aproveitar também para instalar o processador, o cooler e os módulos de memória. Na instalação de um processador
é fácil e comum inverter a posição de contato, o que pode inutilizar o processador quando o micro for ligado.
convencional, se algum dos pinos forem entortados, o processador será inutilizado.
o ideal é simplesmente segurar o processador alguns milímetros acima do soquete e soltá-lo, deixando o resto por conta da gravidade.
o ideal é pressionar forte, mesmo que haja resistência ao encaixá-lo, pois qualquer folga pode ocasionar mau contato.
no sistema LGA (Land Grid Array), os pinos de encaixe foram retirados do soquete e movidos para o processador, o que requer mais cuidado.
x86 − ARM
x64 − AMD
Pentium − Athlon
i7 − Exynos 5
Intel − Cortex A57
Existem muitas regras de transformação de expressões da álgebra relacional em operações equivalentes. Assinale a alternativa que apresenta transformações de natureza comutativa.
Com relação à alimentação, existem dois tipos de conectores para o cooler. Além do conector tradicional, com 3 pinos, existe o conector PWM, que possui 4 pinos. No conector de 3 pinos, dois deles são responsáveis pela alimentação elétrica (+12 V e GND), enquanto o terceiro
permite ligar ou desligar o cooler por meio de modificação de setup.
é usado pela placa-mãe para monitorar a velocidade de rotação do cooler (speed-sensor).
é usado para monitorar a temperatura interna do processador.
permite que o cooler seja configurado com a função de exaustor.
permite que o BIOS da placa-mãe controle a velocidade de rotação do cooler.
Uma fonte de alimentação possui uma determinada capacidade de fornecimento, medida em watts. Considere uma fonte em que a capacidade anunciada é o arredondamento da soma das capacidades nas três saídas. Segundo as informações do adesivo, esta fonte é capaz de fornecer 32 ampères na saída de 3.3 V, 35 ampères na de 5 V e 14 ampères na de 12 V. A capacidade em watts marcada na fonte é de
400.
400.
600.
250.
450.
Analise as ações a seguir:
I. Ligar um computador com a chave da fonte selecionada em 110 V, em uma tomada de 220 V. II. Instalar placas com o computador ligado. III. Ligar o computador com um processador Athlon sem o cooler e deixá-lo funcionando por algum tempo. IV. Ligar o computador com um pente de memória mal encaixado. Na maioria dos casos, não haverá maiores consequências (como a queima de componentes), na ação descrita APENAS emI e II.
I e III.
III e IV.
IV.
II e IV.
Ciência da Computação - Arquitetura de Computadores - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
1. Armazene o número 1 na variável N, de 16 bits, sem sinal.
2. Armazene o número 0 na variável numérica A, de 16 bits, sem sinal.
3. Eleve ao quadrado o valor atualmente armazenado na variável N, some o valor do resultado ao valor atual da variável A, e armazene o resultado da soma na variável A.
4. Some o número 1 ao valor atual da variável N, armazenando o resultado na variável N.
5. Teste se o valor atual da variável N é igual a 11. Se não for, retorna ao passo 3; se for, vá para o passo 6.
6. Imprima o valor atual da variável N.
7. Imprima o valor atual da variável A.
8. Fim do programa.
Com relação ao algoritmo acima, julgue os próximos itens.
Ao final do programa, o valor armazenado na variável A é maior que 55.
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1. Armazene o número 1 na variável N, de 16 bits, sem sinal.
2. Armazene o número 0 na variável numérica A, de 16 bits, sem sinal.
3. Eleve ao quadrado o valor atualmente armazenado na variável N, some o valor do resultado ao valor atual da variável A, e armazene o resultado da soma na variável A.
4. Some o número 1 ao valor atual da variável N, armazenando o resultado na variável N.
5. Teste se o valor atual da variável N é igual a 11. Se não for, retorna ao passo 3; se for, vá para o passo 6.
6. Imprima o valor atual da variável N.
7. Imprima o valor atual da variável A.
8. Fim do programa.
Com relação ao algoritmo acima, julgue os próximos itens.
Se as variáveis N e A fossem de 8 bits, sem sinal, não ocorreria overflow da variável A ao longo da execução do programa.
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1. Armazene o número 1 na variável N, de 16 bits, sem sinal.
2. Armazene o número 0 na variável numérica A, de 16 bits, sem sinal.
3. Eleve ao quadrado o valor atualmente armazenado na variável N, some o valor do resultado ao valor atual da variável A, e armazene o resultado da soma na variável A.
4. Some o número 1 ao valor atual da variável N, armazenando o resultado na variável N.
5. Teste se o valor atual da variável N é igual a 11. Se não for, retorna ao passo 3; se for, vá para o passo 6.
6. Imprima o valor atual da variável N.
7. Imprima o valor atual da variável A.
8. Fim do programa.
Com relação ao algoritmo acima, julgue os próximos itens.
Para que o programa passe a imprimir, no passo 7, a soma de todos os números pares menores que 10, é suficiente que, no passo 4, se some o número 2 em vez do número 1, e que, no passo 3, o valor da variável N não seja elevada ao quadrado.
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1. Armazene o número 1 na variável N, de 16 bits, sem sinal.
2. Armazene o número 0 na variável numérica A, de 16 bits, sem sinal.
3. Eleve ao quadrado o valor atualmente armazenado na variável N, some o valor do resultado ao valor atual da variável A, e armazene o resultado da soma na variável A.
4. Some o número 1 ao valor atual da variável N, armazenando o resultado na variável N.
5. Teste se o valor atual da variável N é igual a 11. Se não for, retorna ao passo 3; se for, vá para o passo 6.
6. Imprima o valor atual da variável N.
7. Imprima o valor atual da variável A.
8. Fim do programa.
Com relação ao algoritmo acima, julgue os próximos itens.
O passo 3 do programa é executado 10 vezes.
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