Questões sobre CMMI e MPS-BR

Lista completa de Questões sobre CMMI e MPS-BR para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Representam áreas de processo que precisam ser desenvolvidas para que o nível de maturidade F do MPS.BR seja atingido pela organização:

  • A.

    Inovação e implantação na organização e Análise de causas e resolução.

  • B.

    Análise de decisão e resolução e Gerência de riscos.

  • C.

    Treinamento, avaliação e melhoria do processo organizacional, Definição do processo organizacional e Adaptação do processo para gerência de projeto.

  • D.

    Medição, Gerência de configuração, Aquisição e Garantia da qualidade.

  • E.

    Gerência de requisitos e Gerência de projetos.

Os modelos CMMI refletem os níveis de capacidade e os níveis de maturidade avaliados, respectivamente, numa escala de

  • A.

    1 até 5, para representação por estágio, e de 1 até 5, para representação contínua.

  • B.

    1 até 5, para representação contínua, e de 0 até 5, para representação por estágio.

  • C.

    1 até 5, para representação por estágio, e de 0 até 5, para representação contínua.

  • D.

    0 até 5, para representação contínua, e de 1 até 5, para representação por estágio.

  • E.

    0 até 5, para representação por estágio, e de 1 até 5, para representação contínua.

Quanto aos níveis especificados no CMMI (v1.2), é INEXISTENTE o:

  • A.

    Maturity Level 1: Initial.

  • B.

    Maturity Level 5: Optimizing.

  • C.

    Capability Level 0: Incomplete.

  • D.

    Capability Level 1: Performed.

  • E.

    Maturity Level 0: Incomplete.

Considere:

I. Avaliação e Melhoria do Processo Organizacional.

II. Aquisição.

III. Definição do Processo Organizacional.

IV. Gerência de Configuração.

V. Gerência de Recursos Humanos.

VI. Gerência de Reutilização.

No MPS.BR, o nível de maturidade E Parcialmente Definido

é composto pelos processos dos níveis de maturidade

anteriores (G e F), acrescidos dos processos que

constam APENAS de

  • A.

    I, II, V e VI.

  • B.

    II, III, IV e V.

  • C.

    III, IV, V e VI.

  • D.

    I, III, V e VI.

  • E.

    IV, V e VI.

Uma empresa de desenvolvimento de software, após passar por uma avaliação segundo o modelo CMMI v1.3, foi certificada no nível 2 de maturidade, na representação em estágios. Ao explicar a um cliente as vantagens de estar classificada no nível 2, um vendedor afirmou que a empresa é capaz de

I - desenvolver e manter uma capacidade de medida usada para apoiar as necessidades de informação da gerência;

II - estabelecer e gerenciar um projeto e o envolvimento das partes interessadas de acordo com um processo integrado e defi nido, que é adaptado ao conjunto de processos padronizados da organização;

III - gerenciar requisitos do produto e dos componentes do produto e assegurar o alinhamento entre esses requisitos e os planos de projeto e produtos de trabalho.

Considerando-se o nível de maturidade atingido pela empresa, qual(is) dos itens acima o nível certificado comprova?

  • A.

    I

  • B.

    II

  • C.

    I e II

  • D.

    I e III

  • E.

    II e III

Considere que, com o intuito de melhorar as práticas de desenvolvimento e manutenção de produtos de software, uma empresa busque suporte no CMMI (Capability Maturity Model Integration), versão 1.3. Acerca das possíveis decisões que essa empresa poderá tomar, julgue os itens subsequentes.

A área de processo denominada Desenvolvimento de Requisitos é atribuída à categoria Engenharia; enquanto o Gerenciamento de Requisitos é atribuído à categoria Gerenciamento de Projeto.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considere que, com o intuito de melhorar as práticas de desenvolvimento e manutenção de produtos de software, uma empresa busque suporte no CMMI (Capability Maturity Model Integration), versão 1.3. Acerca das possíveis decisões que essa empresa poderá tomar, julgue os itens subsequentes.

Para alcançar o nível de capacidade 1 em áreas de processo que ela tenha selecionado, a empresa deverá alcançar as metas específicas e as metas genéricas associadas, uma vez que esses são componentes requeridos do modelo.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considere que, com o intuito de melhorar as práticas de desenvolvimento e manutenção de produtos de software, uma empresa busque suporte no CMMI (Capability Maturity Model Integration), versão 1.3. Acerca das possíveis decisões que essa empresa poderá tomar, julgue os itens subsequentes.

Para alcançar o nível de maturidade Gerenciado, a empresa deve, pelo menos, obter o nível de capacidade Realizado em todas as áreas de processo atribuídas àquele nível de maturidade.

  • C. Certo
  • E. Errado

Associando-se as áreas de processo do CMMI V1.2 às categorias e níveis de maturidade, considere:

Está correto o que consta SOMENTE em

  • A.

    I e II.

  • B.

    I e III.

  • C.

    II e III.

  • D.

    II e IV.

  • E.

    II, III e IV.

No CMMI (ref V1.2), a área de processo Gerenciamento da Configuração está associada, respectivamente, na categoria e nível de maturidade

  • A.

    Suporte, nível 2.

  • B.

    Engenharia, nível 3.

  • C.

    Gerenciamento de Processo, nível 5.

  • D.

    Suporte, nível 4.

  • E.

    Engenharia, nível 2.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...