Questões sobre CMMI e MPS-BR

Lista completa de Questões sobre CMMI e MPS-BR para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Julgue os itens subsecutivos, referentes ao CMMI (capability maturity model integration), cujo objetivo é servir de guia para a melhoria de processos na organização.

As representações por estágios e contínua, no CMMI, utilizam conceitos como áreas de processo, objetivos específicos, práticas específicas, objetivos genéricos e práticas genéricas. Áreas de processo são um conjunto de práticas que, quando executadas coletivamente, satisfazem um conjunto de objetivos. Os objetivos genéricos são aplicados para cada área de processo e identificam características únicas que descrevem o que deve ser implementado para satisfazer a área de processo.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens subsecutivos, referentes ao CMMI (capability maturity model integration), cujo objetivo é servir de guia para a melhoria de processos na organização.

O nível de maturidade 2 do CMMI apresenta as seguintes áreas de processo: gerência de requisitos, planejamento do processo, gerência e controle do projeto, gerência de acordo com fornecedores, medição e análise, garantia da qualidade do processo e produto e gerência de configuração.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens subsecutivos, referentes ao CMMI (capability maturity model integration), cujo objetivo é servir de guia para a melhoria de processos na organização.

O CMMI possui representações por estágios e contínua. A representação por estágios permite a seleção da sequência de melhorias que convém aos objetivos dos negócios da organização. A abordagem contínua segue a mesma estrutura do SW-CMM, com níveis de maturidade, progredindo por um caminho predefinido de níveis, cada um servindo de base para o próximo.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens subsecutivos, referentes ao CMMI (capability maturity model integration), cujo objetivo é servir de guia para a melhoria de processos na organização.

No CMMI, na representação por estágios, as áreas de processo são organizadas em cinco níveis de capacitação: incompleto, gerenciado, definido, gerenciado quantitativamente e otimizado; na representação contínua, são definidos seis níveis de maturidade: inicial, realizado, gerenciado, definido, gerenciado quantitativamente e otimizado.

  • C. Certo
  • E. Errado

No modelo MPS.Br (ref. Guia Geral, v.1.2), o nível de maturidade G tem, em sua composição, os processos

  • A.

    Gerência de Riscos e Gerência de Requisitos.

  • B.

    Gerência de Projetos e Gerência de Requisitos.

  • C.

    Garantia da Qualidade e Gerência de Configuração.

  • D.

    Gerência de Projetos e Gerência de Reutilização.

  • E.

    Gerência de Configuração e Gerência de Reutilização.

No CMMI (V1.2), a área de processo denominada Causal Analysis and Resolution está associada às respectivas categoria e nível de maturidade:

  • A.

    Project Management; 2.

  • B.

    Project Management; 3.

  • C.

    Engineering; 3.

  • D.

    Support; 2.

  • E.

    Support; 5.

Considere: As necessidades, expectativas e restrições do cliente, tanto do produto quanto de suas interfaces, são identificadas.

No MPS.BR (V1.2) tal consideração corresponde a um dos resultados esperados do processo

  • A.

    Integração do Produto.

  • B.

    Desenvolvimento de Requisitos.

  • C.

    Gerência de Reutilização.

  • D.

    Validação.

  • E.

    Projeto e Construção do Produto.

NÃO se trata de um processo no contexto da institucionalização de processos CMMI:

  • A.

    Managed process.

  • B.

    Required process.

  • C.

    Performed process.

  • D.

    Defined process.

  • E.

    Quantitatively managed process.

NÃO se trata de um subprocesso do processo de avaliação (MA-MPS, Guia de Avaliação mps.Br):

  • A.

    Contratar a avaliação.

  • B.

    Preparar a realização da avaliação.

  • C.

    Realizar a avaliação final.

  • D.

    Documentar os resultados da avaliação.

  • E.

    Elicitar requisitos da avaliação.

Com relação a gerenciamento de processos, julgue os itens a seguir.

O fluxo de processos de negócio e suas atividades, representados por meio de uma linguagem gráfica, produto resultante do mapeamento de processos, é chamado de mapa de processo.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...