Lista completa de Questões sobre CMMI e MPS-BR para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Ciência da Computação - CMMI e MPS-BR - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens subsecutivos, referentes ao CMMI (capability maturity model integration), cujo objetivo é servir de guia para a melhoria de processos na organização.
As representações por estágios e contínua, no CMMI, utilizam conceitos como áreas de processo, objetivos específicos, práticas específicas, objetivos genéricos e práticas genéricas. Áreas de processo são um conjunto de práticas que, quando executadas coletivamente, satisfazem um conjunto de objetivos. Os objetivos genéricos são aplicados para cada área de processo e identificam características únicas que descrevem o que deve ser implementado para satisfazer a área de processo.
Ciência da Computação - CMMI e MPS-BR - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens subsecutivos, referentes ao CMMI (capability maturity model integration), cujo objetivo é servir de guia para a melhoria de processos na organização.
O nível de maturidade 2 do CMMI apresenta as seguintes áreas de processo: gerência de requisitos, planejamento do processo, gerência e controle do projeto, gerência de acordo com fornecedores, medição e análise, garantia da qualidade do processo e produto e gerência de configuração.
Ciência da Computação - CMMI e MPS-BR - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens subsecutivos, referentes ao CMMI (capability maturity model integration), cujo objetivo é servir de guia para a melhoria de processos na organização.
O CMMI possui representações por estágios e contínua. A representação por estágios permite a seleção da sequência de melhorias que convém aos objetivos dos negócios da organização. A abordagem contínua segue a mesma estrutura do SW-CMM, com níveis de maturidade, progredindo por um caminho predefinido de níveis, cada um servindo de base para o próximo.
Ciência da Computação - CMMI e MPS-BR - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens subsecutivos, referentes ao CMMI (capability maturity model integration), cujo objetivo é servir de guia para a melhoria de processos na organização.
No CMMI, na representação por estágios, as áreas de processo são organizadas em cinco níveis de capacitação: incompleto, gerenciado, definido, gerenciado quantitativamente e otimizado; na representação contínua, são definidos seis níveis de maturidade: inicial, realizado, gerenciado, definido, gerenciado quantitativamente e otimizado.
No modelo MPS.Br (ref. Guia Geral, v.1.2), o nível de maturidade G tem, em sua composição, os processos
Gerência de Riscos e Gerência de Requisitos.
Gerência de Projetos e Gerência de Requisitos.
Garantia da Qualidade e Gerência de Configuração.
Gerência de Projetos e Gerência de Reutilização.
Gerência de Configuração e Gerência de Reutilização.
No CMMI (V1.2), a área de processo denominada Causal Analysis and Resolution está associada às respectivas categoria e nível de maturidade:
Project Management; 2.
Project Management; 3.
Engineering; 3.
Support; 2.
Support; 5.
Considere: As necessidades, expectativas e restrições do cliente, tanto do produto quanto de suas interfaces, são identificadas.
No MPS.BR (V1.2) tal consideração corresponde a um dos resultados esperados do processo
Integração do Produto.
Desenvolvimento de Requisitos.
Gerência de Reutilização.
Validação.
Projeto e Construção do Produto.
NÃO se trata de um processo no contexto da institucionalização de processos CMMI:
Managed process.
Required process.
Performed process.
Defined process.
Quantitatively managed process.
NÃO se trata de um subprocesso do processo de avaliação (MA-MPS, Guia de Avaliação mps.Br):
Contratar a avaliação.
Preparar a realização da avaliação.
Realizar a avaliação final.
Documentar os resultados da avaliação.
Elicitar requisitos da avaliação.
Ciência da Computação - CMMI e MPS-BR - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com relação a gerenciamento de processos, julgue os itens a seguir.
O fluxo de processos de negócio e suas atividades, representados por meio de uma linguagem gráfica, produto resultante do mapeamento de processos, é chamado de mapa de processo.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...