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Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens a seguir, relativos ao COBIT 4.1.
O COBIT é definido como um modelo, em vez de uma ferramenta de suporte, visto que, a partir dessa visão, os gerentes podem suprir deficiências referentes a requisitos de controle, questões técnicas e riscos de negócios.
Acerca dos domínios do COBIT, julgue os itens seguintes.
Para o gerenciamento do processo denominado Identificar Soluções Automatizadas, determina-se uma métrica capaz de auferir o percentual de usuários satisfeitos com as funcionalidades entregues.
Acerca dos domínios do COBIT, julgue os itens seguintes.
Entre os objetivos do processo denominado Monitorar e Avaliar os Controles Internos, incluem-se a monitoração, a comparação e o aprimoramento continuado do ambiente e da estrutura de controles de TI, a fim de que sejam atingidos os objetivos organizacionais.
Acerca dos domínios do COBIT, julgue os itens seguintes.
Para o gerenciamento do processo denominado Definir um Plano Estratégico de TI, estabelecem-se os seguintes objetivos: a otimização do uso da informação, a garantia de integração total de aplicações nos processos de negócios, a resposta aos requisitos de negócio em alinhamento com a estratégia corporativa e a criação de agilidade em TI.
Julgue os itens de 81 a 91, a respeito de COBIT e ITIL 3.
No COBIT, há um processo cuja finalidade é realizar a comunicação de objetivos e direcionamentos gerenciais. No ITIL, também há gerenciamento de comunicação, especificamente na Transição de Serviços.
Julgue os itens de 81 a 91, a respeito de COBIT e ITIL 3.
No COBIT, há processos que lidam com a avaliação e o gerenciamento de riscos, inseridos no domínio Planejamento e Organização, ao passo que, no ITIL, não há processos referentes a tais aspectos.
Julgue os itens de 81 a 91, a respeito de COBIT e ITIL 3.
A continuidade e a disponibilidade dos serviços são processos do domínio Entrega e Suporte no COBIT e da gerência Desenho de Serviços no ITIL.
Julgue os itens de 81 a 91, a respeito de COBIT e ITIL 3.
O gerenciamento de problemas é descrito, no ITIL, na Operação de Serviços, inexistindo processo similar a esse no COBIT.
Acerca dos processos Control Objectives for Information and Related Technology (COBIT), analise as proposições a seguir.
1) Em sua primeira versão de 1996, o COBIT apresentou um conjunto de objetivos de controle para as aplicações de negócio, normas e guias associadas à gestão.
2) O COBIT é um guia dirigido para a gestão de TI, desenvolvido pelo ISACA (Information Systems Audit and Control Foundation) e mantido pelo ITGI (Information Technology Governance Institute ) desde a sua terceira versão, editada em 2000.
3) O COBIT provê melhores práticas, que representam o consenso de especialistas, através de um framework estruturado em quatro domínios: (1) Planejamento e Organização; (2) Aquisição e Implementação; (3) Entrega e Suporte; e (4) Avaliação e Monitoramento.
4) O COBIT é baseado em mais de 40 padrões, frameworks, metodologias e manuais de boas práticas reconhecidos e utilizados internacionalmente, tais como ITIL, ISO/IEC 27001, CMMI e PMBOK.
Estão corretas, apenas:
1 e 2.
2 e 3.
1, 2 e 3.
1, 3 e 4.
2, 3 e 4.
Julgue os itens de 81 a 91, a respeito de COBIT e ITIL 3.
O gerente de determinada organização foi incumbido de definir nível de serviços (SLA) relacionados à tecnologia da informação (TI) nessa organização, com base no ITIL e no COBIT. Nessa situação, por se tratar de serviço, deve o gerente utilizar o ITIL como única referência, visto que o COBIT não trata de SLA, abordando níveis de serviço apenas da perspectiva de auditoria e alinhamento desses níveis à estratégia do negócio.
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