Lista completa de Questões sobre Engenharia de Software para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2016
Com relação à técnica análise de pontos de função (APF) utilizada para estimar funcionalidades de um software, assinale a opção correta.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2016
Uma medida utilizada para se avaliar a confiabilidade de software é o MTTF (Mean Time To Failure), que visa indicar o
Em um método de uma classe de teste JUnit deseja-se testar o método estático chamado multiplica da classe Vetores. Para verificar se a saída desse método será 39 quando ele receber como parâmetro os arrays de números inteiros {3,4} e {5,6} utiliza-se a instrução
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2016
No que diz respeito à engenharia de software, assinale a opção correta.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2016
Na orientação a objetos, o conceito de sobrecarga de métodos estabelece que
Em programação, para verificar se o código fonte está funcionando conforme o esperado utiliza-se testes unitários. Uma forma muito comum de escrevê-los é a aplicação do padrão AAA, que define 3 etapas: Arrange, Act e Assert.
Com relação aos testes unitários escritos no padrão AAA, é correto afirmar que:
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2016
De acordo com as Diretrizes de Acessibilidade para Conteúdo Web (WCAG 2.0), os quatro princípios que fundamentam a acessibilidade estabelecem que todos os sites acessíveis devem possuir conteúdo que seja
NÃO é objetivo da homologação de sistemas:
O Desenvolvimento Orientado a Testes (TDD) é um método de desenvolvimento criado e disseminado por Kent Beck em seu livro Test-driven development. O método define regras, boas práticas e um ciclo de tarefas com 3 etapas: a etapa vermelha, a etapa verde e a etapa de refatoração, ilustrado na imagem abaixo:
Com relação às regras e boas práticas de TDD e ao seu ciclo, é correto afirmar que:
Engenharia de requisitos é o processo que auxilia o desenvolvimento de sistemas de informação no que diz respeito à identificação das necessidades apontadas pelo cliente para solucionar um determinado problema. Os requisitos são classificados em dois tipos: os funcionais e os não funcionais. Assinale a alternativa que apresenta um exemplo de requisito não funcional.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...