Questões sobre Engenharia de Software

Lista completa de Questões sobre Engenharia de Software para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Julgue os próximos itens acerca de análise de requisitos de usabilidade, teste de usabilidade e de interfaces web. Os requisitos de usabilidade devem ser estabelecidos em função do conteúdo, dos usuários e do contexto de uso.

  • C. Certo
  • E. Errado

Um desenvolvedor Android deseja inserir a funcionalidade de backup em uma aplicação móvel para, de tempos em tempos, armazenar dados automaticamente. A classe da API de Backup (versão 6.0 ou superior) a ser utilizada é a:

  • A. BkpAgent;
  • B. BkpHelper;
  • C. BackupManager;
  • D. BackupOutputData;
  • E. BackupDataStream.

Usar compartilhamento para suportar eficientemente grandes quantidades de objeto de granularidade fina é intenção do padrão de projeto

  • A. Command.
  • B. Composite.
  • C. Prototype.
  • D. Interpreter.
  • E. Flyweight.

Julgue os próximos itens acerca de análise de requisitos de usabilidade, teste de usabilidade e de interfaces web. Os testes de usabilidade objetivam detectar problemas de responsividade dos sítios.

  • C. Certo
  • E. Errado

Um desenvolvedor iOS deseja que um usuário manipule um mapa do Brasil não renderizado e bidimensional através da sua aplicação móvel que será executada em um IPad Air2. A classe da API (versão 3.0 ou superior) a ser utilizada na app é:

  • A. NSObject;
  • B. UIView;
  • C. MapKit;
  • D. MKMapCamera;
  • E. MKMapView.

Em muitas situações uma "aplicação cliente" precisa criar objetos cuja construção efetiva só é definida em tempo de execução. A "aplicação cliente" não deve se preocupar com a criação dos objetos. Trata-se da motivação do padrão de projeto

  • A. Abstract Factory.
  • B. Builder.
  • C. Factory Method.
  • D. Singleton.
  • E. Proxy.

Julgue os próximos itens acerca de análise de requisitos de usabilidade, teste de usabilidade e de interfaces web. Os testes de usabilidade auxiliam o desenvolvedor a identificar, entre outros aspectos, o grau de entendimento da interface pelo usuário e as deficiências de suporte tecnológico.

  • C. Certo
  • E. Errado

Há diversos conceitos específicos quando se considera a análise e o projeto orientados a aspectos. Um desses conceitos está no fato de que um “interesse” pode estar implementado em diversos métodos. O conceito descrito corresponde a um “interesse”

  • A. de alerta.
  • B. de componente.
  • C. interno.
  • D. concentrado.
  • E. transversal.

Para otimizar o desempenho de uma rede local de computadores, pode-se utilizar a técnica de subdividir logicamente a rede, utilizando as máscaras de sub-rede. Caso se deseje subdividir uma rede Classe C em dois segmentos de igual tamanho, deve-se utilizar a máscara de sub-rede:

  • A. 255.255.128.0.
  • B. 255.255.252.0.
  • C. 255.255.255.0.
  • D. 255.255.255.128.
  • E. 255.255.255.252.

Se não há conflitos entre nenhum dos subconjuntos de requisitos presentes, tais como conflitos com o mundo real (formatos de relatórios ou cores de sinalização); conflito lógico ou temporal entre ações (quando, por exemplo, um requisito diz que a ação A deve ser realizada antes da ação B, e outro diz o contrário); e uso de termos diferentes para designar o mesmo objeto do mundo real (como, por exemplo, “lembrete” versus “aviso”), então na Especificação de Requisitos está presente a qualidade

  • A. Consistência.
  • B. Correção.
  • C. Previsão.
  • D. Verificabilidade.
  • E. Rastreabilidade.
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...