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Ciência da Computação - Engenharia de Software - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2016
Dentre as diversas técnicas de teste existentes, há uma em que o domínio dos valores de entrada é dividido em classes. Dessa forma, qualquer valor de uma classe visa detectar uma mesma classe de erros. Essa técnica recebe a denominação de
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2016
Com relação aos conceitos básicos de arquitetura e tecnologias de sistemas de informação, julgue os itens a seguir. O desempenho de sistemas implementados com base em uma arquitetura de componentes distribuídos pode ser aumentado por meio da reconfiguração dinâmica desses sistemas.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2016
A respeito da elaboração da programação visual de sítios e sistemas web, julgue os próximos itens. Os processos básicos para a construção de interfaces web incluem entendimento, planejamento, criação, implementação e testes.
O padrão de projeto MVVM foi proposto por John Grossman para simplificar o desenvolvimento de aplicações baseadas nas tecnologias WPF e Windows Phone. O MVVM foi desenvolvido como uma especialização do padrão:
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2016
Considere que, de acordo com a análise de pontos de função (APF), ALI = arquivo lógico interno, EE = entrada externa, AIE = arquivos de interface externa, SE = saída externa e que baixa, média e alta se referem à complexidade de cada um desses conceitos. Nesse contexto, é correto afirmar que a quantidade de pontos de função brutos em um software novo, com 01 ALI baixa, 01 AIE alta, 01 EE média e 01 SE baixa, é
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2016
Na gestão de sítios, a adoção dos padrões web em governo eletrônico e-PWG garante maior qualidade aos sítios, possibilita a mensuração de resultados, acelera o processo de adaptação e a migração para tecnologias mais modernas, bem como aumenta a qualidade da comunicação com a sociedade. Considerando essas informações e a aplicação dos padrões e-PWG, julgue os itens subsecutivos. Na fase de desenho do sítio, para estabelecer equilíbrio entre a forma e a função, devem ser desenvolvidos o leiaute das telas, o protótipo, o teste com usuários e a codificação.
A manipulação de eventos assíncronos é preponderante no desenvolvimento de aplicações no Node.js. Os métodos comuns à classe EventEmitter são:
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No que se refere a design patterns, o padrão que objetiva separar a construção de um objeto complexo da sua representação, de modo que o mesmo processo de construção possa criar diferentes representações, é o
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O TDD (test driven development)
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Acerca do Clean Code, assinale a opção correta.
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