Lista completa de Questões sobre Engenharia de Software para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2007
O diagrama acima na notação UML é denominado:
diagrama de colaboração
diagrama de fluxo de dados
diagrama de transição de estados
diagrama de casos de uso
diagrama de contexto
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
A figura acima apresenta um diagrama que relaciona elementos presentes na área de tecnologia da informação. Os elementos mais relevantes do diagrama estão identificados pelos numerais de #1 a #9. Considerando as informações apresentadas nesse diagrama, julgue os itens seguintes.
O planejamento estratégico de sistemas de informações sofre mais restrições em decorrência do elemento #5 que do elemento #1.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Acerca de engenharia de software, julgue os seguintes itens. A arquitetura de um software pode ser descrita segundo visões. Em uma visão lógica, é possível descrever as realizações dos casos de uso e documentar as classes e os subsistemas significativos. Em uma visão de processos, pode-se descrever a decomposição do software em processos.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
A figura acima apresenta um diagrama que relaciona elementos presentes na área de tecnologia da informação. Os elementos mais relevantes do diagrama estão identificados pelos numerais de #1 a #9. Considerando as informações apresentadas nesse diagrama, julgue os itens seguintes.
As necessidades de informação dos clientes são originadas, em maior volume, no elemento #7 e, em menor volume, no elemento #8.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Acerca de engenharia de software, julgue os seguintes itens. O ciclo de desenvolvimento de um software pode ser decomposto em iterações. Em uma iteração, pode haver atividades de requisitos, análise, projeto, implementação e teste. Um incremento produzido por uma iteração é a diferença entre os estados dos artefatos antes e após a iteração.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
A figura acima apresenta um diagrama que relaciona elementos presentes na área de tecnologia da informação. Os elementos mais relevantes do diagrama estão identificados pelos numerais de #1 a #9. Considerando as informações apresentadas nesse diagrama, julgue os itens seguintes.
É correto dar o nome de intranet a todos os conjuntos de artefatos elaborados em decorrência da necessidade de gerenciar as iterações emergentes entre #7 e #8.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Acerca da análise e do projeto orientados a objetos, julgue os próximos itens. Um modelo de análise de requisitos estrutura os requisitos com o objetivo facilitar o seu entendimento. As classes de análise podem ser conceituais e mapeáveis para o domínio da aplicação. Uma classe no modelo de análise pode ser uma abstração de classes no modelo de projeto.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
A figura acima apresenta um diagrama que relaciona elementos presentes na área de tecnologia da informação. Os elementos mais relevantes do diagrama estão identificados pelos numerais de #1 a #9. Considerando as informações apresentadas nesse diagrama, julgue os itens seguintes.
A maior eficácia das metodologias de desenvolvimento orientadas a objetos, em relação às metodologias estruturadas, deve-se a vários fatores, entre os quais podem-se destacar a maior facilidade para modelagem dos elementos #2 dentro dos elementos #4 e a maior disponibilidade de linguagens de programação e plataformas computacionais para a manipulação de tais modelos dentro do elemento #3.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Acerca da análise e do projeto orientados a objetos, julgue os próximos itens. Os modelos de projeto podem facilitar a distribuição das atividades de implementação entre desenvolvedores. A realização de um caso de uso no modelo de projeto é uma colaboração que descreve como um caso de uso se realiza em termos das classes e objetos nos modelos de projeto.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
A figura acima apresenta um diagrama que relaciona elementos presentes na área de tecnologia da informação. Os elementos mais relevantes do diagrama estão identificados pelos numerais de #1 a #9. Considerando as informações apresentadas nesse diagrama, julgue os itens seguintes.
A validação de requisitos de sistemas e software é uma atividade que depende mais da aprovação das pessoas responsáveis por definir os elementos #2 que da aprovação das pessoas responsáveis por definir os elementos #3, #4 e #5.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...