Lista completa de Questões sobre Engenharia de Software para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Fundação de desenvolvimento da pesquisa (FUNDEP / UFMG) - 2007
As opções abaixo correspondem a práticas relevantes à área de Gerência de Requisitos nos modelos de maturidade no desenvolvimento de software, EXCETO
identificação de inconsistências.
manutenção da rastreabilidade.
obtenção de comprometimento com os requisitos.
uso dos requisitos para produzir estimativas.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Considerando a figura acima, que apresenta um modelo no qual o ciclo de vida de desenvolvimento de sistemas é dividido em três setores, julgue os itens que se seguem, acerca dos conceitos de desenvolvimento de sistemas.
A aplicação de técnicas de análise por pontos de função se enquadra melhor no setor Construção que no setor Avaliação.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
A definição de níveis adequados de burocracia é fundamental para a sustentabilidade e a competitividade organizacionais. Acerca dos elementos de organização e métodos, julgue os próximos itens. O excesso de formalidade pode gerar ineficiência. Por outro lado, o excesso de informalidade resulta em desordem.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Fundação de desenvolvimento da pesquisa (FUNDEP / UFMG) - 2007
As opções abaixo correspondem a importantes aspectos para manutenção de um software, EXCETO
análise de impacto das mudanças.
complexidade da execução dos testes de mutação.
complexidade do software.
testes de regressão.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Considerando a figura acima, que apresenta um modelo no qual o ciclo de vida de desenvolvimento de sistemas é dividido em três setores, julgue os itens que se seguem, acerca dos conceitos de desenvolvimento de sistemas.
O uso de técnicas como Singletons, Builders, Fachadas e Proxies é mais bem enquadrado na transição entre os setores de Desenho e Construção que na transição entre os setores de Avaliação e Construção.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
A definição de níveis adequados de burocracia é fundamental para a sustentabilidade e a competitividade organizacionais. Acerca dos elementos de organização e métodos, julgue os próximos itens. O uso de modelos de formulários, comunicações escritas e documentos é uma técnica adotada no sentido de possibilitar a padronização dos artefatos documentais produzidos como resultado do trabalho.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Fundação de desenvolvimento da pesquisa (FUNDEP / UFMG) - 2007
Considerando a disciplina de teste no desenvolvimento de sistemas, é INCORRETO afirmar que
o teste alfa é feito no ambiente de desenvolvimento.
o teste avalia a qualidade do produto.
o teste de aceitação verifica o sistema em termos dos requisitos.
o teste de unidade é feito no ambiente final do produto.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
A figura ao lado apresenta um diagrama de especificação de um software embasada em tecnologia de browsers web e XHTML 1.0 Strict. Trechos da especificação foram destacados em etapas numeradas de #1 a #8, à direita do diagrama. Acerca das informações apresentadas nesse diagrama, julgue os itens subseqüentes.
O diagrama apresentado destaca os aspectos comportamentais da aplicação em detrimento dos seus aspectos estruturais.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Fundação de desenvolvimento da pesquisa (FUNDEP / UFMG) - 2007
Considerando a subcontratação de desenvolvimento de software, conforme prescrito nos diversos modelos de maturidade, é INCORRETO afirmar que
a chamada de propostas deve incluir a lista de revisões conjuntas.
a preparação dos requisitos de contrato envolve a definição dos critérios para remuneração do contratado.
o contratado deve especificar o processo de desenvolvimento.
o contrato deve prever aspectos relacionados à gestão de configuração.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
A figura ao lado apresenta um diagrama de especificação de um software embasada em tecnologia de browsers web e XHTML 1.0 Strict. Trechos da especificação foram destacados em etapas numeradas de #1 a #8, à direita do diagrama. Acerca das informações apresentadas nesse diagrama, julgue os itens subseqüentes.
É correto afirmar que a arquitetura do sistema que implementa a especificação apresentada é uma arquitetura de quatro camadas.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...