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Dadas as especificações abaixo para tipos de artefatos definidos na UML:
I. necessários e suficientes para formar um sistema executável.
II. resíduos do processo de desenvolvimento.
III. criados como conseqüência de um sistema em execução.
É correto associá-las respectivamente aos exemplos:
No diagrama de atividades da UML, um nó que sincroniza múltiplos fluxos concorrentes em um único fluxo simples é denominado
decision node.
merge node.
fork node.
join node.
swinlanes.
Considere o modelo MVC, abaixo.
I, II e III referem-se, respectivamente, a
NÃO pertence à categoria de diagramas de interação, apresentada pela UML 2.0, o diagrama
temporal.
de visão geral.
de comunicação.
de seqüência
de componentes.
Dos itens extraídos de um caso de uso para serem candidatos a classes ou a atributos, deve ser candidato a classe o item
dependente de funcionário.
nome do funcionário.
logradouro residencial do funcionário.
sexo do funcionário.
nascimento do funcionário.
A UML (Unified Modeling Language) suporta cinco fases de desenvolvimento de software. Assinale a alternativa que não corresponde a uma delas.
Estados e atributos.
Análise.
Projeto.
Implementação e teste.
São diagramas da UML (Unified Modeling Language), exceto
De Casos de Usos.
De Entidades.
De Seqüência.
De Princípios.
O conjunto das Fases de um Projeto é conhecido como:
No formalismo da UML, uma classse, em sua respresentação diagramática completa, é composta de cima para baixo por partições verticais em número de
três: a primeira contém seu nome, a segunda suas operações e a terceira seus atributos
três: a primeira contém seus atributos, a segunda sua operações e a terceira seu nome
duas: a primeira contém seu nome e a segunda seus atributos
duas: a primeira contém seu nome e a segunda segunda suas operações
três: a primeira contém seu nome, a segunda seus atributos e a terceira suas operações
As principais técnicas de especificação de um processo na Análise Essencial são, EXCETO:
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