Questões sobre Engenharia de Software

Lista completa de Questões sobre Engenharia de Software para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Sobre a realização de testes, pode-se afirmar que:

  • A.

    o processo pode ser sempre exaustivo, garantindo que o software seja entregue sem erros para o cliente.

  • B.

    a comparação do resultado dos testes com os resultados esperados produz uma indicação da qualidade e da confiabilidade do produto.

  • C.

    os custos associados às falhas de software não justificam um processo de testes cuidadoso e bem planejado.

  • D.

    os casos de testes de funcionalidade devem ser construídos com base no código da aplicação.

  • E.

    processos de desenvolvimento sistematizados eliminam a necessidade de testes.

A respeito da orientação a objetos, que é uma das técnicas mais utilizadas para concepção e desenvolvimento de programas, julgue os itens seguintes.

No contexto da UML (unified modelling language), a visão do modelo comportamental representa os aspectos dinâmicos do comportamento dos usuários do sistema.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca de conceitos de cliente/servidor, julgue os itens seguintes.

A arquitetura cliente/servidor multicamadas reduz a fragilidade da aplicação, fornecendo mais isolamento entre as camadas. Uma camada somente se comunica diretamente com a camada vizinha.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com o objetivo de verificar que a introdução de uma nova funcionalidade no sistema não causa efeitos colaterais em uma versão já em produção, o tipo de teste apropriado a ser realizado é:

  • A. Unidade.
  • B. Integração.
  • C. Campo.
  • D. Regressão.
  • E. Caixa branca.

A respeito da orientação a objetos, que é uma das técnicas mais utilizadas para concepção e desenvolvimento de programas, julgue os itens seguintes.

Na UML, um diagrama de estados mostra os vários estados pelos quais passa um objeto e as transições de um estado para outro.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação às metodologias de desenvolvimento de software, julgue os itens subseqüentes.

O modelo cascata ou ciclo de vida clássico necessita de uma abordagem sistemática, que envolve, em primeiro lugar, o projeto e, em seguida, a análise, a codificação, os testes e a manutenção.

  • C. Certo
  • E. Errado

Uma importante motivação para modelar um sistema em camadas é:

  • A.

    eficiência.

  • B.

    redução do tamanho do código.

  • C.

    facilidade de evolução e reúso.

  • D.

    suporte a uma tecnologia específica.

  • E.

    combinar aspectos, como apresentação, negócio e acesso a dados, em uma mesma camada.

O gerenciamento de memória é uma das principais funcionalidades dos sistemas operacionais. Acerca do gerenciamento de memória, julgue os itens subseqüentes.

Com o particionamento fixo da memória, evita-se o fenômeno de fragmentação interna do espaço dos processos.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação às metodologias de desenvolvimento de software, julgue os itens subseqüentes.

No modelo de prototipação, o desenvolvedor cria inicialmente um modelo de software que será posteriormente implementado.

  • C. Certo
  • E. Errado

O Modelo Cascata de ciclo de vida de software, como proposto originalmente:

  • A.

    facilita a adoção de mecanismos de acompanhamento no desenvolvimento.

  • B.

    estimula a descoberta de erros em uma fase inicial.

  • C.

    facilita a eliminação de riscos no início do desenvolvimento.

  • D.

    é um processo iterativo.

  • E.

    permite a ordenação das fases em uma ordem arbitrária.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...